• Share
  • Email
  • Embed
  • Like
  • Save
  • Private Content
Movimentos artísticos nas mídias digitais Pontilhismo, Modernismo e Pop Art
 

Movimentos artísticos nas mídias digitais Pontilhismo, Modernismo e Pop Art

on

  • 4,642 views

 

Statistics

Views

Total Views
4,642
Views on SlideShare
4,631
Embed Views
11

Actions

Likes
0
Downloads
12
Comments
0

3 Embeds 11

http://formaturadaedi.wordpress.com 9
http://www.health.medicbd.com 1
http://webcache.googleusercontent.com 1

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft Word

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

    Movimentos artísticos nas mídias digitais Pontilhismo, Modernismo e Pop Art Movimentos artísticos nas mídias digitais Pontilhismo, Modernismo e Pop Art Document Transcript

    • UNIVERSIDADE DO VALE DO RIO DOS SINOS – UNISINOS ÁREA DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO Movimentos artísticos nas mídias digitais: Pontilhismo, Modernismo e Pop Art EDIQUELI BIANCA DA SILVA Comunicação Digital História da Arte – Professora Lisiane Cohen Data: 24/04/2009 A música, a dança, o teatro, o cinema, a pintura, a escultura e até mesmo a grafitagem, são os diferentes modos em que encontramos a arte. A professora Lisiane Cohen solicitou aos alunos da turma 2009 de Comunicação Digital que identificassem (em mídias digitais) alguns, ou apenas um, dos movimentos artísticos vistos em aula, e justificassem a escolha. E ainda, representassem um movimento através de suas técnicas. No dia quatorze de abril (terça-feira) assaltaram minha casa. Roubaram meu notebook, e outros pertences. Perdi parte deste trabalho e todos os materiais do curso. Coube a mim apenas recomeça-lo. Optei por criar uma imagem usando a técnica Pontilhismo e identificar obras do Pop Art. Para apresentá-los, fiz uma apresentação simples em pps. Escolhi a internet como fonte de pesquisa. Reli sobre os assuntos, citei quatro palavras-chave (aquarela, alegria, arte e teatro) e escolhi as imagens que julgava enquadrar-se adequadamente ao movimento. Comparei suas características com as de obras conhecidas. Pop Art A critica irônica através de figuras e ícones populares era o tema de obras. Outra característica importante é a presença de cores intensas, fluorescentes, brilhantes que reproduze objetos do cotidiano. Com o aumento exagerado do tamanho da imagem transformavam o real em hiper-real são as características essenciais do movimento que têm a participação de Roy Fox Lichtenstein, Peter Blake e Andy Warhol.
    • Foram essas características, cores fortes, vibrantes e alegres, que me fizeram encontrar nas mídias digitais, abaixo, traços da Pop Art. Pontilhismo O Pontilhismo surgiu no século XIX. As imagens nas desse movimento por serem compostas de pequenas manchas ou pontos de cor, a facilidade de aplicar a técnica é maior se comparada aos demais movimentos. E por ser de fácil aplicação e ter gostado muito da mesma, opte por desenvolvê-la. As obras de Georges Seurat, como Tarde de Domingo na Ilha de Grande Jatte e O Circo, são consideradas o ponto máximo do pontilhismo. Os artistas brasileiros são: Belmiro de Almeida, Eliseu Visconti, Rodolfo Chambelland e Artur Timóteo da Costa.