Gestão de produtos para lojas física e online e os desafios de uma marca de luxo - Marcelo Nogueira

  • 297 views
Uploaded on

Marcelo Nogueira, CEO do Grupo Tânia Bulhões, fala sobre "Gestão de produtos para lojas física e online e os desafios de uma marca de luxo" durante o Congresso E-Commerce Brasil de Operações & …

Marcelo Nogueira, CEO do Grupo Tânia Bulhões, fala sobre "Gestão de produtos para lojas física e online e os desafios de uma marca de luxo" durante o Congresso E-Commerce Brasil de Operações & Negócios 2013.

Veja o vídeo da palestra e outras informações em https://www.ecommercebrasil.com.br/eventos/congresso-e-commerce-brasil-operacoes-negocios-2013/.

More in: Business
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
    Be the first to like this
No Downloads

Views

Total Views
297
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0

Actions

Shares
Downloads
0
Comments
0
Likes
0

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. Palestra: 14:00h Marcelo Nogueira CEO – Grupo Tania Bulhões Gestão de produtos para lojas física e online e os desafios de uma marca de luxo
  • 2. Gestão de produtos Como definir o modelo de operação do negócio quando há loja física e on line? Qual política de preços, sortimento e clusterização para cada unidade de negócio? Como operar essa diversidade?
  • 3. Desafios do luxo Experiência de compra no luxo. A marca empresta poder. No mercado de luxo, o serviço é um dos principais pilares estratégicos do negócio. Como fazer on line? Como ingressar no mundo on line sem perder o valor percebido da marca?
  • 4. Gestão de produtos Como definir o modelo de operação do negócio quando há loja física e on line? CATÁLOGO VIRTUAL TABELA DE PREÇOS ÚNICA ECOMMERCE COM VIDA PRÓPRIA? MERCADO COMPETITIVO.
  • 5. Gestão de produtos Qual política de preços, sortimento e clusterização para cada unidade de negócio? PREÇO ÚNICO ou VIDA PRÓPRIA (TABELA ÚNICA COM AUTONOMIA DE DESCONTOS PARA ECOMMERCE) SORTIMENTO ÚNICO ou CLUSTERIZADO POR TAMANHO ou TIPO DE NEGÓCIO
  • 6. Gestão de produtos SORTIMENTO ÚNICO: REDUZ CUSTOS DE DESENVOLVIMENTO, EQUIPE OPERACIONAL ÚNICA = SINERGIA. SORTIMENTO PARTILHADO: LOJA ON LINE PODE TER MAIS PRODUTOS QUE A LOJA FÍSICA E VICEVERSA. IMPLICA EM MAIS CUSTOS OPERACIONAIS, GESTÃO CUIDADOSA E POLÍTICA BEM DEFINIDA.
  • 7. Gestão de produtos Como operar essa diversidade? SINERGIA CUSTOS = REDUÇÃO ÚNICO DESENVOLVIMENTO COMPRAS. DE e SITE COMPRANDO APENAS OS PRODUTOS EXCLUSIVOS DO SITE.
  • 8. Gestão de produtos SIMPLIFICAR ONDE DÁ PARA SIMPLIFICAR. SINERGIA ONDE PUDER FAZER. CUIDADO UNIFICADO COM O PRODUTO (PADRÃO) MODELO DE REABASTECIMENTO PELA DEMANDA ESTIMADA
  • 9. Desafios do luxo Experiência de compra no luxo. A marca empresta poder. O PRODUTO DE LUXO É, ANTES DE SER UM PRODUTO, A PERSONIFICAÇÃO DO PODER... EU USO, EU POSSO. EU TENHO, EU POSSO. EU TENHO, EU SOU MAIS. = SATISFAÇÃO
  • 10. Desafios do luxo Experiência de compra no luxo. A marca empresta poder. A MARCA DE LUXO É MUITO MAIS SENSÍVEL. PRECISA DE CUIDADOS ESPECIAIS. QUALIDADE NÃO SE DISCUTE... NÃO DÁ PRA SER MAIS OU MENOS OU NÃO TER UM PADRÃO BEM DEFINIDO, UM DNA DA MARCA.
  • 11. Desafios do luxo
  • 12. Desafios do luxo
  • 13. Desafios do luxo
  • 14. Desafios do luxo Experiência de compra no luxo. A marca empresta poder. NO BRASIL, O MERCADO DE LUXO ALÉM DE PEQUENO É LIMITADO PELA OFERTA DE PRODUTOS NO EXTERIOR A PREÇOS MENORES. O PÚBLICO CLASSE A VIAJA E COMPRA LÁ FORA. É PRECISO CONSTRUIR UMA MARCA MUITO SÓLIDA, ENTREGAR O QUE ELE NÃO CONSEGUE PERCEBER LÁ FORA.
  • 15. Desafios do luxo No mercado de luxo, o serviço é um dos principais pilares estratégicos do negócio. Como fazer on line? QUALQUER PONTO RELACIONAMENTO. DE CONTATO É O PADRÃO DE QUALIDADE NO SCRIPT DE ATENDIMENTO, NO SUPORTE, NA EMBALAGEM, NA ENTREGA, NO EMAIL MARKETING, NO SITE, NA TECNOLOGIA, EM TUDO... TUDO É PERCEBIDO COM AMPLITUDE. O CLIENTE PAGA MAIS E ESPERA MAIS.
  • 16. Desafios do luxo No mercado de luxo, o serviço é um dos principais pilares estratégicos do negócio. Como fazer on line? FOTOS DE ALTA QUALIDADE, PRODUÇÕES EXCLUSIVAS, PEÇAS EXCLUSIVAS. HISTÓRIA: QUALIFICAÇÃO E CORREÇÃO DO TEXTO. NEGLIGÊNCIA = PERDER, MORRER. CUIDADO COM REDES SOCIAIS: MULTIPLICAÇÃO DO BEM E DO MAL COM MAIOR VELOCIDADE QUE EM OUTROS MERCADOS.
  • 17. Desafios do luxo Como ingressar no mundo on line sem perder o valor percebido da marca? O CLIENTE PRECISA PERCEBER VALOR DESDE A COMPRA ATÉ A ENTREGA DO PRODUTO. MIMO ON LINE: QUE TAL PODER SABER DE LANÇAMENTOS COM EXCLUSIVIDADE? EU POSSO! RECEBER OS PRESENTES EM CASA COMO SE TIVESSE COMPRADO NA LOJA! LINDOS E PRONTOS PARA PRESENTEAR ALGUÉM. SE DAR PRESENTES... PODER FAZER.
  • 18. OBRIGADO www.taniabulhoes.com.br LOJA CONCEITO : RUA COLOMBIA, 182 - JARDINS marcelo.nogueira@taniabulhoes.com.br