• Share
  • Email
  • Embed
  • Like
  • Save
  • Private Content
Oficinas de produção de textos ii monografia partes
 

Oficinas de produção de textos ii monografia partes

on

  • 995 views

 

Statistics

Views

Total Views
995
Views on SlideShare
995
Embed Views
0

Actions

Likes
0
Downloads
6
Comments
0

0 Embeds 0

No embeds

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft Word

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

    Oficinas de produção de textos ii monografia partes Oficinas de produção de textos ii monografia partes Document Transcript

    • “Oficinas de Produção de Textos II” MonografiaLakatos e Marconi (2002): “A monografia representa um trabalho escrito, sistemático ecompleto, com tema específico de uma área do conhecimento. Trata-se de um estudodetalhado, abordando vários aspectos do tema em destaque e obedecendo a determinadosmétodos de pesquisa”. ESTRUTURA DA MONOGRAFIAElementos pré-textuais:- Capa (obrigatório); - Contra-capa (obrigatório); -Dedicatória (opcional);-Agradecimentos (opcional);  Capa : Contendo o Título do trabalho, Nome do Autor do trabalho e o Nome do Professor Orientador. Nome da Instituição a qual o aluno pertence. Nome do Curso e a Data da conclusão da monografia. O título deve ser curto, específico, sem fórmulas de qualquer espécie.  Dedicatória: Se houver, pode-se dedicar a monografia a uma ou várias pessoas. É comum dedicar à família, amigos, professores, mas deve-se evitar dedicar o trabalho a um número exagerado de pessoas. Pode-se também usar esta página para escrever uma frase, um pensamento, um poema, caso o autor ache conveniente colocar em lugar da dedicatória.Elementos textuais:1- RESUMO: Elemento obrigatório, constituído de uma seqüência de frases concisas eobjetivas e não de uma simples enumeração de tópicos, não ultrapassando 500 palavras,seguido, logo abaixo, das palavras representativas do conteúdo do trabalho, isto é,palavras-chave e/ou descritores.2- INTRODUÇÃO: A introdução é a apresentação sucinta e objetiva do trabalho, quefornece informações sobre sua natureza, sua importância e sobre como foi elaborado:objetivo, métodos e procedimentos seguidos.É a parte inicial do texto, onde devem constar a delimitação do assunto tratado, objetivosda pesquisa e outros elementos necessários para situar o tema do trabalho.  Lendo a introdução, o leitor deve sentir-se esclarecido a respeito do tema do trabalho como do raciocínio a ser desenvolvido.  Para facilitar a introdução responder as perguntas: De que assunto trata a sua monografia? Porque acha importante tratar este assunto? Por quê da escolha do tema da monografia?  Qual é seu objetivo, o que pretende defender nesta dissertação?
    • 3- DESENVOLVIMENTO: Parte principal do texto, descrevendo com detalhes a pesquisae como foi desenvolvida.4- CONCLUSÃO: É a síntese dos resultados do trabalho e tem por finalidade recapitularsinteticamente os resultados da pesquisa elaborada.Elementos pós-textuais:- As referências.- O glossário.- O apêndice.- O anexo.- O índice.