• Share
  • Email
  • Embed
  • Like
  • Save
  • Private Content
Starbucks
 

Starbucks

on

  • 2,614 views

 

Statistics

Views

Total Views
2,614
Views on SlideShare
2,614
Embed Views
0

Actions

Likes
0
Downloads
5
Comments
0

0 Embeds 0

No embeds

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Adobe PDF

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

    Starbucks Starbucks Presentation Transcript

    • Recentemente li o livro Dedique-se de Coração de Howard Schultz e Dori Jones Yang, que conta como a Starbucks se tornou uma grande empresa de xícara em xícara e gostaria de compartilhar as principais frases conforme meu ponto de vista. Howard Schultz nasceu no Brookyn, em Nova York, ingressou na Starbucks em 1982 e é presidente do conselho e CEO desde 1987. Dori Jones Yang tem quinze anos de experiência como repórter, articulista e editora-chefe da Business Week em Nova York, Hong Kong e Seattle.
    • O sucesso da Starbucks Coffe Company A idéia era o ponto de partida, e o é uma das histórias mais notáveis do mundo marketing da marca foi magnífico. Mas dos negócios registradas nas últimas Schultz atribui o crescimento da empresa a décadas: partiu de uma única loja varejista uma base de valores que raramente se na zona portuária de Seattle para uma encontram nas corporações mundiais, empresa com mais de mil lojas espalhadas valores que dão igual importância aos pelos Estados Unidos e uma nova loja sendo funcionários da empresa e aos lucros; tanto aberta a cada dia. A Starbucks provocou atenção a criatividade quanto ao uma mudança fundamental na vida dos crescimento. Schultz conta a história da norte-americanos, transformando o café em Starbucks em capítulos que ilustram os uma obsessão nacional e tornando o bares, princípios que concederam solidez a também conhecidos como cafés numa nova empresa. atração, um lar longe de casa para milhões de americanos. Para empresários, executivos, especialistas em marketing, gerentes e amantes do café, Em Dedique-se de Coração, Howard Dedique-se de Coração chega ao âmago de Schultz, compartilha a paixão, os valores e a uma empresa que, de acordo com a revista inspiração que guiam o sucesso dessa Fortune, revolucionou o mercado fascinante empresa. americano. Schultz teve a visão enquanto viajava pela Itália, ao reconhecer a intensa relação que os italianos tinham não só com o café, mas com os bares que fazem parte da vida social daquele país. No fundo ele sabia que os americanos seriam receptivos ao café.
    • Toda empresa deve defender algo. Isso é o que a diferencia e garante autenticidade. Não se dá aos clientes simplesmente o que eles pedem. Se você oferecer algo que não estão acostumados, algo tão superior que leve um tempo até que seus paladares se aperfeiçoem, poderá criar um senso de descoberta, prazer e lealdade que os deixarão amarrados em você. Pode demorar mais, mas se você tiver um produto excelente, poderá ensinar seus clientes a Nossa vantagem competitiva sobre as gostarem dele em vez de prostar-se diante grandes marcas de café passou a ser do apelo do mercado. nosso pessoal Uma verdade fundamental sobre vendas: Transforme seu produto em um para significar algo para seus clientes, você símbolo cultural. deve lançar mão de inteligência e sofisticação e informar aqueles que desejam aprender. Se agir assim, o que parece um É muito importante defender e elevar a nicho de mercado pode atrair um número marca, mas não deixe que isso o bem maior de pessoas do que você imagina. impeça de explorar novos terrenos. TUDO IMPORTA Nada realmente fantástico pode ser feito sem que se corra riscos.
    • Resultados inovadores são A Starbucks construiu lealdade a marca, cliente por mais prováveis de serem cliente, comunicando através do nosso pessoal, no cenário das lojas da própria empresa. Hoje, até mesmo obtidos daqueles que os gerentes de grandes marcas de consumo estão estão fora do contexto. começando a perceber que se você pode controlar sua própria distribuição, não se verá a mercê de um varejista que pode ou não entender o seu produto. É uma maneira extremamente eficaz de construir uma marca auntêntica, mas certamente não é a maneira mas fácil. O sucesso da Starbucks prova que uma publicidade de muitos milhões de dólares não é pré-requisito para a construção de uma marca nacional. A autenticidade faz as marcas durarem. Publicidade em massa pode ajudar a construir marcas, mas autenticidade é o que as faz durar. Se as pessoas acreditam que compartilham valores com uma empresa, permanecerão leais a marca. Não se sinta ameaçado por Concentre-se em seu cliente e não na pessoas mais inteligentes concorrência. que você.
    • Todos ansiamos por algo otimista, Questão ambiental: manter-se fiel a um algo honesto e autêntico. padrão elevado é algo que leva tempo e dinheiro. Exige que você gaste uma No vazio deixado pela ética nessa era, as pessoas enorme quantia de tempo e dinheiro desejam muito ser inspiradas. Mesmo que por um lidando com questões que muitas outras filme, programa de TV ou por uma excelente xícara empresas confortavelmente ignoram. de café, querendo se livrar do ruído negativo que invade a todos nós. Seja o que você for fazer, não tente evitar riscos. Quando 5 milhões de pessoas por semana procuram Não faça as coisas da maneira como elas sempre uma loja da Starbucks e esperam na fila para tomar tem sido feitas. Não tente se encaixar no sistema. uma bebida com café expresso, quando os clientes Se você faz o que esperam de você, nunca vai retornam várias vezes a cada semana, não estão superar as expectativas de ninguém. vindo apenas por causa do café. Estão voltando por causa do sentimento que tem quando estão lá. E o sentimento está diretamente relacionado ao fato de Sucesso não é um título que nos recusamos a fazer as coisas do jeito que os temos que conquistá-lo diariamente. outros fazem. Não abrimos mão da esperança de que existe um jeito melhor. O líder de uma empresa não pode, e nem deve, sempre ser o líder da torcida. Precisa estar disposto a permitir que seu pessoal veja os pontos fracos e a dor, contanto que o entendam no contexto das maiores realizações da empresa. Procure renovar-se mesmo quando estiver vencendo todas as partidas.
    • Temos que liderar com nossos corações. Nos negócios, assim como na vida, cada um de nós deveria ter uma bússola interna que guiasse as nossas direções, um entendimento instintivo do que é mais importante no mundo. Para mim, não são os lucros, ou as vendas, ou o número de lojas, mas a paixão, o compromisso, entusiasmo de um grupo de pessoas dedicadas. Não se trata de dinheiro, mas sim de perseguir um sonho que os outros acreditam que você não atingirá e encontrar uma forma de dar algo, aos funcionários, aos clientes, a comunidade. Espero que ao examinar a Starbucks, cada vez que você focalizar em qualquer parte do cenário, em vez de fraturar os valores, seja capaz de observar atentamente o princípios diretores da empresa. Ao olhar mais profundamente, o que você vê é uma empresa honesta, autêntica, respeitosa e digna. Fonte dos textos: livro “Dedique-se de Coração”. Abra mão de qualquer coisa, menos de seus valores centrais.
    • TODOS DETALHES IMPORTAM! dcontent.tumblr.com twitter.com/dcontent_style