Seja Dumba você também
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Like this? Share it with your network

Share

Seja Dumba você também

  • 605 views
Uploaded on

O sucesso no Dumba não surge por acaso. ...

O sucesso no Dumba não surge por acaso.
• Não há sorte nem adivinhações envolvidas.
• Você possui uma capacidade natural para se tornar bem-sucedido. Ao transformar essa
capacidade em habilidades, você será mais eficaz no seu desenvolvimento profissional.
• Os métodos aqui descritos devem ser utilizados e também aprimorados, para que você
consiga alcançar os melhores resultados dentro do nosso negócio.
Está preparado para iniciar o seu caminho de sucesso? Neste manual, você será
instruído a executar uma série de atividades para desenvolver suas aptidões. Aproveite
e troque experiências com outros líderes Dumba. Quando compartilhado, o sucesso é
muito mais especial!
Para saber mais, entre em contato conosco: (41) 3011-5025 - (41) 9254-1873

More in: Business
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
    Be the first to like this
No Downloads

Views

Total Views
605
On Slideshare
605
From Embeds
0
Number of Embeds
0

Actions

Shares
Downloads
14
Comments
0
Likes
0

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. bedumba>>seja a mudança que você precisa
  • 2. Bem-vindo à Dumba este manual foi criado com base nas seguintes suposições: • O sucesso no Dumba não surge por acaso. • Não há sorte nem adivinhações envolvidas. • Você possui uma capacidade natural para se tornar bem-sucedido. Ao transformar essa capacidade em habilidades, você será mais eficaz no seu desenvolvimento profissional. • Os métodos aqui descritos devem ser utilizados e também aprimorados, para que você consiga alcançar os melhores resultados dentro do nosso negócio. Está preparado para iniciar o seu caminho de sucesso? Neste manual, você será instruído a executar uma série de atividades para desenvolver suas aptidões. Aproveite e troque experiências com outros líderes Dumba. Quando compartilhado, o sucesso é muito mais especial! Aprenda com ele, siga-o, compartilhe-o Todas as pessoas têm sonhos, mas nem todas possuem a coragem de correr atrás deles. Se você está lendo estas palavras agora, fique feliz: você está no caminho certo! Sabemosqueasuahistóriavaiterumfinalfeliz.Sabeporque?PorqueserumEmpreendedor Dumba é uma escolha muito promissora. Agora, é só se dedicar e estar cercado de pessoas do bem! Sua jornada vai ser incrível com estas orientações que preparamos para você. Este manual é um programa simples, de fácil entendimento e muito poderoso, que tem o objetivo de deixar você mais perto do sucesso. O Dumba acredita que os resultados serão muito sólidos e seguros seguindo esses passos. Vá em frente, boa sorte!
  • 3. Normas e conduta. Regra de Ouro: “Faça aos outros o que gostaria que fizessem a você” OU “Trate os outros como você gostaria de ser tratado” OU “Olhe as pessoas como um espelho e trate-as como gostaria de ser tratado” OU “Se você quer o bem para si, faça o bem para os outros” O primeiro princípio da boa convivência é tratar todas as pessoas com igualdade, da maneira como você gostaria de ser tratado. Espalhe boas ações, gentilezas, honestidade, respeito e amor. Se você quer paz e tranquilidade, pratique a harmonia com todos ao seu redor! Faça elogios sinceros As relações duradouras se baseiam na sinceridade. Seja com amigos ou colegas de trabalho, é importante lembrar de fazer elogios e reconhecer trabalhos bem feitos. É muito bom ser elogiado, sinta-se grato por conhecer tantas pessoas incríveis e expresse esse sentimento! Faz bem querer bem O mundo precisa de pessoas que espalhem o bem. Vamos construir nosso caminho em cima de uma estrada sólida e agradável! Para isto, seja positivo perante a vida. Desenvolva seu espírito de equipe, ajude o próximo, plante sorrisos e construa bons relacionamentos! Acreditamos que, unidos, nós podemos criar um mundo melhor para as pessoas.
  • 4. Viva em plenitude Para se sentir completo, acreditamos que as suas prioridades devem se basear em três elementos, nesta ordem: primeiro a fé, depois a família e em seguida a carreira. Direcione suas energias para o que realmente importa e tenha uma vida em equilíbrio! Nunca deixe de acreditar em você. Escolha enriquecer Se você quer aumentar suas riquezas, comece por transformar sua mentalidade. Esteja preparado para receber toda a fortuna que você deseja! Aprenda a usar o dinheiro de maneira inteligente ao obter conhecimentos sobre controle de lucros e gastos. As pessoas ricas são aquelas que, além de possuírem valores íntegros, sabem administrar seus bens com sabedoria. Inspire-se Ao contrário do que muitos pensam, a inspiração não surge por acaso. Pessoas inspiradas são aquelas que estão cercadas de elementos que estimulam o pensamento. Se envolva em atividades construtivas e nunca pare de aprender e progredir! Lembre-se que sonhar grande ou sonhar pequeno requer o mesmo trabalho. Qual o tamanho do sonho que você quer ter? Comprometa-se consigo mesmo Ter comprometimento é essencial para obter êxito em qualquer atividade. Defina suas metas e assuma um compromisso consigo mesmo. Se motive, não se deixe entristecer ou desistir. A vida é cheia de escolhas, faça as suas com segurança e vá atrás do que impulsiona o seu coração.
  • 5. Desafie-se! Busque! Convide! Lidere! Comprometa-se! Planeje! Dumba>> Seja! Mergulhe! Comece aqui
  • 6. >>Desafie-se!
  • 7. Descubra os seus motivos O primeiro passo no manual é determinar porque você quer montar um negócio Dumba bem-sucedido. Se você tem uma motivação, um sonho, ou motivos suficientemente grandes, poderá realizar qualquer coisa que determinou para si mesmo. Complete a seguinte atividade para definir claramente o seu motivo. - Com que estilo de vida você sonha? - Onde você gostaria de morar? - Que lugares você queria conhecer? - Que medos você gostaria de superar? - Com que pessoas você gostaria de estar? - Como você pode fazer a diferença na vida de outras pessoas? - Quanto você gostaria de ganhar por mês? - Quanto de renda líquida você precisar para levar esse estilo de vida? - O que o motiva a fazer a mudança em sua vida? >>Desafie-se!
  • 8. >>planeje-se
  • 9. Planeje-se Você já imaginou sua vida daqui 1 mês? e daqui 1 ano? e daqui 5 anos? Estabeler objetivos é essencial para ser uma pessoa de sucesso. Neste manual, todo passo que você der é um objetivo pessoal ou profissional alcançado. No planejamento de seus objetivos, utilize o método S.M.A.R.T. , uma sigla em inglês já muito difundida na área do empreendedorismo para traçar objetivos: S-SejaEspecífico: Seja específico ao traçar seus objetivos. Tenha em mente exatamente o que quer, onde quer estar, com quem quer estar etc. Assim, fica mais fácil dizer se você chegou e quando chegou no seu objetivo. Exemplo: Ao invés de “Convidar o máximo de pessoas” pense em “Convidar 10 pessoas por semana” >>DESAFIE-SE: Quantas pessoas eu vou chamar por semana? M - Mensurável: Estabeleça critérios concretos para medir seu progresso em relação aos seus objetivos. Quando você mede seu progresso, você permanece no caminho para cumprir seus prazos. Para determinar se um objetivo é mensurável pergunte: O quanto vou precisar de tempo, dinheiro, pessoas, esforço? Quando atingirei? Como vou saber se já terei cumprido isso? >>DESAFIE-SE: Quantas pessoas eu consegui realmente chamar essa semana? Por que chamei mais ou menos pessoas? A - Atingível: Identifique se o objetivo é alcançável e não apenas isso, também identifique sua dificuldade. Objetivos muito fáceis não são desafiantes e não trazem tanta evolução pessoal. Os muito difíceis também podem não ser cumpridos o que traz insatisfação para você. Traçe objetivos alcançáveis mas que gerem um sentido de desafio a você. >>DESAFIE-SE: Esse desafio esta a altura de suas habilidades até o momento? R-Realistas:Para um objetivo ser alcançado, você precisa estar desejando cumprir aquilo e estar apto a fazê-lo. Trace sempre objetivos que você realmente quer chegar, pensando se pode fazer aquilo. Tenha certeza de que todo objetivo representa um progresso verdadeiro. Sonhe alto com o que realmente quer, mas sempre com os pés no chão! Aumente seu poder pessoal que voce podera suportar o sucesso desejável. >>DESAFIE-SE: Como eu posso melhorar minhas habilidades de comunicação para cumprir o objetivo? Por que eu desejo cumprir esse objetivo? >>planeje-se
  • 10. >>planeje-se T - Temporal: Um objetivo precisa ter prazos definidos. Quando um objetivo começa e acaba é muito importante porque dá um sentido de urgência para ele. Sem isso, todo objetivo pode ser feito algum dia qualquer e não há evolução e crescimento. Exemplo: A partir de que data começarei a chamar esse número de pessoas e quando buscarei maiores desafios? Objetivo de Longo Prazo: Com seus motivos já estabelecidos, trace seu objetivo de longo prazo. Se o que te move é ajudar pessoas, trace quantas pessoas você gostaria de ter ajudado em longo prazo, por exemplo. Objetivos de Médio Prazo: Com seu objetivo de longo prazo traçado, pense nos passos que você deve dar para chegar lá. Objetivos de Curto prazo: São as atividades diárias e semanais que você deve praticar para chegar aos seus objetivos de médio prazo. Escreva na planilha a seguir todos seus objetivos, de curto, médio e longo prazo. Fale sobre eles com sua equipe e seus uplines, isso cria comprometimento e responsabilidade. Se desejar poste nas redes sociais também, para que seus amigos próximos te ajudem e apoiem a chegar lá. Objetivo longo prazo: Data em que irá atingi-lo:
  • 11.  Objetivo médio prazo: Data em que irá atingi-lo: Identifique os passos e as conquistas que você vai precisar atingir para realizar seu objetivo de longo prazo.  Objetivo médio prazo: Data em que irá atingi-lo:  Objetivo médio prazo: Data em que irá atingi-lo:  Objetivo médio prazo: Data em que irá atingi-lo: >>planeje-se
  • 12.  Objetivo curto prazo: Data em que irá atingi-lo: Seus objetivos de curto prazo consistem em objetivos semanais que irão ajudá-lo a completar os passos que precisa para realizar os objetivos de médio prazo.  Objetivo curto prazo: Data em que irá atingi-lo:  Objetivo curto prazo: Data em que irá atingi-lo:  Objetivo curto prazo: Data em que irá atingi-lo: >>planeje-se
  • 13. >>seja
  • 14. Seja Dumba O produto do Dumba é muito vantajoso, além de nossa solução inteligente de pagamento, o DumbaPay. Conhecê-los a fundo e acreditar verdadeiramente em sua funcionalidade tornará você uma pessoa muito confiante. Aprenda, compartilhe experiências e esteja sempre desenvolvendo o seu conhecimento! a. Estude o clube e o modelo de negócios. Aprenda todo o possível sobre os parceiros e as inúmeras vantagens da rede! Utilize dos benefícios do clube, desenvolva sua opinião sobre as vantagens e compartilhe-as sempre. b. Saiba sobre o mercado de atuação do Dumba Pay e sobre as vantagens que nossa solução de pagamento traz aos comerciantes. c. Ajude seus Downlines a conhecer e utilizar o Dumba cada vez mais. d. Não faça propaganda enganosa apenas para vender. Vista a camisa Em todos os lugares, você está rodeado de anúncios de empresas ou oportunidades. Promover é essencial! Um negócio que não se promove não se firma, pelo simples fato de que as pessoas não tomam conhecimento dele e não podem utilizá-lo. Seu negócio no Dumba segue a mesma linha! Seja comunicativo, apresente o Dumba sempre que tiver oportunidade e aumente o número de relacionamentos que você cria! Se envolva com o Dumba e nunca pare de espalhar e divulgar o seu negócio. Torne-se o principal utilizador do produto Utilize o seu cartão Dumba diariamente. Você vai despertar curiosidade nas pessoas que estão por perto, além de aumentar a sua convicção e paixão pelo negócio. Viva a cultura Dumba Esteja próximo de todas as oportunidades que o Dumba oferece. Participe de eventos, conferências, palestras e esteja sempre presente em reuniões importantes com seus Downlines e Uplines. Sempre há o que aprender sobre o Dumba! Esteja sempre informado sobre as novidades através de nossos materiais e treinamentos. Não esqueça de compartilhas suas experiências! Envolva-se com a marca O Dumba pode estar presente em incontáveis momentos em sua vida. Seja você mesmo um anúncio do Dumba, vista nossa marca. Esteja atento e espalhe nossas filosofias e vantagens! >>seja
  • 15. >>mergulhe
  • 16. >>mergulhe Busque sempre se aprimorar Existe um provérbio chinês que diz: ”Se quiser derrubar uma árvore na metade do tempo, passe o dobro do tempo amolando o machado”. É importante estar preparado e treinar muito antes de partir para o jogo. Assim, os resultados serão muito mais efetivos! a. Utilize pelo menos 30 minutos diários para ler os livros recomendados, que estão descritos no final deste manual. b. Sempre que possível, participe de conferências promovidas pelo Dumba. c. Assista as episódios do programa Dumba Show, que estão disponíveis em nossa página do Youtube. Conheça mais sobre o nosso negócio, que também é seu! d. Sempre peça feedback de suas ações para as pessoas que você está apresentando o Dumba, e também ao seu Upline. Não desista Sabemos que o caminho do sucesso não é fácil. É por isso que o Dumba está sempre auxiliando você a fazer as melhores escolhas. Só realiza os sonhos quem não desiste, por isso seja persistente, ultrapasse as dificuldades, faça o bem, e acredite em você mesmo. Tenha um mentor Não queira percorrer sozinho o seu caminho para o sucesso. Esteja cercado de pessoas que você confia, que te inspiram e que representam boa influência em sua vida. Escolha um ou mais mentores que poderão ajudá-lo na tomada de decisões. Seja humilde e reconheça que mesmo os mais experientes estão eternamente aprendendo! Compartilhe seus aprendizados com eles, aprenda com a experiência e as habilidades que eles têm. Saiba que conselhos são valiosos, mas tenha certeza antes de fazer qualquer escolha! Poder da equipe O trabalho em equipe é a alma do nosso negócio. Ninguém consegue sucesso algum sem a ajuda de uma equipe, contando com Downlines e Uplines. Você tem a oportunidade de compartilhar experiências, dúvidas, aprendizados, e ainda torna o processo muito mais proveitoso e agradável. Escolha bem as pessoas que farão parte de sua equipe e busque personalidades e qualidades que irão agregar ao desenvolvimento de todos! Atitude Algumas atitudes podem representar uma grande importância em sua trajetória. Por isso, é fundamental tomar atitudes com preparo e consciência! Esteja atento a nossas dicas para conseguir adotar atitudes mais positivas:
  • 17. >>mergulhe a. A aprendizagem é contínua: esteja sempre aberto para aprender com os erros e absorver novos ensinamentos. b. Aprenda a ser a ser um bom ouvinte: aprenda a realmente escutar o que os outros falam. Algumas coisas que pareciam superficiais podem, na verdade, ter um grande sentido! c. Ser responsável é um grande mérito! Dificilmente um profissional se torna bem- sucedido se não tem responsabilidade com as ações ou com as pessoas. Ser responsável exige atenção, maturidade e compromisso. Desenvolva essa capacidade ao máximo! d. Não tenha preconceitos nem intolerância: respeite as características e dificuldades de cada um e saiba que as diferenças são enriquecedoras em equipes que buscam a vitória. Tenha paciência com todos e tente incorporar as individualidades de forma harmônica! Pensamento positivo As pessoas vencedoras devem entender o valor da positividade. Para atingir o que você busca, é indispensável acreditar em sua capacidade e ter pensamentos positivos. Você atrai o que você transmite! Por isso, escolha ser positivo, fale coisas boas, acredite em você, queira sempre o bem. Crença Acreditar no que você faz é a base do sucesso. O Dumba é um negócio totalmente vantajoso, mas é preciso que você saiba e conheça os 4 aspectos a seguir, para conseguir efetivamente o seu sucesso! a. Produto. O produto do Dumba é fantástico porque ele permite que você economize e ganhe dinheiro para realizar aquilo que realmente importa. Investir no Dumba é investir em você, no seu potencial. Conheça a fundo todas as vantagens do Cashback Card, assim será mais fácil cativar as pessoas. b. Empresa. Acreditar no Dumba é fácil, pois os benefícios da empresa são incontáveis. Temos grandes Parceiros que oferecem credibilidade ao negócio; um alto investimento em mídia, que inclui um programa de TV semanal transmitido em rede nacional (Dumba Show); um plano de negócios muito lucrativo e funcional. c. Indústria. O mercado de venda direta é um dos mais lucrativos do mundo e está sempre em crescimento. A indústria mundial de venda direta movimentou mais de U$ 166 bilhões só em 2012! Hoje, no Brasil, mais de 6.6 milhões de pessoas trabalham com este modelo de negócio, que é apontado como o “negócio do século XXI” por personalidades como Donald Trump, Max Gehringer e Robert Kiyosaki. d. Você. O seu negócio depende somente de uma pessoa: você. Acreditar em si mesmo é a peça fundamental do sucesso. Esta crença vai fazer com que você nunca desista e se adapte às dificuldades do dia-a-dia.
  • 18. >>Busque
  • 19. Busque Nesta parte, você aprende como buscar, listar e qualificar as pessoas que você vai convidar para apresentar o plano de negócio. Já tem em mente conhecidos que se interessariam pelo Dumba? Sabe o que motiva cada um? Essas duas perguntas são muito importantes para que o convite seja feito da melhor forma possível. Na hora de pensar em quem listar, veja quais são as: -Pessoas que estão insatisfeitas com o trabalho; -Pessoas que querem ganhar uma renda extra; -Pessoas que gostariam de mais tempo de lazer; -Pessoas que querem realmente alcançar os sonhos que possuem; -Pessoas que querem ajudar os outros; -Pessoas que buscam ter uma educação financeira; -Pessoas que buscam desenvolvimento pessoal. Seguindo estas perguntas, faça uma lista com 20 nomes em potencial. Liste-os por grau de proximidade, os primeiros devem ser aqueles que você se sente mais confiante de convencer e que têm mais chances de entrar. Não tenha preconceitos, todos têm sonhos que querem realizar. Toda pessoa pode ser um bom líder, não subestime NINGUÉM! ** >>busque Nome: Contato: Qualificação: Nome: Contato: Qualificação: Nome: Contato: Qualificação: Nome: Contato: Qualificação: Nome: Contato: Qualificação: Nome: Contato: Qualificação: Nome: Contato: Qualificação:
  • 20. >>busque Nome: Contato: Qualificação: Nome: Contato: Qualificação: Nome: Contato: Qualificação: Nome: Contato: Qualificação: Nome: Contato: Qualificação: Nome: Contato: Qualificação: Nome: Contato: Qualificação: Nome: Contato: Qualificação: Nome: Contato: Qualificação: Nome: Contato: Qualificação: Nome: Contato: Qualificação: Nome: Contato: Qualificação: Nome: Contato: Qualificação:
  • 21. >>busque Com a lista de 20 pessoas pronta, escolha por volta de 4 pessoas que possuem grande potencial de entrar no negócio e inicie o contato por elas. Sempre adicione nomes nessa lista, à medida que os 20 iniciais forem sendo contatados. Esteja sempre atento a novas pessoas que gostariam de conhecer e participar da oportunidade do Dumba. Após fazer a lista e montar sua rede, é hora de qualificar as pessoas, com base no seu conhecimento sobre elas. Utilize o método F.O.R.D. para identificar cada pessoa de acordo com suas motivações. Ao conhecer este método, você terá um direcionamento maior quando convidar novas pessoas. F - Família: Se a pessoa é motivada para ajudar sua família, ou passar mais tempo com os entes queridos; O - Ocupação: Se a pessoa é infeliz no trabalho, possui rotinas desmotivantes, trabalho não desafiador, chefes autoritários que não estimulam seu desenvolvimento, ideias reprimidas, falta de reconhecimento, etc; R - Recreação: Se a pessoa gostaria de ter mais tempo de recreação, de viajar mais, ou se gostaria de ter mais tempo para si mesma para buscar auto-evolução; D - Dinheiro: Se a pessoa gostaria de ter dinheiro para comprar uma casa nova, um carro novo, ou se gostaria de ter uma renda extra para ter liberdade financeira; Utilizando a qualificação ao convidar pessoas, você terá muito mais facilidade para chegar nos pontos que movem a pessoa. Assim é mais possível de conseguir convencê-la sobre a oportunidade do Dumba. O convite será muito mais efetivo! Faça suas anotações sobre como você vai agir em seus convites:
  • 22. >>convide
  • 23. Convide Depois de listar os seus potenciais Downlines, você deve convidá-los para assistir uma apresentação da oportunidade com seus Uplines mais experientes! Veja quantas pessoas você quer e precisa contatar por dia e semana, de acordo com os objetivos de curto, médio e longo prazo que você traçou. Comece abordando sempre uma pessoa de cada vez, para poder manter o foco. Ânimo, motivação, confiança e entusiamo são essenciais para que o convite seja bem-sucedido. Ao abordar a pessoa, comece com uma conversa casual e natural para deixá-la a vontade. No momento propício, faça perguntas de acordo com o perfil F.O.R.D. que você traçou para ela. Assim, você pode confirmar se o perfil que você imaginou está correto e também pode agregar ainda mais à sua pré-qualificação. Exemplo: F - Se a pessoa for qualificada como F, pergunte como está a família. Se ele tem tempo pra passar com quem gosta, etc; O - Pergunte com o que trabalha, se a pessoa está feliz, sendo reconhecida pelo que faz, se gostaria de um trabalho realmente meritocrático; R - Pergunte a respeito dos hobbies da pessoa, se ela tem tempo para desenvolver suas atividades pessoais, se gostaria de ter mais tempo de lazer; D - Pergunte se a pessoa gostaria de ter uma renda extra, se quer trocar de carro, viajar ou mudar para uma casa ou apartamento maior; Por meio de suas perguntas, você fez a pessoa enxergar uma necessidade. Este é o momento certo de mostrar uma oportunidade que vai suprir essa necessidade: o Dumba. Se a pessoa estiver disposta a mudar de vida, pergunte quando ela está disponível para conhecer o Dumba. Se precisar, peça ajuda de seu Upline. O melhor momento para apresentar o modelo de negócio é o próximo disponível! - Estou recebendo muitos ‘não’... e agora? Mantenhaacalmaenãodesista.Nessaprimeirafasedeconvites,estejapreparadopoisvocê receberá muitos ‘não’. Seja persistente e firme com seus motivos, sem ser incoveniente ou desagradável. E nunca force uma venda! O ‘não’ é normal, entenda que você receberá mais respostas negativas do que positivas. Aprenda com os ‘não’, tente sempre pedir feedback ao seu Upline e, quando possível, à pessoa que negou. Com o feedback você vai conseguir melhorar o seu poder de convencimento e de venda. Quanto mais prática, melhor é seu desempenho. Acima de tudo: NÃO DESISTA! - Apresentando No momento inicial, a apresentação do modelo de negócio fica mais completa quando feita com a ajuda de um Upline, porque ele já sabe o modelo de negócio inteiro e tem mais experiência em vendas e liderança. Assim, as apresentações podem ser em reuniões pessoais, videoconferências ou palestras presenciais. Não tente apresentar tudo sozinho e não tenha vergonha em pedir ajuda! >>convide
  • 24. Quando o dia da apresentação do Dumba chegar, compartilhe o perfil F.O.R.D. das pessoas que você convidou com seu Upline, para que ele possa direcionar a apresentação de acordo com a necessidade de quem está assistindo. E, claro, ajude-o com essa tarefa! Comece por apresentar seu Upline aos seus convidados como uma pessoa bem sucedida e inteligente. Deixe que seu Upline compartilhe como a vida dele(a) vida mudou para melhor depois que ele(a) entrou para o Dumba. O Upline serve de exemplo e admiração, além de ser um exemplo real de como o Dumba funciona. Durante a apresentação de seu Upline, tente ajudá-lo a explicar, mas cuidado para não ser invasivo. Escute, observe, analise e aprenda com as técnicas de seu Upline e assimile-as a suas habilidades. Em breve você também será o Upline de várias pessoas e vai precisar apresentar o modelo de negócio para novos integrantes. Fique atento à sua linguagem corporal! Mantenha a postura ereta, faça gestos firmes, tenha entusiasmo, confiança e motivação. Tente falar com objetividade, eloquência e de forma clara e coesa. Ao final da apresentação, se o seu convidado estiver interessado em entrar para o Dumba, ofereça a oportunidade de cadastrá-lo como Empreendedor. Em caso de indecisão, tente esclarecer todas as dúvidas e inclua a ajuda de seu Upline, com argumentos que ele utilizou na apresentação. Nunca faça propaganda enganosa sobre o produto e a oportunidade! Caso as dúvidas sejam esclarecidas e o convidado estiver interessado, cadastre-o o mais breve possível. Se as dúvidas permanecerem pois envolvem questões pessoais, dê um tempo para que a pessoa consiga pensar e ler o plano de marketing mais detalhadamente. Retorne a comunicação em aproximadamente 2 dias. Lembre-se! A pessoa pode começar nas outras oportunidades do Dumba, além do Empreendedor, que são: Convidado, Associado ou Revendedor. Se este for o caminho escolhido, tente fazer o upgrade posteriormente, caso a pessoa permaneça interessada. Se a pessoa não estiver interessada em nenhuma oportunidade, pergunte o motivo. Tente contornar este motivo com argumentos vistos na apresentação, junto com seu Upline. Caso ainda permaneça desinteressada, obtenha o feedback da apresentação dela, veja quais foram os erros e acertos e não force a venda. Tente sempre tirar aprendizados para aprimorar seu poder de convencimento com base nos feedbacks obtidos. >>convide
  • 25. >>lidere
  • 26. >>lidere Lidere! O objetivo desta parte do ciclo é transmitir à você, Empreendedor Dumba, indicações de como criar uma equipe sólida, por meio de ilustrações e exemplos. Mostraremos também como você poderá, de maneira eficaz, compartilhar esses aprendizados com outras pessoas. Quer formar uma equipe dos sonhos? Você está a poucos passos de conseguir isto! Essa é uma ferramenta que o ajudará a treinar sua equipe. É importante saber, primeiro, que há uma grande diferença entre patrocinar alguém e simplesmente registrar alguém. Quando patrocinamos uma pessoa, assumimos um compromissocomela.Senãoestivermosdispostosaassumirestecompromisso,prestamos um desserviço ao registrá-la, pois a ideia de trabalhar em rede é justamente pelo intuito de estabelecer relações duradouras com as pessoas. Usaremos, então, a palavra patrocinar para denominar quem você traz para a sua rede, que serão os seus Downlines diretos. Método 2X2=4 Sabemos que você já entendeu como o Dumba funciona. É exatamente por visualizar nossa oportunidade tão promissora que você se tornou Empreendedor e está recebendo este material. Porém, existem diversas formas de entender o negócio do Dumba, e o modo como você interpreta esta oportunidade é fundamental para definir como irá abordar e trazer outras pessoas para a sua rede. O Método 2x2=4 é uma maneira simples e totalmente eficiente de compreender e explicar o funcionamento do Dumba. Entenda o que ele é e como se aplica! Tenhaumpapeleumacanetaemmãos.Escrevaneleaequação“2x2=4”.Sigamultiplicando os resultados pelo número 2, como mostra a ilustração a seguir. Ao lado destas primeiras equações, inicie uma nova, agora utilizando como base o número 3. Escreva “3 x 3 = 9”, e continue multiplicando até encontrar como resultado o número 81. O significado desses cálculos é simples. O número que serve de base significa a quantidade de Downlines que você coloca como meta para todos os envolvidos em sua rede. Ou seja, se você definir uma meta de 2 pessoas por Downline, e se todos respeitarem esta meta, o seu quarto nível terá 16 pessoas. Veja a diferença quando comparamos com a equação que utiliza como base o número 3. Seguindo a mesma linha de pensamento, mas com cada Downline patrocinando 3 pessoas, o seu quarto nível terá 81 pessoas. Surpreendente, não? Perceba que a diferença, na verdade, é de apenas 1. Cada pessoa patrocinou apenas uma pessoa a mais, o que gerou um contraste enorme. Se isso já é incrível, imagine se continuarmos aumentando sua meta! Faça uma terceira coluna no papel e utilize, como base, o número 5. Começando por “5 x 5 = 25” e multiplicando os resultados por 5, veja que o número final é 625. E estamos falando apenas do quarto nível! Somando sua rede inteira até aqui, são 780 Downlines! A diferença real é que cada pessoa patrocinou apenas mais duas, ou seja, um total de 5 pessoas! Agora que você entendeu esse método de explicação, sua missão será utilizá-lo quando for iniciar uma estratégia com os seus Downlines. Com a apresentação desses cálculos, os candidatos conseguem compreender como funciona a estrutura do nosso negócio e
  • 27. >>lidere também percebem que o esforço é muito válido. No entanto, lembre-se que as contas só funcionarão, na prática, se a meta for preenchida por pessoas que assumem o compromisso de trabalhar seriamente no desenvolvimento de um negócio próprio no Dumba. Para atingir o número ideal, talvez você tenha que tentar patrocinar um número bem maior de pessoas. Agora, leve seu pensamento mais longe e imagine que cada um dos seus 780 Downlines possui 10 amigos. Fácil, não? Se esses 10 amigos começarem a utilizar os benefícios do Clube de Consumo do Dumba, serão 7.800 Associados em sua rede, ou seja, um total de 8.580 Downlines! Pense sobre este número e responda: será que essa quantia de 8.580 clientes irá te oferecer um negócio lucrativo? É claro que sim! Qual seria o investimento necessário para manter esse negócio lucrativo? Depois que você consolidar esta rede ampla de pessoas, o único investimento necessário é a venda de 2 cartão de Associado por mês, que é a quantia que você precisa atingir para manter o seu cadastro ativo. Este é um custo baixo e justo, visto que você está se comprometendo com a empresa a ter sucesso no negócio. Além disso, o Dumba vai prestar a você todo o suporte logístico, administrativo e contábil, assim como a manutenção de toda a estrutura do nosso escritório virtual. Posso ter muitas pessoas na primeira linha dos meus Downlines? Sim, você é livre para ter quantos Downlines diretos você quiser! Porém, orientamos que você não tenha um número muito elevado, por um motivo simples: quanto mais pessoas você patrocinar diretamente, mais difícil será de ser atento e atencioso ao trabalho de cada um! Imagine que você tem 5 Downlines diretos e na facilidade de conhecer e entrar em contado com todos eles. Mas, se você tiver 20 ou 30 pessoas na sua primeira linha, será muito complicado dar atenção e oferecer uma boa orientação a todos. Trace suas metas e não seja apressado nem ansioso. No nosso negócio, é muito mais produtivo e lucrativo se escolhermos ter qualidade antes de quantidade. Duplicando Para passar os seus conhecimentos e sua experiência de liderança aos próximos, é preciso que você se concentre em estar atento a, pelo menos, três níveis de profundidade em sua rede. Se você fizer um bom trabalho e respeitar essa instrução, você pode se sentir confiante em dizer que você duplicou os seus conhecimentos com sucesso! Acompanhe o exemplo da ilustração. Digamos que o Bruno é seu Downline direto, e como líder, você patrocina ele. Se você não ensinar ao Bruno tudo o que ele precisa saber, como agir, como ser um líder, ele vai ficar sem saber o que fazer. Isso quer dizer que sua rede acaba por aqui. Mas isso não precisa acontecer, porque se você de fato ensinou o Bruno sobre como patrocinar, ele vai saber aplicar o conhecimento na prática. Então, imaginemos que o Bruno agora começou a patrocinar a Rafaela. Isso é um bom começo, você está no caminho certo!
  • 28. >>lidere No entanto, se o Bruno não aprendeu muito bem a ensinar a Rafaela sobre como patrocinar, então mais uma vez a rede não vai chegar muito longe. Além de ensinar ao Bruno sobre suas estratégias, você deve ensiná-lo sobre como ensinar a Rafaela a patrocinar outra pessoa. Claro que, em todo o processo, o Bruno e a Rafaela devem contar com a sua ajuda! Isso significa: esteja disponível! Depois disso, o seu trabalho será replicado em vários níveis, e você pode ampliar sua rede e patrocinar outras pessoas. Não esqueça de conferir as ações dos líderes em sua rede e ajude a solucionar erros e problemas. O trabalho em equipe torna o seu negócio mais forte e sólido. Motivação, habilidades de comunicação e inteligência emocional serão diferenciais para o seu sucesso no Dumba. Contamos com você e com o desenvolvimento de sua promissora liderança! OS 6 ERROS DO EMPREENDEDOR DUMBA Ter uma equipe bem treinada é essencial para possuir um negócio produtivo e rentável. Mas, como estamos eternamente aprendendo, é inevitável que alguns erros sejam cometidos. Preparamos uma lista com as principais falhas que um Empreendedor Dumba pode vir a cometer, que contém indicações de como evitar que elas aconteçam. - Não ser treinável Além de treinar o seu patrocinado, você deve treinar a si mesmo. Perceba e analise os principais líderes em sua volta – veja o que eles fazem e absorva conhecimento! Escute o seu Upline, pois quanto mais você ouve, mais você aprende. Seus Uplines também estão investindo no seu sucesso. Utilize bem esse recurso e percorra o longo caminho do sucesso que eles abriram para você! - Gerenciar ao invés de patrocinar Cuidado para não entrar no modo de gestão, uma armadilha comum entre alguns profissionais de rede. Não esgote sua concentração no que a sua equipe está fazendo, pense primeiramente no que você faz para si mesmo! Os principais líderes desse negócio estão sempre ativos para conversar e trazer novas pessoas. Preste ajuda aos seus Downlines e esteja sempre renovando e reavaliando suas estratégias! - Fazer tudo por sua equipe Não treine os seus Downlines para que eles dependam de você. Isso quer dizer: não faça tudo por eles! Isso pode comprometer a sua liberdade e o seu trabalho, pois estará gastanto tempo demais com atividades desnecessárias. Se esforce para treinar o seu Downline de maneira efetiva, pois assim ele irá trabalhar corretamente para atingir o sucesso por conta própria. Fale para o seu Downline que o seu trabalho é ajudá-lo a se tornar independente o mais rápido possível. É um bom objetivo a ter em mente!
  • 29. >>lidere - Abandonar seus novos Downlines Depois de investir todo o tempo e energia para trazer pessoas para o Dumba, você não pode deixá-las descobrir tudo sozinhas. Seria desperdício de trabalho! Se você quer ver o seu negócio crescendo, esteja presente no caminho destas novas pessoas. Ensine-os a dar os primeiros passos da melhor forma possível! - Dar sua melhor energia para as pessoas erradas Quando você treina seus Downlines e sua equipe está funcionando a todo vapor, eles merecem todo o seu apoio contínuo! É muito comum, em momentos como esse, assumir que a sua equipe está desenvolvendo um bom negócio e mudar seu foco para pessoas que precisam de mais ajuda. O problema é que estas pessoas, provavelmente, não estão em ação e talvez nem queiram estar. Neste cenário, você pode gastar grande parte do seu tempo e energia para tentar fazer com que eles desenvolvam um bom negócio. Esse trabalho será cansativo e talvez menos produtivo. Por outro lado, se você direcionar o seu foco e seus esforços para quem que já está trabalhando produtivamente, isso vai dar a você um grande impulso em busca de construir a equipe dos sonhos que você tanto busca. Esteja atento às atividades de cada um e tente desenvolver sensibilidade para perceber onde concentrar sua melhor energia. - Prometer o mundo Defina expectativas razoáveis com seus Downlines. Não fale que eles irão ganhar muito dinheiro e muito rápido. Marketing de rede é, definitivamente, um dos melhores negócios do mundo. No entando, como qualquer outro negocio, dá trabalho. É preciso persistência, determinação e coragem. Assim como qualquer outro negócio, existem altos e baixos, momentos bons e ruins. É necessário que você treine seus Downline para estarem juntos o tempo inteiro. Mostre apenas que essa oportunidade oferece a possibilidade de uma carreira real e extremamente promissora. Ao evitar esses erros comuns, você pode acelerar seu sucesso e desenvolver um ótimo trabalho. O Dumba acredita no seu potencial!
  • 30. >>comprometa-se
  • 31. Carta de compromisso Tendo escolhido o Dumba por definitivo, compreendo que é meu dever transformá-lo em realidade. Creio em mim mesmo, nos que trabalham comigo e no líder. Creio nos meus amigos e em minha família. Assim, me habituarei a realizar todos os dias uma ação definida, que me fará dar um passo a mais para a realização dos meus objetivos. Desejo ser útil aos meus semelhantes durante toda a minha jornada. Educando a mim mesmo, de tal maneira que jamais encontre insuficiência nos outros, mesmo que esteja em desacordo com eles ou que o seu trabalho seja diferente, enquanto compreender que eles estão sendo sinceros e fazendo o que melhor podem. Ser uma pessoa cujo nome merece respeito em toda parte. Basear minhas expectativas de recompensa no fundamento sólido dos serviços prestados. Querer obter o triunfo com um esforço honesto. Olhar para o meu trabalho como uma oportunidade para ser aproveitada com alegria, e não como algo que se suporta com sacrifício. Desejo lembrar-me de que o triunfo dorme dentro de mim mesmo, no meu ser. Esperar por dificuldades e abrir meus caminhos através delas. Desejo evitar a demora em todas as suas formas e nunca, em circustância alguma, deixar para amanhã o que posso fazer hoje. Ainda assim, irei me tornar um grande orador, pois poderei prestar ao mundo serviços úteis e porque isso me proporcionará uma situação financeira que me dará todo o conforto material de que necessito. Concentrarei o meu pensamento nesse desejo diariamente, antes de dormir e ao levantar- me pela manhã, com a intenção de determinar o plano que segue, para transformá-lo em realidade. Não caluniarei aqueles de quem não gosto. Não diminuirei o meu trabalho por ver que outros o fazem. Prestarei o melhor serviço de que for capaz, porque jurei a mim mesmo triunfar na vida e sei que o triunfo é sempre o resultado do esforço consciente e eficaz. Finalmente, perdoarei os que me ofendem porque compreendo que algumas vezes ofendo os outros e necessito do seu perdão. E, por meio desses princípios, me manterei compromissado e conectado a todo momento com o meu sucesso. Ass. _________________________________ >>comprometa-se
  • 32. bedumba>>