Your SlideShare is downloading. ×
Lucas Aribé 40.852 Vereador Aracaju
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×

Saving this for later?

Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime - even offline.

Text the download link to your phone

Standard text messaging rates apply

Lucas Aribé 40.852 Vereador Aracaju

704
views

Published on

Published in: Lifestyle

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
704
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
1
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Lucas Aribé participaativamente, desde criança, do cotidiano da nossa cidade, superando limites, enfrentando desafios, conquistando vitórias e transformando muitossonhos em realidade. A sua luta por igualdade de direitos deu início ao movimento de inclusão social de estudantes cegos no ensino regular em Aracaju.
  • 2. Com 26 anos de idade, é graduado em Jornalismo, pós-graduado emComunicação e Novas Tecnologias, técnicoem radialismo, professor de informática e Sistema Braille, músico e cantor. Atualmente, desenvolve suas atividadesprofissionais como jornalista na Assessoria de Comunicação da Universidade Tiradentes e como professor no SENAC.
  • 3. No campo da comunicação, Lucas Aribé atua no rádio sergipano desde 2007, quando se tornou o primeiro comentarista esportivo cego do estado e, talvez, do Brasil. Seu trabalho na imprensa sergipana foi destaque em reportagem veiculada no programa Esporte Espetacular, da Rede Globo de Comunicação, em dezembro de 2010.Em abril deste ano, estreou na Rádio Aperipê FM comoapresentador do Programa Sem Barreiras, espaço abertopara discussões e reflexões sobre acessibilidade.
  • 4. A música também é um instrumento de inclusão e solidariedade para Lucas Aribé. Como voluntário ele se apresenta em diversos eventos, a exemplo do MC Dia Feliz, Ação Global, quermesses em igrejas, além de aberturas e encerramentos de seminários, congressos e outros acontecimentos alusivos a acessibilidade, inclusão social e cidadania.No que diz respeito à educação inclusiva, Lucas Aribélecionou informática na Associação dos DeficientesVisuais de Sergipe (ADEVISE) durante seis anos e foiAssessor Geral de Programas e Projetos da Divisão deEducação Especial (Secretaria de Estado da Educação),onde também ensinou informática e sistema Braille aprofessores e alunos da rede pública durante dois anos emeio.
  • 5. Mais um trabalho reconhecido em todo o país, já que Lucas hojeé instrutor e palestrante de Sergipe em eventos nacionais, aexemplo do 7º Seminário Nacional de Bibliotecas Braille -SENABRAILLE, realizado no final de novembro de 2011 naUnicamp (SP). É um dos autores do livro Educação Inclusiva eDeficiência Visual, primeira obra sergipana lançada em início de2012 simultaneamente em tinta e em modo digital acessível.
  • 6. Por uma Cidade sem BarreirasÉ assim que Lucas Aribé contribui para quebrar as barreirasque insistem em permanecer no dia-a-dia das pessoas comdeficiência, lutando incansavelmente pela igualdade deoportunidades e pela acessibilidade. Suas principais açõessão:• disseminação das potencialidades das pessoas com deficiência e das políticas públicas a elas destinadas;• divulgação de orientações, atitudes e procedimentos que facilitam a relação e a convivência dessas pessoas com a sociedade;
  • 7. • luta permanente por: acesso e permanência de pessoas cegas nos ensinos regular e superior e nos cursos técnicos oferecidos à sociedade; acesso dos cegos a recursos tecnológicos especiais, imprescindíveis à sua autonomia, acessibilidade e inclusão social; publicação de livros didáticos transcritos em Braille (sistema de leitura com o tato para cegos) e pela instalação do serviço Braille nas bibliotecas públicas em Sergipe; disponibilização de cardápios em Braille nos restaurantes de Aracaju; direito de fazer concursos públicos em igualdade de condições com os demais candidatos.
  • 8. Por uma Cidade sem BarreirasComo vereador, LUCAS ARIBÉ poderá ampliar o trabalhoque já faz ao longo da sua existência, voltado para aacessibilidade e igualdade de direitos e oportunidadesdas pessoas com deficiência, abrangendo toda a populaçãoaracajuana.É por isso que convido você a fazer parte dessa rede,escolhendo LUCAS ARIBÉ para ser seu representante naCâmara Municipal e juntos fazermos de Aracaju uma cidadeaberta para receber a diversidade humana,verdadeiramente UMA CIDADE SEM BARREIRAS.
  • 9. LUCAS ARIBÉ é candidato a vereador por Aracaju com o número 40852.
  • 10. LUCAS ARIBÉ é candidato a vereador por Aracaju com o número 40852.