• Share
  • Email
  • Embed
  • Like
  • Save
  • Private Content
DOT digital group - Portfólio de Cases
 

DOT digital group - Portfólio de Cases

on

  • 256 views

As empresas que fazer parte do DOT digital group são referência em seus segmentos. Conheça as principais soluções desenvolvidas para nossos clientes alcançarem seus objetivos estratégicos.

As empresas que fazer parte do DOT digital group são referência em seus segmentos. Conheça as principais soluções desenvolvidas para nossos clientes alcançarem seus objetivos estratégicos.

Statistics

Views

Total Views
256
Views on SlideShare
256
Embed Views
0

Actions

Likes
0
Downloads
4
Comments
0

0 Embeds 0

No embeds

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment
  • Desafio: Levar conhecimento e profissionalização às pessoas do meio rural. Solução: O IEA e-Learning criou uma escola virtual para levar conhecimento de forma contínua e em larga escala até o meio rural.(corrigido com Tossulino)
  • Desafio: Levar conhecimento, apoio e orientação de forma contínua e em larga escala para micro e pequenos empresários.Solução: Fornecer informações referentes a ideias e oportunidades de negócios. O desenvolvimento da solução também teve como premissa o atendimento das orientações do SEBRAE/SC.(corrigido com Tossulino)
  • Desafio: sensibilizar os clientes sobre a importância do seguro e responsabilidade ambiental.Solução: desenvolvimento dos cursos on-line de responsabilidade ambiental e seguro habitacional.(corrigido com Tossulino)
  • Desafio: Promover a capacitação entre os servidores da Justiça Federal de Santa Catarina na utilização das mudanças ortográficas, melhorar a qualidade de vida no trabalho e sensibilizar os servidores quanto às boas práticas de preservação do meio ambiente.Solução: Desenvolver e operacionalizar cursos à distância customizados sobre os temas sugeridos - Novo Acordo Ortográfico, Escola da Postura e Responsabilidade Ambiental. Redução do número de problemas de saúde e melhor conscientização quanto à utilização das novas regras ortográficas e conscientização ambiental.(corrigido com Tossulino)
  • Desafio: Identificar oportunidades de negócio para pequenas empresas, advindas da Copa do Mundo.Solução: Criar uma operação de inteligência completa, incluindo clipping, alertas, monitoramentos de licitações e contratos, respostas técnicas e cenários e projeções estratégicas.
  • Desafio: Impulsionar os pequenos negócios num mercado cada vez mais competitivo.Solução: O SIS – Sistema de Inteligência Setorial.Foram criados 22.968 produtos de inteligência, atendendo 9.141 empresas, gerando 18 cases empresariais.
  • Desafio: As redes sociais do sistema Firjan estavam sem direcionamento.Solução: Desenvolver estratégias das redes sociais de todo o sistema Firjan, além de fazer o monitoramento e análise das redes.
  • Desafio: Disseminar informação do agronegócio para representantes, entidades e produtores rurais.Solução: Criar um sistema diário de informações estratégicas, com monitoramento de notícias e disseminação de conteúdo para o público-alvo.
  • Desafio: o “Shopping Monumento de Brasília” carecia de uma presença online consistente para alcançar novos públicos e orientar os compradores.Solução: criação de um portal moderno, de fácil navegabilidade; gestão assertiva dos canais de comunicação, através da geração de conteúdo, monitoramento e ativação de relacionamento; criação de um aplicativo para iPhone.
  • As últimas e principais notícias do GDF agora muito mais acessíveis à população e à imprensa. Quem precisa saber das realizações, avisos de pautas e fatos importantes relativos ao governo encontra, desde janeiro de 2009, tudo o que precisa em um só lugar. Uma grande novidade é a utilização do serviço RSS, o que possibilita uma comunicação ainda mais rápida.Destaques: Canal oficial de notícias do GDF Publicação de conteúdos multimídia Publicação de notícias de forma descentralizada As notícias podem ser exibidas em outros sites do GDF por meio de módulo interativo Área destinada a imprensa
  • Desenvolvido em 2009, o site foi pensado e realizado a partir da premissa de ser um balcão de atendimento eletrônico aos cidadãos de Brasília. Além do auto-serviço, o portal procura a aproximar o Governo do cidadão expondo os gastos públicos e as realizações da gestão com o máximo de transparência, precisão, atualização e imparcialidade política.Em 1 ano os sites receberam 18 milhões de visitas com uma média de 1,5 milhões de visitantes por mês.Destaques: Visual moderno e limpo Comunicação direta com as necessidades do cidadão - Serviços em evidência Estrutura dividida em temas e não por secretaria (cada tema possui uma página com conteúdo específico) Integração das notícias da Agencia Brasília
  • Um exemplo da eficiência da utilização da Internet com foco em serviços foi a Webmatrícula de 2010. O serviço permitiu a inscrição de alunos nas modalidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio via site do Governo.Destaques Inscrição on-line Informações sobre o processo de inscrição e matrícula na rede pública de ensino Divulgação de lista de contemplados com sistema de busca. 1º ano sem reclamações na mídia Diminuição do número de ligações por inscrição
  • Desde dezembro 2009 o servidor do GDF tem um novo acesso, mais rápido e fácil aos cursos da Escola de Governo.O design novo e moderno foi feito exatamente para transmitir a sensação de evolução que o profissional poderá ter ao se aprimorar optando por algum dos cursos à disposição e o slogan utilizado deixa explícito esse crescimento do servidor.Além disso, ferramentas como a pré-inscrição facilitam e ajudam no trabalho e melhoria da própria Escola. Destaques: Site interativo (flash) Apresentação dos Cursos e palestras Sistema de pré-inscrição online Servidores podem solicitar cursos do seu interesse.
  • Automação do serviço de matrícula (156) pelo twitter. As famílias podem acessar o twitter do 156 e fazer a matrícula de seus filhos, para qualquer escola do país ou tirar dúvidas e pedir informações.Resultados:As ações de relacionamento aliviaram as ligações para o call center, reduzindo de 2,5% para 1,4% (43% a menos) ligações e custos com equipes de call center.
  • Site oficial do GDF para divulgar informações sobre a gripe H1N1 no Distrito Federal.Contem informações, dúvidas frequentes, mitos e verdades, telefones úteis, notícias, informações aos profissionais de saúde, procedimentos, vídeos etc.Destaques: Centralização das informações oficiais do GDF sobre a doença Vídeos com autoridades de saúde do GDF Notícias em tempo real (integrada com o site da secretaria) sobre o avanço da doença no DF Informativos epidemiológicos com números de casos suspeitos e confirmados no DF
  • A comemoração dos 49 anos da Capital Federal merecia um site comemorativo sem igual. Assim, em abril de 2009 foi ao ar o Venha Para Brasília com muita interação com os internautas mesmo fora de Brasília. Nele foi possível acompanhar toda a festa do aniversário de Brasília, além conferir notícias, artigos e programação cultural. Canal oficial sobre a festa dos 49 Conteúdo inserido de forma colaborativa com a população Cobertura do evento com publicação de entrevistas em vídeo direto da festa.
  • Brasília completa 50 anos em 2010 por este motivo foi lançado um site a campanha BSB 50 anos. O site vai seguir uma evolução histórica, começando com uma ambientação do que seria Brasília nos anos 60... em seguida nos anos 70, 80, 90, até chegar num site com a cara dos anos 2000, mostrando uma Brasília atual, moderna e jovem.Números:Taxa de rejeição: 9.58%Media de sites da mesma categoria: 45.14%Diferença de 78% Visitantes : 35.998Media de sites da mesma categoria: 5.143 Diferença de 599% Tempo navegando no site: 00:03:53Media de sites da mesma categoria: 00:02:36Diferença de 49% Páginas Visitadas: 6.57 páginasMedia de sites da mesma categoria: 3.55 páginasDiferença de 85% Pageviews: 236.681Media de sites da mesma categoria: 18.270Diferença de 1.195,46%
  • Site oficial do VLT - Metrô Leve de Brasília.Destaques: Notícias Como será o VLT em Brasília VLT pelo mundo Galeria de fotos e vídeos Integração com o Google Maps Acompanhamento das Obras
  • Facilitar e agilizar o contato entre produtores, vendedores e compradores dos diversos produtos comercializados no CEASA. Esta é a principal função do site que foi ao ar em abril de 2009. Todas as informações necessárias, como preços, relação de produtos da estação e boletins informativos são facilmente encontradas.Destaques: Apresentação do CEASA Preços de mercado coletados de forma sistematizada Apresentação do índice de preços por meio de lista e gráficos com possibilidade de filtros por produtos Divulgação de programas e Projetos
  • Concebido para ser a principal referência para os ciclistas no DF, a página do Pedala-DF traz informações importantes tanto para esportistas que precisam treinar quanto para quem quer se divertir andando de bicicleta. No ar desde novembro de 2008, o site tem como destaque a apresentação do Programa Cicloviário e o mapa das nossas ciclovias, além de um canal de relacionamento com o ciclista.Destaques: Canal oficial do projeto Apresenta mapa interativo de toda a Ciclovia Proporciona comunicação entre o publico alvo Dicas de saúde
  • Após levantamento do conteúdo e estudos de arquitetura de informação, chegamos a uma proposta de estrutura padronizada para o conteúdo das RA´s. O site tem foco na prestação de serviços ao cidadão com notícias locais, enquetes, agendas de eventos, canais de atendimento e mapa de localização.Destaques: Padronização com a linha de comunicação do GDF Priorização dos serviços Gestão de conteúdo descentralizada Conteúdo com foco no cidadão
  • A Secretaria de Turismo inaugura o novo padrão desenvolvido para os sites das Secretarias do GDF. Este padrão é resultado de estudos do conteúdo, estudos de arquitetura de informação e testes em nosso laboratório de usabilidade com a população. Apesar de padronizado, cada Secretaria é estudada separadamente por ter um público e serviços diferenciados.Destaques: Apresentação institucional Divulgação de o que a Secretaria tem feito para o desenvolvimento do Turismo no DF Espaço de venda do Centro de convenções e do Expobrasília Rico canal de comunicação (notícias, galerias de imagens, vídeos, enquetes) Padronização com a linha de comunicação do GDF
  • O maior site das Secretarias que foi utilizado como piloto para a criação da estrutura das demais. Um grande trabalho de arquitetura de informação foi feito para organizar o conteúdo.Destaques: Busca de escolas Dados e avaliações Pais e Alunos Profissionais da educação Programas estruturantes Notícias e avisos
  • Site institucional que divulgue a expansão do Metrô, seus novos meios de transporte e disponibilizar informações e serviços de utilidade pública (linhas, estações, interrupções de serviços, tarifas e planos).Destaques: Visualização dos status do metro em tempo real (normal, atrasado e parado) Visualização do mapa e estações Linhas de ônibus integradas Apresentação do programa de expansão do metro com cronograma das obras VLT (tudo sobre Veículo Leve sob Trilhos) VLP (tudo sobre Veículo Leve sob Pneus) Sala de imprensa
  • Novo site de turismo de Brasília que tem como objetivo converter visitas em turismo. A proposta foi desenvolvida com base em um grande Benchmark dos melhores sites de turismo do mundo.Destaques: Foco nas pessoas O que fazer, Onde comer, Onde se hospedar, A Brasília que você não conhece Informações ao turista A Copa do Mundo Sala de imprensa Colaboração
  • #1 no quesito “objetos de decoração e presente criativo” (Revista Exame das 50 redes de franquia mais curtidas no Facebook). Soma mais de 400 mil curtidas na rede social.Desafio: Gestão estratégica e integração de todos os canais para fortalecer a presença digital, aumentar o engajamento e a conversão em vendas.Solução: Criar um serviço de inteligência digital para a Imaginarium, com estratégia de conteúdo, mídia, análise de mercado e de concorrência. Estas foram as principais ações realizadas pela Talk. O quefoifeito?Para a CNA, foidesenvolvido e aplicado um conjunto de soluçõesdigitais a fim de ampliar e aperfeiçoar a comunicação e o relacionamento digital com seupúblico principal, osprodutoresrurais. Como?Criação do Portal Canal do Produtor- www.canaldoprodutor.com.brAções de Relacionamento Digital para divulgar e envolver os produtores rurais em informações, cursos, atividades e execuções da CNA , focada em ações para permitir a melhora da vida no campo.Resultados:A solução implementada pela TALK estimula a conversa em rede entre produtores de todo o Brasil e compreende ações de planejamento, criação, inteligência competitiva, monitoramento de ações, RP digital e gestão de conteúdo. Número de cadastro crescente e tempo de permanência no site de aproximadamente até 8 min.Foi premiado com a medalha de prata no prêmio colunistas Período: de maio de 2009 até a presente data.
  • O que foi feito?Para a CNA, foi desenvolvido e aplicado um conjunto de soluções digitais a fim de ampliar e aperfeiçoar a comunicação e o relacionamento digital com seu público principal, os produtores rurais. Como?Criação do Portal Canal do Produtor- www.canaldoprodutor.com.brAções de Relacionamento Digital para divulgar e envolver os produtores rurais em informações, cursos, atividades e execuções da CNA , focada em ações para permitir a melhora da vida no campo.Resultados:A solução implementada pela TALK estimula a conversa em rede entre produtores de todo o Brasil e compreende ações de planejamento, criação, inteligência competitiva, monitoramento de ações, RP digital e gestão de conteúdo. Número de cadastro crescente e tempo de permanência no site de aproximadamente até 8 min.Foi premiado com a medalha de prata no prêmio colunistas Período: de maio de 2009 até a presente data.
  • O que foi feito?Criada no ano de 2007, a Virada Esportiva nasceu do conceito da Virada Cultural, mas com o objetivo de levar aos paulistanos 24 horas ininterruptas de atividades esportivas, recreativas e de lazer. Hoje, faz parte do calendário anual de eventos da cidade.Como?Desenvolvimento do site e blog do projetoDivulgação dos esportes e eventos que serão ofertados na data.Ações de RP Digital para divulgar e informar a população da importância do esporte para superar problemas sociais.Resultados :Levar uma programação esportiva variada a todas as regiões da cidade, possibilitando que a população aproprie-se dos espaços públicos, praticando muita atividade física durante o final de semana. Pesquisas realizadas mostram que no final de semana de um evento como esse, a criminalidade na cidade de São Paulo diminui, evidenciando a força do esporte para superar problemas sociais.
  • O quefoifeito?Toda manutenção do conteúdo e posicionamento do Portal SEBRAE e além do cuidado com o maiorproduto digital do SEBRAE a empresaaindacriou e cuidou da manutenção dos 27 sites dos estadosbrasileiros do SEBRAE.Como?Produção e edição de conteúdo para o Portal e seus 27 sites (dos estados) relacionados.720 estudos semanais (dois por mês para os 29 sites setoriais e um especial).360 relatórios de pesquisa com inteligência (um por mês para os 29 sites setoriais e um especial).60 sumários executivos (um por semestre para os 29 sites setoriais e um especial).1.344 clippings de notícias (um por semana, durante os 12 meses para 28 sites setoriais).Alertas enviados por e-mail conforme a necessidade identificada pela equipe de pesquisa e monitoramento de inteligência editorial.Resultados:No início do contrato, o Portal SEBRAE contava com 729 mil visitas mensais, com mais de 3 milhões de páginas exibidas. Ao final de junho de 2010, os números de acesso ao Portal cresceram: são mais de 1 milhão e 700 mil visitas e mais de 6 milhões de páginas exibidas em um mês.
  • O que foi feito?Toda manutenção do conteúdo e posicionamento do Portal SEBRAE e além do cuidado com o maior produto digital do SEBRAE a empresa ainda criou e cuidou da manutenção dos 27 sites dos estados brasileiros do SEBRAE.Como?Produção e edição de conteúdo para o Portal e seus 27 sites (dos estados) relacionados.720 estudos semanais (dois por mês para os 29 sites setoriais e um especial).360 relatórios de pesquisa com inteligência (um por mês para os 29 sites setoriais e um especial).60 sumários executivos (um por semestre para os 29 sites setoriais e um especial).1.344 clippings de notícias (um por semana, durante os 12 meses para 28 sites setoriais).Alertas enviados por e-mail conforme a necessidade identificada pela equipe de pesquisa e monitoramento de inteligência editorial.Resultados:No início do contrato, o Portal SEBRAE contava com 729 mil visitas mensais, com mais de 3 milhões de páginas exibidas. Ao final de junho de 2010, os números de acesso ao Portal cresceram: são mais de 1 milhão e 700 mil visitas e mais de 6 milhões de páginas exibidas em um mês.
  • O que foi feito?Toda manutenção do conteúdo e posicionamento do Portal SEBRAE e além do cuidado com o maior produto digital do SEBRAE a empresa ainda criou e cuidou da manutenção dos 27 sites dos estados brasileiros do SEBRAE.Como?Produção e edição de conteúdo para o Portal e seus 27 sites (dos estados) relacionados.720 estudos semanais (dois por mês para os 29 sites setoriais e um especial).360 relatórios de pesquisa com inteligência (um por mês para os 29 sites setoriais e um especial).60 sumários executivos (um por semestre para os 29 sites setoriais e um especial).1.344 clippings de notícias (um por semana, durante os 12 meses para 28 sites setoriais).Alertas enviados por e-mail conforme a necessidade identificada pela equipe de pesquisa e monitoramento de inteligência editorial.Resultados:No início do contrato, o Portal SEBRAE contava com 729 mil visitas mensais, com mais de 3 milhões de páginas exibidas. Ao final de junho de 2010, os números de acesso ao Portal cresceram: são mais de 1 milhão e 700 mil visitas e mais de 6 milhões de páginas exibidas em um mês.
  • O quefoifeito?Toda manutenção do conteúdo e posicionamento do Portal SEBRAE e além do cuidado com o maiorproduto digital do SEBRAE a empresaaindacriou e cuidou da manutenção dos 27 sites dos estadosbrasileiros do SEBRAE.Como?Produção e edição de conteúdo para o Portal e seus 27 sites (dos estados) relacionados.720 estudos semanais (dois por mês para os 29 sites setoriais e um especial).360 relatórios de pesquisa com inteligência (um por mês para os 29 sites setoriais e um especial).60 sumários executivos (um por semestre para os 29 sites setoriais e um especial).1.344 clippings de notícias (um por semana, durante os 12 meses para 28 sites setoriais).Alertas enviados por e-mail conforme a necessidade identificada pela equipe de pesquisa e monitoramento de inteligência editorial.Resultados:No início do contrato, o Portal SEBRAE contava com 729 mil visitas mensais, com mais de 3 milhões de páginas exibidas. Ao final de junho de 2010, os números de acesso ao Portal cresceram: são mais de 1 milhão e 700 mil visitas e mais de 6 milhões de páginas exibidas em um mês.
  • Nova arquitetura e design para o Portal do Serviço de InteligênciaSetorial do SEBRAE de Santa Catarina.Gestão das redes sociais, incluindo Facebook e Twitter, com geração de conteúdos, monitoramento e ativação de relacionamento. Estratégias digitais focadas em conteúdo e mídia online.O quefoifeito?Toda manutenção do conteúdo e posicionamento do Portal SEBRAE e além do cuidado com o maiorproduto digital do SEBRAE a empresaaindacriou e cuidou da manutenção dos 27 sites dos estadosbrasileiros do SEBRAE.Como?Produção e edição de conteúdo para o Portal e seus 27 sites (dos estados) relacionados.720 estudos semanais (dois por mês para os 29 sites setoriais e um especial).360 relatórios de pesquisa com inteligência (um por mês para os 29 sites setoriais e um especial).60 sumários executivos (um por semestre para os 29 sites setoriais e um especial).1.344 clippings de notícias (um por semana, durante os 12 meses para 28 sites setoriais).Alertas enviados por e-mail conforme a necessidade identificada pela equipe de pesquisa e monitoramento de inteligência editorial.Resultados:No início do contrato, o Portal SEBRAE contava com 729 mil visitas mensais, com mais de 3 milhões de páginas exibidas. Ao final de junho de 2010, os números de acesso ao Portal cresceram: são mais de 1 milhão e 700 mil visitas e mais de 6 milhões de páginas exibidas em um mês.
  • O que foi feito?Toda manutenção do conteúdo e posicionamento do Portal SEBRAE e além do cuidado com o maior produto digital do SEBRAE a empresa ainda criou e cuidou da manutenção dos 27 sites dos estados brasileiros do SEBRAE.Como?Produção e edição de conteúdo para o Portal e seus 27 sites (dos estados) relacionados.720 estudos semanais (dois por mês para os 29 sites setoriais e um especial).360 relatórios de pesquisa com inteligência (um por mês para os 29 sites setoriais e um especial).60 sumários executivos (um por semestre para os 29 sites setoriais e um especial).1.344 clippings de notícias (um por semana, durante os 12 meses para 28 sites setoriais).Alertas enviados por e-mail conforme a necessidade identificada pela equipe de pesquisa e monitoramento de inteligência editorial.Resultados:No início do contrato, o Portal SEBRAE contava com 729 mil visitas mensais, com mais de 3 milhões de páginas exibidas. Ao final de junho de 2010, os números de acesso ao Portal cresceram: são mais de 1 milhão e 700 mil visitas e mais de 6 milhões de páginas exibidas em um mês.
  • O que foi feito?Para a CNA, foi desenvolvido e aplicado um conjunto de soluções digitais a fim de ampliar e aperfeiçoar a comunicação e o relacionamento digital com seu público principal, os produtores rurais. Como?Criação do Portal Canal do Produtor- www.canaldoprodutor.com.brAções de Relacionamento Digital para divulgar e envolver os produtores rurais em informações, cursos, atividades e execuções da CNA , focada em ações para permitir a melhora da vida no campo.Resultados:A solução implementada pela TALK estimula a conversa em rede entre produtores de todo o Brasil e compreende ações de planejamento, criação, inteligência competitiva, monitoramento de ações, RP digital e gestão de conteúdo. Número de cadastro crescente e tempo de permanência no site de aproximadamente até 8 min.Foi premiado com a medalha de prata no prêmio colunistas Período: de maio de 2009 até a presente data.
  • Desafio: Lançamento de um produto (cartão) para o produtor rural. Fizemos a linha visual do portal.Solução: Desenvolvemos a linha visual, implementação e funcionalidades.O CNA Cardfacilita a vida do produtor rural, permitindo solicitar e imprimir Guias de Trânsito Animal, bem como pagar as respectivas taxas, com maior conforto e agilidade, além de gerar benefícios e agregar novas tecnologias ao dia a dia do produtor.
  • Desafio: disseminação do Projeto Biomas, com o objetivo de identificar formas sustentáveis para viabilizar a propriedade rural brasileira. Meta: atingir diretamente 2.000 proprietários rurais em cada bioma.Solução: Foi criado um Portal do Projeto Biomas para disseminação do conhecimento adquirido, através dos estudos e das pesquisas realizadas
  • O quefoifeito?Ações de RP Digital para divulgar e posicionar as informações relacionadas à CNA no Portal Canal do Produtor.Como?Criação de redes sociais institucionais do Canal do ProdutorTwiiter: http://www.twitter.com/canaldoprodutorOrkut: www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=18259879190933183482Facebook: www.facebook.com/canaldoprodutorResultados:Conquista de uma rede de mais de 3 mil seguidores das informações relacionadas à CNA e a Senadora Kátia Abreu nas redes sociais. Período: de maio de 2009 até a presente data.
  • O quefoifeito?Conferência do clima em dezembro/2009 em Copenhagen, Dinamarca.Posicionamento e divulgação das ações da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA)no maior evento focado na negociação do regime climático do mundo. Como?Desenvolvimento do site COP 15 para explicar a importância do evento e da participação da CNA.Ações de RP Digital para divulgar e posicionar, em tempo real, as informações discutidas no evento.Resultados : Educação, transparência e envolvimento com os interessados e participantes no evento.Disseminação dos principais resultados do eventosExplicações, em tempo real, das dúvidas dos internautas a respeito dos temas discutidos.
  • O quefoifeito?Para o SENAR, foidesenvolvido e aplicado um conjunto de soluçõesdigitais a fim de ampliar e aperfeiçoar a comunicação e o relacionamento digital com seupúblico principal, osprodutoresrurais. Como?Criação da sua página institucional: www.senar.org.brAções de Relacionamento Digital para divulgar e envolver os produtores rurais em informações, cursos, atividades e execuções do SENAR, focada em ações para permitir a melhora da vida no campo.Resultados:A solução implementada pela TALK estimula a conversa em rede entre produtores de todo o Brasil e compreende ações de planejamento, criação, inteligência competitiva, monitoramento de ações, RP digital e gestão de conteúdo. Período: de maio de 2009 até a presente data.
  • O quefoifeito?Posicionamento e divulgação das ações da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA)a respeito do Código Florestal e as mudanças propostas pelo Dep. Aldo Rebelo. Como?Desenvolvimento do site Código Florestal para explicar a importância do evento e da participação da CNA.Ações de RP Digital para divulgar e posicionar, em tempo real, as informações discutidas no lançamento do projeto.Resultados :Educação, transparência e disseminação das principais informações e mudanças propostas para o Código Florestal.
  • O que foi feito?Para o Terraço Shopping, a TALK desenvolveu o blog duplo “Amor, leva minha sacola” Além da concepção de um blog que atende tanto o público feminino quanto o masculino (e suas dualidades cruzadas), também foi ministrado um curso de capacitação em redes sociais, especificamente elaborado para a equipe responsável. Como?Criação do Blog Amor, leva a minha sacola www.amorlevaminhasacola.com.brAções de RP Digital para divulgar e posicionar o blog do Terraço Shopping.Resultados:O blog foi premiado com Ouro no Prêmio Colunistas Brasília 2009. Período: de junho de 2009 até a presente data.
  • HotSite informativo sobre linha de crédito de imóveis, aluguei, venda e compra.HotSite sobre o plano de benefícios FUNCEF com opções de adesão/simulação
  • Números: 34 mil voluntários cadastrados ao redor do globo, 491 ONGs filiadas.Fato:
  • Desafio: Solução:
  • O que foi feito?Campanha digital para candidatura de José Serra para presidente do Brasil.Muito mais do que apenas divulgar a imagem e perspectivas de José Serra, foi executado um trabalho de interação e relacionamento digital com os públicos. Como?Criação de canais oficiais: site, twitter, facebook, orkut,youtube,flickr, delicious e outras redes sociais. Material de Campanha Online RP Digital para ativação da rede e ações de Contra Informação para aquecer a internet com um movimento de apoio a candidatura de José Serra.Resultados : Ao final o twitter de José Serra contava com um público de mais de 627.878 mil usuários que se tornaram ativadores das propostas do candidato e que atuaram como uma voz, única e de muita força, em prol da candidatura de Serra.

DOT digital group - Portfólio de Cases DOT digital group - Portfólio de Cases Presentation Transcript

  • www.dotgroup.com.br
  • Soluções personalizadas em Educação à Distância 1996 Agência de Estratégias Digitais 2008 2001 Inteligência Competitiva e Gestão do Conhecimento Comércio eletrônico ERP NetSuite 2011 2010 Telemídia, SMS, microtarget 2012 Games e Gamefication 2013 Rede Social Corporativa
  • Para onde vamos? Digital Business HUB
  • +2 milhões de alunos capacitados no Brasil e exterior por meio de suas tecnologias e metodologias de ponta.
  • Resultados Superior a Superior a 90% 90% Índice de satisfação dos cursos para os participantes Índice de aplicabilidade do curso na realidade do participante.
  • EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA Construir conhecimento por meio de - Operação em EaD - Cursos de e-Learning personalizados soluções completas e personalizadas - Consultoria em EaD em Educação à Distância. - Universidade corporativa
  • CASES
  • Central de Tutoria De janeiro a agosto de 2013: mais de 650.000 alunos atendidos. Meta de 1,5 MI para o ano de 2013.
  • Negócio Certo Nacional Entre 2010 e 2013 mais de 350 se beneficiaram da solução. www.negociocertosebrae.com.br mil empreendedores
  • Operação e produção de cursos EaD Em apenas dois anos, criamos 4 programas de capacitação, com 17 cursos, e atingimos a marca de 200 eadsenar.canaldoprodutor.com.br alunos capacitados em todo Brasil. mil
  • América Latina e Caribe Curso EaD para mutuários do Banco Mundial na América Latina. Design responsivo centrado no usuário para acesso via tablets e smatphones; www.worldbank.org
  • Programa de Autoatendimento Negócio Certo O resultado: desde que foi implantado, em 2004, até 2013, já soma mais de 130.000 atendimentos. www.nc.sebrae-sc.com.br/portais/negociocerto/
  • Curso de Responsabilidade Ambiental Curso Seguro Habitacional
  • Capacitação de 600 servidores, com satisfação geral acima de 95%.
  • Entre outubro de 2011 e março de 2013, atendemos mais de 40 mil alunos. Curso técnico TTI de 320 horas/aula e 4 cursos livres. www.ibrep.com.br
  • Faça e Aconteça e Varejo Fácil programa-faca-e-aconteca De 2009 até hoje: 40 mil empreendedores, 12 cursos e satisfação acima dos 90%.
  • Sustentabilidade no Campo www.ffn-brasil.org.br/novo Capacitação de mais de 10 em torno de 93%. mil alunos e satisfação geral
  • Especializada na concepção e Implementação de Sistemas de Inteligência Competitiva, COMPETITIVA Proporcionar vantagem competitiva para pessoas e organizações. Gestão do Conhecimento e Inovação, a Knowtec atua há mais de 12 anos no mercado. - Portal de IC - Estruturação de IC - Operação de IC -Consultoria em IC - Gestão do conhecimento
  • CASES
  • COPA 2014 Clipping, alertas, monitoramentos de licitações e sebrae2014.com.br/Sebrae2014 contratos, respostas técnicas e cenários e projeções estratégicas.
  • Portal de Inteligência do Agronegócio Brasileiro O Portal conta com inúmeros relatórios de inteligência, boletins www.timeagrobrasil.com.br infográficos e estudos relevantes sobre o agronegócio que podem ser facilmente acessados.
  • Sistema de Inteligência Setorial Foram criados 22.968 produtos de inteligência, atendendo 9.141 sis.sebrae-sc.com.br/sis empresas, gerando 18 cases empresariais.
  • Inteligência Digital Monitoramento de mídias sociais, entregas de relatórios de www.firjan.org.br menções, relatórios de monitoramentos e relatórios de ativação dos perfis monitorados.
  • Monitoramento e envio de informações estratégicas Diariamente, 43.500 assinantes recebem informações www.icna.org.br estratégicas.
  • Mapeamento de potencial de mercado Análise de 133 países, identificação de 21 mercados em potencial para a empresa.
  • Pesquisa de Mercado :: Diferenciação de produto Identificação das características de consumo infanto- juvenil, hoje a marca é referência do mercado no estado do Ceará.
  • Pesquisa de Mercado :: Novo segmento Identificação de um novo segmento de atuação para confecção, acarretou na criação de uma nova marca para atender esse novo nicho de mercado
  • Estratégias de Comunicação Digital DIGITAIS Provocar experiências memoráveis nos clientes dos nossos clientes. Conteúdo SEO CRM Marketing em tempo real Mídia online Portal Rede Social Corporativa E-mail Marketing Lead Generation Gestão de Redes Sociais Monitoramento Assistente Virtual Next-IT) Gamification App Mobile
  • CASES
  • GESTÃO DE PRESENÇA Aumento de 400% no número de visitas ao site nos primeiros www.brasiliashopping.com.br três meses de trabalho; 2 mil downloads do aplicativo até setembro de 2013; Mais de 140 mil curtidas no Facebook; Aumento de 10% nos followers nos últimos três meses, no Twitter.
  • Governo Online Desenvolvimento e gestão de mais de 150 sites para o Governo do Distrito Federal. Mais de 18 milhões de visitas em um ano. www.df.gov.br
  • Governo Online Destaques: Canal oficial de notícias do GDF Publicação de conteúdos multimídia Publicação de notícias de forma descentralizada As notícias podem ser exibidas em outros sites do GDF por meio de módulo interativo Área destinada a imprensa
  • Governo Online Destaques: Visual moderno e limpo Comunicação direta com as necessidades do cidadão Serviços em evidência Estrutura dividida em temas e não por secretaria (cada tema possui uma página com conteúdo específico) Integração das notícias da Agencia Brasília
  • Governo Online
  • Governo Online • Site interativo (flash) • Apresentação dos Cursos e palestras • Sistema de pré-inscrição online • Servidores podem solicitar cursos do seu interesse.
  • Governo Online As ações de relacionamento aliviaram as ligações para o call center, reduzindo de 2,5% para 1,4% (43% a menos) ligações e custos com equipes de call center.
  • Governo Online • Centralização das informações oficiais do GDF sobre a doença • Vídeos com autoridades de saúde do GDF • Notícias em tempo real (integrada com o site da secretaria) sobre o avanço da doença no DF • Informativos epidemiológicos com números de casos suspeitos e confirmados no DF
  • Governo Online • Canal oficial sobre a festa dos 49 • Conteúdo inserido de forma colaborativa com a população • Cobertura do evento com publicação de entrevistas em vídeo direto da festa.
  • Governo Online Campanha BSB 50 anos gerou: • Visitantes: 35.998 • Pageviews: 236.681
  • Governo Online • Notícias • Como será o VLT em Brasília • VLT pelo mundo • Galeria de fotos e vídeos • Integração com o Google Maps • Acompanhamento das Obras
  • Governo Online • Apresentação do CEASA • Preços de mercado coletados de forma sistematizada • Apresentação do índice de preços por meio de lista e gráficos com possibilidade de filtros por produtos • Divulgação de programas e Projetos
  • Governo Online • Canal oficial do projeto • Apresenta mapa interativo de toda a Ciclovia • Proporciona comunicação entre o publico alvo • Dicas de saúde
  • Governo Online • Padronização com a linha de comunicação do GDF • Priorização dos serviços • Gestão de conteúdo descentralizada • Conteúdo com foco no cidadão
  • Governo Online • Apresentação institucional • Divulgação de o que a Secretaria tem feito para o desenvolvimento do Turismo no DF • Espaço de venda do Centro de convenções e do Expobrasília • Rico canal de comunicação (notícias, galerias de imagens, vídeos, enquetes) • Padronização com a linha de comunicação do GDF
  • Governo Online • Busca de escolas • Dados e avaliações • Pais e Alunos • Profissionais da educação • Programas estruturantes • Notícias e avisos
  • Governo Online Divulgação de expansão do Metrô em novo portal: • Visualização dos status do metro em tempo real • Visualização do mapa e estações • Linhas de ônibus integradas • Informações e serviços de utilidade pública
  • Governo Online Novo site de turismo de Brasília Portal com informações sobre todas as atrações, modalidades esportivas, passeios, negócios, restaurantes e hotéis na capital federal.
  • Presença Digital #1 no quesito “objetos de decoração e presente criativo” (Revista Exame). Somou mais de 400 mil curtidas na rede social. www.facebook.com/sigaimaginarium
  • Ação Viral Em apenas 15 minutos, 1.200 compartilhamentos. Após 16 horas da publicação do post, 6.471 compartilhamentos, 4.980 curtidas e 3.174 comentários.
  • Vivendo Floripa Informações exclusivas Guia turístico para todas as praias, atrações, modalidades www.vivendofloripa.org.br esportivas, passeios, negócios, restaurantes, hotéis e outras atrações.
  • São Paulo 24 horas de eventos As informações sobre os eventos culturais e esportivos foram postadas nos sites do evento. Além disso, as pessoas usaram seus perfis em redes sociais para publicar informações sobre o evento.
  • Conteúdo e gestão Aumento no número de visitas e páginas exibidas: Antes: 729 mil visitas Depois: 1.700 mil visitas www.sebrae.com.br 3 milhões de páginas exibidas 6 milhões de páginas exibidas
  • Internacionalização Desde de Nov/2011, mais de 270 atendimentos realizados e mais de 60.000 posts e mensagens foram publicadas no Twitter, Facebook e Google.
  • Serviços online (concierge online) Em junho de 2010: mais de 1 milhão e 700 mil visitas e mais de 6 milhões de páginas exibidas em um mês.
  • Serviço de Inteligência Setorial Aumento de mais de 9.200% no número de fãs na fanpage, em apenas 20 dias. sis.sebrae-sc.com.br/sis
  • Gestão de Presença Digital Gestão de redes sociais e relacionamento por e-mail. Aumento de 2X na taxa de abertura das campanhas de e-mail.
  • Ativação e Engajamento Mata Atlântica em jogo Em 15 dias o jogo online teve mais de 9 mil www.wwf.org.br participantes e ativadores em redes sociais.
  • Canal do Produtor Durante o ano de 2011 o Canal do Produtor teve mais de 1 milhão de acessos ao Portal. www.canaldoprodutor.com.br
  • Canal do Produtor São 28.200 curtidas na fanpage. www.facebook.com/canaldoprodutor
  • CNA Card Criação do CNA Card para facilitar a vida do produtor rural. www.cnacard.com.br
  • Projeto Biomas Portal do Projeto Biomas para disseminação do conhecimento adquirido, através dos estudos e das www.projetobiomas.com.br pesquisas realizadas.
  • Contribuição Sindical Texto
  • CNA SENAR Conquista de uma rede de mais de 3 mil seguidores.
  • Confederação do Clima Explicações, em tempo real, das dúvidas dos internautas a respeito dos temas discutidos, com desenvolvimento do site COP 15.
  • EaD SENAR Ações de planejamento, criação, inteligência competitiva, monitoramento de ações, RP digital e gestão de conteúdo.
  • Código Florestal Desenvolvimento do site Código Florestal e ações de RP Digital para divulgar e posicionar, em tempo real, as informações discutidas no lançamento do projeto.
  • Blog: Amor, leva minha sacola Criação do Blog Amor, leva a minha sacola e ações de RP Digital para divulgar e posicionar o blog Terraço Shopping. O Blog foi premiado com Ouro no Prêmio Colunistas Brasília 2009.
  • Minuto pelo Clima Trabalho realizado em parceira com ativistas. Melhores propostas foram levadas à COP 15. www.gov.uk/
  • Qualidade de Vida Satisfação do cliente do cliente. Aposentados deixaram depoimentos parabenizando a iniciativa. www.funcef.com.br
  • Ideias Criativas Após o trabalho da Talk2, houve crescimento de 674% em relação à média de projetos inscritos. www.palmares.gov.br
  • Voluntários em Rede Através do trabalho de disseminação da Talk2, o Voluntários Online, do Instituto Voluntários em Ação, já tem 34 mil voluntários e 491 ONGs cadastradas. www.voluntariosonline.org.br
  • Projeto Colaborativo – Siga o Cheiro 2.000 visitas no site 511 menções no Twitter 121 seguidores no Twitter Descoberta do cheiro da internet: Terra Molhada
  • Mídia Digital Até o momento, mais de 3 milhões de pessoas viram os anúncios de texto e imagem gerenciados pela Talk nas plataformas do Google e Facebook. Esses anúncios levaram mais de 100 mil acessos ao Portal da Instituição.
  • Governo do Distrito Federal Embaixada do Reino Unido
  • GAMES Entretenimento Publicidade TECHFRONT Empresa especializada em Games e Educação Plataforma: PC, Web, Mobile, Redes Sociais e Consoles Estratégias de Gamification para os mercados Estratégia de Gamification mobile, corporativo e educacional. Levantamento de necessidades Elaboração da estratégia de ação Execução Integração da estratégia no sistema dos clientes Plataforma (todo mecanismo para rodar a estratégia)
  • CASES
  • Jogo web Mais de 20 milhões de usuários em dois meses. Mais de 20 idiomas. www.techfront.com.br/BeautyResort
  • Jogo social Mais de 6 milhões de usuários em redes sociais (Facebook e Orkut). www.techfront.com.br/WonderfulCityRio
  • Rede Social Corporativa Preparação Lançamento Expansão Monitoramento Aprimoramento Gestão do Conhecimento Notícias Estratégicas
  • CASES
  • timeagrobrasil.socialbase.com.br
  • dot.socialbase.com.br
  • SISTEMAS E ESTRATÉGIA E-COMMERCE Administração de e-Commerce Atendimento Virtual Empresa especializada em estratégias de comunicação e sistemas para e-commerce. Atendimento Presencial Otimização de e-Commerce Marketing em tempo real
  • CASES
  • E-commerce Site de e-commerce diferenciado especializado em Crocs e www.ebakana.com bandanas para profissionais da área de saúde e alimentação.
  • Marketing Político Digital Política na Internet. Agência especializada em comunicação e marketing político digital. Ativação mobile Monitoramento Consultoria Digital Estratégia Produção de Conteúdo Gestão de Canais Militância digital Telemídia SMS e-mail marketing
  • CASES
  • Campanha política Representatividade nacional e participação. 1.200.000 visitantes únicos e mais de 4 milhões de visualizações.
  • twitter.com/joseserra_
  • https://www.facebook.com/timeserra45
  • Campanha política Total sincronia entre equipes de comunicação on e offline. Vitória em primeiro turno.
  • knowtec.com talk2.com.br techfront.com.br ddbronline.com ebakana.com iea.com.br socialbase.com.br suiteplus.com
  • www.dotgroup.com.br