Your SlideShare is downloading. ×
Supervisora roberta
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×

Introducing the official SlideShare app

Stunning, full-screen experience for iPhone and Android

Text the download link to your phone

Standard text messaging rates apply

Supervisora roberta

3,059
views

Published on


0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
3,059
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
6
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Diretoria de Ensino de Bragança PaulistaSocialização de experiências
  • 2. Um número é considerado divisível por outroquando o resto da divisão entre eles é igual azero. Para que a divisão entre os númerosresulte em partes inteiramente iguais,necessitamos ter conhecimento sobrealgumas regras de divisibilidade.
  • 3. Habilidade: saber determinar os divisores de um número natural.Vol1 5ªsérie / 6º ano – situação de aprendizagem 2- Os critérios de divisibilidade são regras simples que permitem verificar se um determinado número inteiro A é divisível por um inteiro B baseado em propriedades da sua representação. Os critérios de divisibilidade podem ser utilizados para realizar de testes de validade para cálculos de somas, subtrações e multiplicações.
  • 4.  Música da Divisibilidade  Se dividir... por 2 e 3 ( para saber se o numero é divisível por 2,3,5,6,9,e,10 sem precisar fazer conta) Michel Teló ( Nossa)  Por 6... também dará!  Nossa, nossa  Nossa, nossa Assim é divisível  Assim é divisível  É divisível por 2  Divisível por 9 e 3, Se o número for par  os algarismos tem que somar. É divisível por 5  Dividir o resultado Se com zero - e 5 terminar  e ver no que vai dar!  Nossa, nossa Nossa, nossa  Assim é divisível Assim é divisível   É divisível por 10  Se... com zero terminar
  • 5. 1)Explique por que o número 1380 é divisível por 2,3 e 5? -2) Explique por que o número 42.020 não é divisível por 3?
  • 6.  http://www.fundacaolemann.org.br/khanport ugues/ http://www.youtube.com/ ( Vestibulandia/Nerckie; Matemática Rio, Materaldo)
  • 7.  Sem a vitamina C  Falta vitamina K Escorbuto pega você  Sem a vitamina E E o raquitismo raio não vai ter nenê acontece porque  E a beribéri acontece Falta vitamina D porque falta vitamina Quando há cegueira B (B1) noturna Falta vitamina A Nutrientes e suas Quando há uma funções (1ºB – 7ªsérie) hemorragia