Your SlideShare is downloading. ×
Bebidas alcoólicas
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×

Introducing the official SlideShare app

Stunning, full-screen experience for iPhone and Android

Text the download link to your phone

Standard text messaging rates apply

Bebidas alcoólicas

521
views

Published on

Este é o básico sem animaçõese hiperlinks, pois o site não permite.. Quem quiser o original com hiperlink e animações, deixa seu email aqui nos comentários ou manda uma msg no chat facebook …

Este é o básico sem animaçõese hiperlinks, pois o site não permite.. Quem quiser o original com hiperlink e animações, deixa seu email aqui nos comentários ou manda uma msg no chat facebook ->https://www.facebook.com/Diomeedio<- Obrigado :)

A vida é bela, meu caro.

Published in: Education

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
521
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
20
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. BEBIDAS ALCOÓLICAS Alunos: Vitinho Café, Victão Fatslim e Bruno Beer.
  • 2. - Whisky - Vodka - Cachaça - Tequila - Cerveja (fraca para nós) • MAIS CONSUMIDAS
  • 3. • ORIGEM DO WHISKY  A origem da bebida foi muito contestada pelos irlandeses, que afirmam ter desenvolvido a arte de destilar por volta do século V, muito antes dos escoceses. A contestação irlandesa não é confirmada. Há também historiadores que afirmam que os Celtas já praticavam a destilação há muito mais tempo. Porém, o fato é que foi a Escócia que tornou o whisky universal e apreciado no mundo inteiro, o que lhe o rende o título de produtor do melhor whisky do mundo, quer seja por sua água límpida, ou por sua turfa, utilizada como combustível na secagem da cevada maltada, pois seu fogo produz poucas labaredas e muita fumaça, que se impregna na cevada maltada e confere ao scotch um sabor característico de defumado.  Os historiadores afirmam que o whisky, assim como algumas bebidas destiladas, surgiu nos monastérios da Idade Média, sob a autoria de um frei chamado John. Ele teria produzido a bebida para curar alguns doentes sob sua responsabilidade, por isso o termo “água da vida”. Este fato foi registrado em 8 de agosto de 1494.
  • 4. • ORIGEM DA VODKA  O seu nome deriva da frase russa "Zhiznennia Voda", que significa "Water of Life" (água da vida). A palavra vodka foi mais tarde adoptada. Os polacos reivindicam para si a origem do nome vodka (woda). Consta que no século XI, na Pérsia, produzia-se um espírito semelhante à Vodka. Mas os russos afirmam que a Vodka foi uma descoberta deles e que o seu aparecimento se deu no ano de 1300, num local chamado Fonte de Viataka.  A Vodka popularizou-se também rapidamente na Finlândia e Polónia. Neste último país a Vodka era apenas utilizada pelos monges, farmacêuticos e famílias nobres. Só no século XVI o segredo do fabrico da Vodka passou a ser conhecido entre os polacos. No ano de 1546 o rei polaco Yan Olbretch publicou uma lei segundo a qual autorizava todos os cidadãos a prepararem como entendessem as suas vodkas. Isto deu origem ao aparecimento das vodkas aromatizadas e com sabor a frutas e a ervas.
  • 5. • ORIGEM DA CACHAÇA  A cachaça é genuinamente nacional. Sua história remonta ao tempo da escravidão quando os escravos trabalhavam na produção do açúcar da cana de açúcar. O método já era conhecido e consistia em se moer a cana, ferver o caldo obtido e, em seguida deixá-lo esfriar em fôrmas, obtendo a rapadura, com a qual adoçavam as bebidas.  Ocorre que, por vezes, o caldo desandava e fermentava, dando origem a um produto que se denominava cagaça e era jogado fora, pois não prestava para adoçar. Alguns escravos tomavam esta beberagem e, com isso, trabalhavam mais entusiasmados.  Os senhores de engenho por vezes estimulavam aos seus escravos, mas a corte portuguesa, vendo nisto uma forma de rebelião, proibia que a referida bebida fosse dada aos negros, temendo um levante.  Com o tempo esta bebida foi aperfeiçoada, passando a ser filtrada e depois destilada, sendo muito apreciada em épocas de frio. O processo de fermentação com fubá de milho remonta aos primórdios do nascimento da cachaça e permanece até hoje com a maior parte dos produtores artesanais.
  • 6. • ORIGEM DA TEQUILA  Tequila é uma bebida alcoólica destilada originária do México feita através da destilação do sumo de uma planta da América Central, o Agave tequilana (também chamado agave azul ou agave azul de Weber) este fruto leva dez a doze anos a amadurecer e pode atingir os 50 kg de peso, 60 cm de altura e 45 cm de diâmetro. . Fortemente aromática, a bebida apresenta diferentes graus de cor, sabor e aroma conforme o tempo de envelhecimento sendo designada por tequila Blanco, Joven, Reposado, Añejo e Extra Añejo em ordem crescente segundo o tempo de maturação. É oriunda das cidades de Tequila, Arenal, Anatitla, Aranda e da região de Guadelajara, no estado de Jalisco. Produz- se desde o tempo dos astecas.
  • 7. • ORIGEM DA CERVEJA  Há cerca de 10 mil anos, o homem antigo descobriu, por acaso, o processo de fermentação, no que surgiram, em pequena escala, as primeiras bebidas alcoólicas. Mais tarde, a cerveja era produzida inicialmente pelos padeiros, devido a natureza dos ingredientes que utilizavam: leveduras e grãos de cereais. A cevada era deixada de molho até germinar e, então, moída grosseiramente, moldada em bolos aos quais se adicionava a levedura. Os bolos, após parcialmente assados e desfeitos, eram colocados em jarras com água e deixados fermentar.  Há evidências de que a prática da cervejaria originou-se na região da Mesopotâmia onde a cevada cresce em estado selvagem. Os primeiros registros de fabricação de cerveja têm aproximadamente 6 mil anos e remetem aos Sumérios, povo mesopotâmico. A primeira cerveja produzida foi, provavelmente, um acidente. Documentos históricos mostram que em 2100 a.C. os sumérios alegravam-se com uma bebida fermentada, obtida de cereais. Na Suméria, cerca de 40% da produção dos cereais destinavam-se às cervejarias chamadas "casas de cerveja", mantida por mulheres. Os egípcios logo aprenderam a arte de fabricar cerveja e carregaram a tradição no milênio seguinte, agregando o líquido à sua dieta diária.
  • 8. SÓ TOMAMOS:  51  Pitú  Alcatrão  Vermute  Cana de Cabeça  Axé  Abiscinto (A fada verda)
  • 9. • ACHAM QUE SÃO:  Ice’s em geral  Jurubeba  Suco gummy  Sangria  Espumantes em geral
  • 10. • CONSEQUÊNCIAS  Impotência sexual  Cirrose  Fica de graça  Fala muita merda  Qualquer mulher é bonita  Paga tudo  Perda instantânea de memória  morte (mas essa não importa)
  • 11. • BENEFÍCIOS - Deixa você temporariamente sem preocupações com a vida e problemas do trabalho ou escolar. Aumenta a sinceridade, dá coragem, melhora a auto- estima, trás pensamentos filosóficos, etc. - Enfim, bebidas alcoólicas são muito diversão.
  • 12. VAMO BEBER! Beba sem moderação. .