Your SlideShare is downloading. ×
0
Lp misterio no_museu_de_arte_antiga
Lp misterio no_museu_de_arte_antiga
Lp misterio no_museu_de_arte_antiga
Lp misterio no_museu_de_arte_antiga
Lp misterio no_museu_de_arte_antiga
Lp misterio no_museu_de_arte_antiga
Lp misterio no_museu_de_arte_antiga
Lp misterio no_museu_de_arte_antiga
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Lp misterio no_museu_de_arte_antiga

42

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
42
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. De: Patrícia Reis
  • 2. Outras InformaçõesIlustrador: Pedro AlvesEditora: Book Lândia
  • 3. Personagens Personagem principal: Henrique (Micas)Personagens secundárias: Jorge  avô Rodrigo  colega Tomás  pai Gugas  colega Sebastião  irmão do Micas Leonor  directora do museu Cláudia  colega Beatriz  monitora Simão  colega Cláudio  segurança do jardim
  • 4. Resumo do Livro Micas é neto de um funcionário do museu. A directora do museu decidiu este ano formarum programa de Verão, para as crianças. Quando elas chegaram o Micas nem queriaacreditar quem vinha lá. Nesse dia, Micas, ouviu o avô falar sozinho eestranhou. Perguntou-lhe com quem falava e o avôdisse-lhe que era o fantasma do Marquês de Pombal. Eera. Este gostava muito de pregar partir aos visitantes. Passados alguns dias do novo programacomeçar houve um assalto no museu.
  • 5. Continuação do resumo do livro Quando as crianças foram ver o local do crimedecidiram formar um grupo de detectives. Com toda a informação que reuniram, detectaramque no museu morava um holandês e que muitosholandeses tinham sido encontrados a praticar actosestranhos dentro do museu. Descobriram que o holandêsque ali morou escondia jóias. Provavelmente o assaltante quereria jóias, sendoestas mais valiosas do que qualquer outra peça de arte.Fizeram plantas do museu e tentaram encontrar a zona onde elas se encontravam.
  • 6. Biografia da autora Patrícia Reis nasceu em 1970. Iniciou a sua carreira jornalística aos 18 anos(em 1988), no seminário “O Independente” e depoisna revista “Sábado”. Estagiou na revista norte-americana “Time”em Nova Iorque. Em Portugal fez a produção do programa detelevisão “Sexualidades”, trabalhou na revista MarieClaire, na Elle e nos projectos especiais do jornal“Público”.
  • 7. Continuação da biografia da autora Para a Expo 98, Patrícia Reis, escreveu um livrosobre a exposição de Paris 1989, um outro sobre oPavilhão de Portugal e por último sobre os espaçospúblicos do recinto da mesma exposição. Escreveu a uma biografia de Vasco Santana e oromance fotográfico Beija-me (2006), a novela Cruz dasAmas (2004) e o romance Amor em Segunda Mão(2006). Morder-te Coração (2007) é o seu mais recenteromance.
  • 8. Diogo Reis 7ºD

×