Lp misterio no_museu_de_arte_antiga

  • 26 views
Uploaded on

 

  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
    Be the first to like this
No Downloads

Views

Total Views
26
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0

Actions

Shares
Downloads
0
Comments
0
Likes
0

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. De: Patrícia Reis
  • 2. Outras InformaçõesIlustrador: Pedro AlvesEditora: Book Lândia
  • 3. Personagens Personagem principal: Henrique (Micas)Personagens secundárias: Jorge  avô Rodrigo  colega Tomás  pai Gugas  colega Sebastião  irmão do Micas Leonor  directora do museu Cláudia  colega Beatriz  monitora Simão  colega Cláudio  segurança do jardim
  • 4. Resumo do Livro Micas é neto de um funcionário do museu. A directora do museu decidiu este ano formarum programa de Verão, para as crianças. Quando elas chegaram o Micas nem queriaacreditar quem vinha lá. Nesse dia, Micas, ouviu o avô falar sozinho eestranhou. Perguntou-lhe com quem falava e o avôdisse-lhe que era o fantasma do Marquês de Pombal. Eera. Este gostava muito de pregar partir aos visitantes. Passados alguns dias do novo programacomeçar houve um assalto no museu.
  • 5. Continuação do resumo do livro Quando as crianças foram ver o local do crimedecidiram formar um grupo de detectives. Com toda a informação que reuniram, detectaramque no museu morava um holandês e que muitosholandeses tinham sido encontrados a praticar actosestranhos dentro do museu. Descobriram que o holandêsque ali morou escondia jóias. Provavelmente o assaltante quereria jóias, sendoestas mais valiosas do que qualquer outra peça de arte.Fizeram plantas do museu e tentaram encontrar a zona onde elas se encontravam.
  • 6. Biografia da autora Patrícia Reis nasceu em 1970. Iniciou a sua carreira jornalística aos 18 anos(em 1988), no seminário “O Independente” e depoisna revista “Sábado”. Estagiou na revista norte-americana “Time”em Nova Iorque. Em Portugal fez a produção do programa detelevisão “Sexualidades”, trabalhou na revista MarieClaire, na Elle e nos projectos especiais do jornal“Público”.
  • 7. Continuação da biografia da autora Para a Expo 98, Patrícia Reis, escreveu um livrosobre a exposição de Paris 1989, um outro sobre oPavilhão de Portugal e por último sobre os espaçospúblicos do recinto da mesma exposição. Escreveu a uma biografia de Vasco Santana e oromance fotográfico Beija-me (2006), a novela Cruz dasAmas (2004) e o romance Amor em Segunda Mão(2006). Morder-te Coração (2007) é o seu mais recenteromance.
  • 8. Diogo Reis 7ºD