Hip Hop

14,125 views

Published on

0 Comments
5 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
14,125
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
83
Actions
Shares
0
Downloads
496
Comments
0
Likes
5
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Hip Hop

  1. 1. Hip Hop
  2. 2. O hip hop é uma cultura artística que iniciou-se durante a década de 1970 nas áreas centrais de comunidades jamaicanas, latinas e afro-americans da cidade de Nova Iorque. Afrika Bambaataa , reconhecido como o criador oficial do movimento, estabeleceu quatro pilares essenciais na cultura hip hop:o Rap, o Djing , a Breakdance e a Escrita de Grafite.Outros elementos incluem a Moda Hip Hop e as Gírias.
  3. 3. Desde de quando surgiu o primeiramente no South Bronx, a cultura hip hop se espalhou por todo o mundo.No momento em que o hip hop surgiu, a base concentrava-se nos disc jockeys que criavam batidas rítimicas para pausas “loop”(pequenos trechos de músicas com ênfase em repetições) em dois turntables, que atualmente é referido como sampling.Posteriormente foi acompanhada pelo Rap identificado como um estilo musical de Ritmo e Poesia, como técnica vocal diferente para utilizar dos efeitos do Djs.Junto com isso surgiram muitas danças improvisadas, como o Breakdance, o popping e o locking.
  4. 4. A relação entre o grafite e a cultura hip hop surgiu quando novas formas de pintura foram sendo realizadas em áreas onde a prática dos outros três pilares do hip hop eram frequentes, com uma forte sobreposição entre os escritores de grafite e de quem praticava outros elementos.
  5. 5. A moda hip hop é um estilo de se vestir de origem afro-americana,caribenha e latina, que teve origem no bairro The 5 Boroughs, em Nova Iorque, e mais tarde influenciou em cenas de hip hop em Los Angeles, Galesburg, Brooklyn, Chicago, Filadélfia, Detroit, Porto Rico, entre outros.Cada cidade contribuiu com vários elementos para o seu estilo geral visto hoje no mundo inteiro.Geralmente, as roupas utilizadas no hip hop são largas, para que os movimentos fiquem maiores, dando mais efeito visual para a dança.Também são utilizados bonés, muitas vezes virados para trás ou de lado.Na maioria das vezes as roupas são vistosas.
  6. 6. A dança hip hop inclue uma variedade de estilos, nomeadamente brecking, locking, popping e krumping.Breaking, locking e popping foram desenvolvidos na década de 1970 por negros e Latino-americanos.O Krumping surgiu na década de 1990 em comunidades Afro-Americanas em Los Angeles.O que separa a dança do hip hop de outras formas de dança são os movimentos de improvisação (freestyle) e que os dançarinos de hip hop frequentemente envolvem-se em disputas nas competições de dança.Sessões de Freestyle e disputas geralmente são realizadas numa chiper, um espaço de dança circular que se forma naturalmente uma vez que a dança começa.Para alguns, a dança hip hop pode ser uma forma de entretenimento ou um passatempo.Para outros, tornou-se um estilo de vida:um caminho para ser ativo na aptidão física ou na dança competitiva;e uma maneira de ganhar a vida e dançar profissionalmete.
  7. 7. No Brasil, o movimento hip hop foi adotado, sobretudo, pelos jovens negros e pobres de cidades grandes, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre, como forma de discussão e protesto contra o Preconceito Racial, a miséria e a exclusão.Como movimento cultural, o hip hop tem servido como ferramenta de integração social e mesmo de re-socialização de jovens das periferias no sentido de romper com essa realidade.
  8. 8. O Hip Hop não pode ser consumido, tem que ser vivido(não comprando roupas caras, mais sim melhorando suas habilidades em um ou mais elementos dia a dia).É um estilo de vida ... Uma ideologia ... Uma cultura a ser seguida.
  9. 10. Colégio Est. Prof. P. V. Parigot de Souza Trabalho de Educação Física Alunas: Jaine Silva 2°A Fernanda Lima Professora:Vanessa Jataizinho 23-09-2011

×