Your SlideShare is downloading. ×
0
Area de Integração
Area de Integração
Area de Integração
Area de Integração
Area de Integração
Area de Integração
Area de Integração
Area de Integração
Area de Integração
Area de Integração
Area de Integração
Area de Integração
Area de Integração
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Area de Integração

2,603

Published on

Published in: Travel, Sports
0 Comments
2 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total Views
2,603
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
77
Comments
0
Likes
2
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Itália
  • 2. A Itália oficialmente República Italiana é um país situado na Península Itálica, na Europa meridional, e em duas ilhas no mar Mediterrâneo, Sicília e Sardenha.
    O terreno conhecido hoje como Itália foi o berço de várias culturas e povos europeus, como os Etruscos e os Romanos.
    A capital da Itália, Roma, foi durante séculos o centro da civilização ocidental.
  • 3. Localização da Itália (em verde)No continente europeu (em cinzento e verde-claro)Na União Europeia (em verde-claro)
  • 4. Capital– Roma
    Cidade mais populosa- Roma
    Língua oficial- Italiano
    Governo - República parlamentarista
     Presidente- Giorgio Napolitano
     Primeiro-ministro- Sílvio Berlusconi
    Moeda - Euro (EUR)
  • 5. História de Itália
    A Itália é um país da Europa meridional que faz fronteira ao norte com França, Suíça, Áustria e Eslovénia, cujo território principal forma uma península no mar Mediterrâneo e inclui duas grandes ilhas, a Sicília e a Sardenha.
    Sofreu, historicamente, a influência de etruscos, gregos e celtas antes de ser unificada em 262 a.C. pelo domínio romano.
    Roma continua a ser a capital da Itália até hoje. O nome Itália vêm da Roma antiga. Os romanos chamavam de Itália o sul da península Itálica ou Apenina, que significa "terra de bois" ou "terra de pastos".
    Itália em 1494
  • 6. A maior parte da Itália está localizada na Península Itálica, no continente europeu, e onde dois enclaves independentes estão localizados: a República de San Marino e o Vaticano.
    As ilhas de Sicília, Sardenha e Elba também fazem parte da Itália.
    Geografia
  • 7. A Itália limita-se ao norte com Suíça e com Áustria, a leste com a Eslovénia, com o Mar Adriático (através do qual contacta também com a Croácia, Montenegro, Albânia), e com o Mar Jónico, que a separa da Grécia.
    O ponto mais alto do Itália é o Monte Branco, com seus 4810 metros, mas dois vulcões estão mais associados com o país: o Monte Etna, na Sicília, e o Monte Vesúvio, perto de Nápoles.
    Na cultura popular é comum associar o formato político-geográfico da Itália a uma bota (em italiano "stivale").
  • 8. O clima da Itália varia de região para região. O norte da Itália (Milão, Turim e Bolonha) tem um clima continental, quando ao sul de Florença apresenta o clima mediterrânico, com verões tipicamente secos e ensolarados. O clima das áreas litorâneas da península é muito diferente do interior, particularmente nos meses de inverno. As áreas mais elevadas são frias, húmidas e frequentemente recebem a precipitação de neve.
    Clima
  • 9. As Cidades mais populosas
  • 10. O idioma oficial é o italiano, falado por quase toda a população. O italiano padrão é uma língua derivada do dialecto da Toscana, sobretudo aquele falado na região de Florença.
    Existem diversas línguas e dilectos falados no dia-a-dia pela população italiana, como o sardo (na Sardenha), napolitano (em Campânia), vêneto (no Vêneto), friulano (em Friuli-Venezia Giulia), francês (no Valle d'Aosta), alemão (em Trentino-Alto Ádige), esloveno (em Trieste).
    Idioma
  • 11. Basílica de São Pedro, no enclave do Vaticano, em Roma. 87,8% da população italiana segue o Catolicismo Romano.
    O Catolicismo Romano é de longe a maior religião do país, embora a Igreja Católica não seja mais a religião oficial do estado. 87,8% dos italianos identificam-se católicos romanos,embora apenas um terço descrevem-se como membros activos (36,8%).
    A sede mundial da Igreja Católica Romana situa-se no Vaticano, um Estado religioso independente, encravado em território Italiano, e que tem por representante a figura do Papa.
    Religião
  • 12. A Borsa Italiana, localizada em Milão, a principal bolsa de valores da Itália.
    As principais exportações da Itália são automóveis, produtos químicos, petroquímicos , electricidade ,electrodomésticos, tecnologia aeroespacial e de defesa, armas de fogo mas os produtos exportados mais famosos do país estão nos campos da moda , alimentos , veículos de luxo e iates.
    O Turismo também é muito importante para a economia italiana: com mais de 37 milhões de turistas por ano, a Itália é classificada como o quinto principal destino turístico do mundo.
    Economia
  • 13. Fim

×