Your SlideShare is downloading. ×
poluição das cidadese dos oceanos
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×

Introducing the official SlideShare app

Stunning, full-screen experience for iPhone and Android

Text the download link to your phone

Standard text messaging rates apply

poluição das cidadese dos oceanos

1,266
views

Published on

Published in: Technology, Travel

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
1,266
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
3
Actions
Shares
0
Downloads
2
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Trabalho Elaborado por: Débora Santos Nº:3 8ºE Diana Oliveira Nº:5 8ºE
  • 2. Os fumos que saem automóveis matam mais pessoas do que os acidentes na estrada. Podemos deixar o carro em casa e andar mais a pé e de transportes públicos. Isto é melhor para a saúde de todas as pessoas. A poluição nas cidades é causada pelos lixos que as pessoas deixam no chão da sua casa, da sua rua, do jardim da sua cidade, do pinhal ou das matas quando fazem um piquenique… da berma das estradas quando vão de carro e atiram lixo pela janela… e também nas praias, quando, no final de um agradável dia de Verão passado à beira-mar, regressam às suas casas mas deixaram os restos e os lixos na areia.
  • 3. Sabes alguma das formas Não!. E tu de não sabes? poluir-mos as cidades? Sei. Vou-te dizer algumas.  Em vez das pessoas deitarem os restos de comida para o lixo podem dá-la aos animais;  Para melhorar o Meio Ambiente em qualquer lugar é preciso evitar o lixo e colocá-lo nos recipientes próprio;  Para evitar a poluição não deite lixo para o chão.  As pessoas ás vezes atiram o lixo para o chão e prejudicam o Meio Ambiente e a Mãe Natureza;  Se toda a gente colaborasse e não deitasse lixo para o chão, nas florestas, cidades e praias não havia poluição;  Para evitar a poluição devemos pôr o lixo no eco ponto.
  • 4. O principal causador da poluição dos rios, lagos e oceanos é o ser humano que tem causado muitos prejuízos à Natureza através dos lixos, dos esgotos,…Os Estudos da Comissão Mundial de Água demonstram que 1 milhão de habitantes está sem água potável. Com isso espalham-se várias doenças – diarreia, hepatite e febre tifóide que matam mais de 5 milhões de pessoas por ano.
  • 5. Sabes as doenças transmitidas directamente através da água? Não Doenças transmitidas directamente através da água são: -cólera; -febre tifóide; -febre paratifóide; -desinteria bacilar; -amebíase ou desinteria amebiana; -hepatite infecciosa; -poliomelite.
  • 6. Nós agora vamos vos fazer algumas perguntas sobre a poluição nas cidades e nos oceanos. Nós agradecíamos que quem quisesse responder às perguntas que levanta-se o dedo no ar.
  • 7. a) Andar muitas vezes no carro. b) Andar mais vezes a pé. c) Deitar lixo para o chão.
  • 8. a) Para evitar a poluição não deitar lixo para o chão ; b) As pessoas às vezes atiram o lixo para o chão e não prejudica o Meio Ambiente e nem a Mãe Natureza; c) Para evitar a poluição nas cidades não devemos pôr o lixo no eco ponto nem separar o lixo.
  • 9. a) Devemos deitar lixo para o oceano, lagos, rios… b) Se nós deitar-mos o lixo para os oceanos, os peixes e outros seres vivos não morrem. c) O ser humano é o principal causador do lixo, dos esgotos dos oceanos…
  • 10. a) Febre tifóide e febre paratifóide; b) Diarreia; c) Dor de barriga.
  • 11. Nós esperemos que vocês ficaram com uma ideia do que é a poluição nas cidades e nos oceanos. E as doenças que podem transmitir a cada um de nós. Também esperamos que cada um de nós começasse-mos a ter mais cuidado com o lixo e essas coisas todas. Nós desejamos uma