HQ

608 views
515 views

Published on

Published in: Design
0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
608
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
104
Actions
Shares
0
Downloads
6
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

HQ

  1. 1. Trabalho realizado para Curso de Formação Continuada em Tecnologia EducacionalProfessora: Morgana de Oliveira
  2. 2. O Mundo dashistórias emquadrinhos Denise Camargos
  3. 3. ProjetoHistórias emQuadrinhosPúblico alvo: 1º ao 5º anoDuração: Todo o ano letivo
  4. 4. O que  Observar e corrigirtrabalhar? erros lingüísticos;  Compreender algumas das variações lingüísticas presentes em nosso país.
  5. 5. Justificando: Conduzir o trabalho em sala de aula de uma maneira lúdica e prazerosa,levando a uma prática produtiva e provocando a produção de conhecimentos e conceitos novos,sendo capazes de representar suas próprias histórias e emoções.
  6. 6. Como fazer??Conversa sobre o que é uma históriaem quadrinhos;Quais histórias e personagens sãoconhecidos por eles;Personagens preferidos;Leitura de gibis;Trabalho com a leitura em voz alta;Sequência dos quadrinhos;Pesquisa sobre os tipos de balões esuas funções;Escrita nos balões;Confecção de uma história emquadrinho.
  7. 7. Precisaremos de:Computador com acessoà internet;Gibis,jornais e revistas;Lápis,folhas,tesoura,cola;Caça-palavras,palavrascruzadas,quebra cabeças;Data show paravisualização da história portodos
  8. 8. Do início ao final...Desenhar e escrever umahistória em quadrinhos,utilizandotodos os recursos apresentados.Apresentar todas as históriaselaboradas
  9. 9. A evolução...
  10. 10. Um pouco de MaurícioCriou uma série de tiras emquadrinhos com um cãozinho e seudono Bidu e Franjinha. Essapassagem deu-se em 1959.Até então,a distribuição do materialera feita em jornais.Em 1970, com o lançamento dasrevistas em banca, Mônica foi lançadajá com tiragem de 200 mil exemplares.Foi seguida, dois anos depois, pelarevista Cebolinha e nos anosseguintes pelas publicações do ChicoBento, Cascão, Magali, Pelezinho eoutras.A par de um projeto educacionalambicioso, onde pretende-se levar aalfabetização para mais de 10 milhõesde crianças.
  11. 11. “As Histórias em Quadrinhos, como todas as formas de arte, fazem parte do contexto histórico e social que as cercam. Elas não surgemisoladas e isentas de influências. Na verdade, as ideologias e o momento político moldam, de maneira decisiva, até mesmo o mais descompromissado dos gibis.”Joatan Preis Dutra (quadrinistabrasileiro)

×