Your SlideShare is downloading. ×
0
Apresentação Bis Tecnologia
Apresentação Bis Tecnologia
Apresentação Bis Tecnologia
Apresentação Bis Tecnologia
Apresentação Bis Tecnologia
Apresentação Bis Tecnologia
Apresentação Bis Tecnologia
Apresentação Bis Tecnologia
Apresentação Bis Tecnologia
Apresentação Bis Tecnologia
Apresentação Bis Tecnologia
Apresentação Bis Tecnologia
Apresentação Bis Tecnologia
Apresentação Bis Tecnologia
Apresentação Bis Tecnologia
Apresentação Bis Tecnologia
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Apresentação Bis Tecnologia

505

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
505
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
4
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1.  
  • 2. A BIS é uma empresa que desenvolve e faz uso da tecnologia da informação e da internet para servir a comunidade, seja criando, captando e divulgando conhecimento; seja proporcionando suporte e valor aos mais variados negócios; seja estreitando relações entre parceiros, colaboradores e a comunidade em geral. Em última análise, a missão da BIS é criar, construir e entregar soluções de tecnologia da informação que promovam a valorização dos negócios de nossos clientes. Quem Somos?
  • 3.
    • Os fundadores da BIS estabeleceram as áreas, como de costume para uma empresa do ramo, mas dotadas de metodologias, missões e valores diferenciados, que fizeram da BIS uma alternativa real no mercado.
    • Atuamos entre elas:
    Estrutura Organizacional Área Objetivo Produtos/Projetos Desenvolver produtos encomendados por clientes ou pela área de marketing. Alocação Selecionar no mercado o profissional que o cliente precisa e alocá-lo na sua sede ou em local especificado por ele.
  • 4. A BIS foi fundada por pessoas que, por muitos anos, atuaram em empresas nacionais e multinacionais, dos mais variados tamanhos e ramos de atividade, em vários estados do País. Em comum, essas empresas estabeleciam áreas internas de engenharia e informática bem como procuravam empresas de tecnologia para dar suporte a seus negócios. Mas, a relação entre clientes, fornecedores e profissionais nem sempre se revelava saudável para todas as partes. Motivação
  • 5.
    • Do testemunho deste modelo totalmente equivocado de ofertar soluções de tecnologia, em empresas dos mais variados tamanhos, ramos de atividade e localidades diferentes, veio a constatação de que tal prática não era fruto somente de ingerências administrativas localizadas, mas que tinha origem na própria cultura empresarial das décadas de 1980 e 1990, arcabouço dos movimentos de downsizing e de qualidade total, infelizmente até hoje presentes nos anais de muitas empresas e áreas prestadoras de serviço. Foi principalmente essa constatação que motivou os fundadores da BIS a desenvolverem uma nova cultura de atendimento e assim estabelecer uma alternativa ao mercado.
  • 6.
    • O objetivo de quem contrata uma solução de informática é, em última análise, obter, com o auxílio do suporte tecnológico, uma valorização rápida, consistente e real para o negócio. A BIS possui uma área de produtos totalmente estruturada para focar esse objetivo, bem como ajudar o cliente a se manter focado nele.  
    • Sendo coerente com a missão da BIS, a área de produtos está estruturada em 7 fases:
    Metodologia MSF 1. Captação 2. Pré-Projeto 3. Visão 4. Planejamento 5. Construção 6. Estabilização 7. Distribuição
  • 7. Adoção de Tecnologias
  • 8. Gerenciador de Projetos Esta ferramenta foi desenvolvida pela BIS, quando surgiu a necessidade de que os clientes deveriam ter acesso a toda documentação e interagir com o time na Fabrica de Software em todas as fases do processo de fabricação. No portal ele tem todas as informações de seus projetos que foram contratados. Pode com isso fazer o download de toda a documentação do projeto, previsão de entrega, comunicação com o time, anexar arquivos, dentre outras funcionalidades. De maneira rápida e fácil qualquer pessoa pode ter acesso ao Gerenciador de Projetos, principalmente aqueles clientes que não possuem intimidade com as técnicas de desenvolvimento de software. O que a princípio era uma ferramenta para controle interno acabou dando tão certo que se tornou um produto, para que varias empresas também possam de forma clara, organizar seus projetos ou informar seus clientes em tempo real sobre o andamento deles.
  • 9.  
  • 10. Team System 2010 O Microsoft Visual Studio Team Foundation Server 2010 permite que a equipe seja mais ágil, colabore de maneira mais eficiente e ofereça software de melhor qualidade ao mesmo tempo que cria e compartilha conhecimento institucional. Os artefatos e dados de projeto de acompanhamento de item de trabalho, controle de origem, compilações e ferramentas de teste são armazenados em um data warehouse e os relatórios e painéis poderosos oferecem tendências históricas, rastreamento completo e visibilidade em tempo real da qualidade e do andamento em relação a finalidade de negócios. Analistas comerciais, arquitetos, desenvolvedores, designers, testadores e gerentes de projeto usam habilidades existentes e trabalham com ferramentas conhecidas em um ambiente perfeitamente integrado para conectar, comunicar e colaborar.
  • 11. SharePoint 2010 Este é um diretório central, altamente seguro onde os nossos funcionários podem colaborar de forma eficiente com membros de todas as equipes, encontrar recursos da empresa, gerenciar conteúdo e fluxo de trabalho e obter a percepção dos negócios para tomar decisões mais bem informadas. Os funcionários podem criar e gerenciar sites da intranet personalizados voltados para equipes e projetos para colaborar e compartilhar documentos. Seus principais benefícios são: - Alta disponibilidade - Segurança abrangente - Gerenciamento simplificado de TI
  • 12.
    • As fases que orientam um projeto são: Captação, Pré-Projeto, Visão, Planejamento, Construção, Estabilização e Distribuição, e podem ser repetidas várias vezes como em uma espiral, até que todas as unidades de produto estejam estabilizadas e gerem o valor esperado.
    • Em resumo, ocorre o seguinte: enquanto as gerências de produto e de cronograma conduzem a visão junto com o cliente - para isolar o problema empresarial e esboçar e planejar a solução em termos de prioridade, oportunidade, economia e valor para o cliente - os demais papéis, internos à BIS, projetam e desenvolvem as unidades do produto e conduzem as entregas.
    Fases
  • 13.
    • E para fazer com que tudo isso aconteça para clientes e projetos de todos os tamanhos, a BIS orienta-se de acordo com as necessidades da solução do cliente, bem como observa as prioridades de investimento dele, para escalar os papéis somente em número de profissionais envolvidos e grau de especialização das tarefas, o que mantém a governança intacta e viabiliza o projeto economicamente.
    • Ou seja, com a BIS, um pequeno negócio pode contar com o mesmo nível de governança que aplicamos aos projetos de alto orçamento. E isso é democratizar o acesso à produtos de tecnologia da informação capazes de criar valor para o negócio .
  • 14. Abrangência de Tecnologias ASP COM+ VB C# VB.NET ASP .NET Javascript Linguagens Banco de Dados
  • 15. Pontos Essenciais
  • 16. Juntos em um time, com vários papéis advogam por todos os aspectos necessários para a concepção, planejamento, construção e liberação da solução tecnológica correta. Finalmente, do testemunho do caos por gente com mentalidade otimista e integradora, surgiu uma nova empresa com uma nova proposta: BIS , cujo a sua principal missão é “ Construir tecnologias para criar valor ".

×