Purpose of Missionary Work PORTUGUESE
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Like this? Share it with your network

Share

Purpose of Missionary Work PORTUGUESE

on

  • 375 views

 

Statistics

Views

Total Views
375
Views on SlideShare
375
Embed Views
0

Actions

Likes
0
Downloads
0
Comments
0

0 Embeds 0

No embeds

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

Purpose of Missionary Work PORTUGUESE Presentation Transcript

  • 1. O propósito do trabalho MISSIONÁRIO Convidar as pessoas a achegarem-se a Cristo, ajudando-as a receber o evangelho restaurado por meio da fé em Jesus Cristo e em Sua Expiacão, do arrependimento, do batismo, de se receber o dom do Espírito Santo e de perseverar até o fim. PMG
  • 2. Este é o nosso propósito missionário Our voi Elder Elder Greer Earl Jose Carlos Edison Karina ChinaAngelica Hermana Vilchez CONVERTER
  • 3. Quatro batismos tornaram-se muitos
  • 4. Suas crianças transformam- se missionários
  • 5. O PROPOSITO DO EVANGELHOO proposito do evangelho é limpar o povo de seus pecados, de modo que eles possam receber amisericordia do Salvador, no dia do juizo. PMG page 6 Portanto, o objectivo do trabalho que fazescada dia é convidar a outros para vir a Cristo, para receber a salvação por meio de sua DOUTRINA.
  • 6. Os principios básicos do trabalho missionário Elder Dallin H. Oaks ensinou:Nos executamos o trabalho missionário para poder- mos batizarVoçes podem qualificar-se para o Reino terrestial em vez do Reino Telestial sem a ajuda da igreja. Nos estamos preocupados com um grau maior. O propósito do trabalho missionário é ajudar os filhos de Deus a cumprirem com a sua condição prescrita pelo nosso Salvador e Redentor. Nos pregamos e ensinamos com a finalidade de baptizar os filhos de Deus, para que assim eles possam ser salvos No reino Celestial em vez de serem condenados a um reino menor. Esta é a doutrina
  • 7. A vossa promessa como missionário:D & C 75:2. Escutai, ó vos que destes vossos nomes para sairproclamando meu Evangelho e para podar a minha vinhavinha.3. Eis que eu vos digo ser minha vontade irdes sem demora e não serdes ocioso, mas trabalhardes com toda forza poder —4. 4. Levantando vossas vozes como que com o som de uma trombeta , proclamando a verdade de conforme as revelações e mandamentos que vos dei . (PMG & Escrituras).5. 5. E assim, se fiéis sereis carregados com muitos molhos (batismos) e coroados com honra e glória e Imortalidade e vida eterna.
  • 8. A DOUTRINA DE JESUS CRISTO2 Néfi 31:1: E agora, meus amados irmãos, eu, Néfi, cesso deprofetizarvos.E não escrever senão umas poucas coisas que seicom certeza que acontecerão nem posso escrever senão algumaspalavras do meu irmão Jacó.2: Portanto as coisas que escrevi me bastam, exceto algumaspoucas palavras que DEVO DIZER dizer sobre DOUTRINA DECRISTO; portanto vos falarei claramenete, de acordo com aclareza do meu profetizar.3: Porque a minha alma se deleita na clareza, pois é destamaneira que o senhor Deus faz suas obras entre os filhos doshomens. Pois o senhor Deus dá luz ao entendimento; porquefala aos homens de acordo com A SUA LÍNGUA, para quecomprendam.
  • 9. 4. Portanto quisera que vos lembrásseis do que vos falei sobre aquele profeta que o senhor me mostrou , o qual batizará o Cordeiro de Deus que tirará os pecados do mundo.5. E agora, se o CORDEIRO DE DEUS , sendo santo, terá necessidade de ser batizado com água, para cumprir toda a justiça, quanta mais necessidae não teremos nós, sendo impuros ,de sermos batizado, sim , com água!6. E agora vos pergunto, meus amados irmãos, como foi que o cordeiro de Deus CUMPRIU TODA A JUSTIÇA, sendo batizado com água?7. Não sabeis que ele era santo ? Mas embora sendo santo , mostra aos filhos dos homens que segundo a carne, se humilha ante o pai e testifica-lhe que lhe será obediente na observãncia de seus mandamentos ( incluindo o batismo).
  • 10. 8. Portanto depois de ter sido baptizado com água, o espírito santo o espírito santo descendeu sobre ele na forma de pomba..9. E novamente, isto mostra aos filhos dos homens a quão estreito é o caminho e quão apertada é a porta pela qual deverão entrar, tendo-lhes ele dado o exemplo.10. E disse aos filhos dos homens: Segue-me. Portanto, meus irmãos amados, poderemos nós seguir Jesus se não estivermos dispostos a guardar os mandamentos do pai?11. E disse o pai: Arrependei-vos , arrependei-vos e sede baptizados em nome do meu filho Amado.12. E também, veio a mim a voz do filho, dizendo: Àquele que for baptizado em meu nome, o pai dará o espírito Santo, como a mim; segui-me pois; e fazei as coisas que me viste fazer.
  • 11. 13. Portanto,meus amados irmãos , sei que se seguirdes o filho com todo o coração, agindo sem hipocrisia e engano diante de Deus, mas com verdadeira intenção , arrependendo-vos dos vossos pecados , testemunhando ao pai que estas dispostos a tomar sobre vós o nome de Cristo pelo baptismo, sim, seguindo vosso senhor e vosso salvador à água, segundo a sua palavra, eis que então recebereis o espírito santo; sim, então vem o baptismo de fogo e do espírito santo e então podereis falar na língua de anjos e render louvores ao Santo de Israel.14. Eis porém meus amados irmãos, que assim veio a mim a voz do filho, dizendo: Depois de vos arrependerdes de vossos pecados e de testificardes ao pai que estais dispostos a guardar meus mandamentos pelo batismo de água ; e de haverdes recebido o batismo de fogo e do espírito santo e de poderdes falar em uma língua nova , sim, na língua de anjos ; se depois disso me negardes, teria sido melhor para vós que não me houvésseis conhecido.
  • 12. 15. E ouvi a voz do pai, dizendo: Sim as palavras do meu amado são verdadeiras e fiéis. Quem perseverar até o fim, esse será salvo.16. E agora meus amados irmãos, sei por isso que, a menos que o homem persevere até o fim, seguindo o exemplo do filho de Deus vivente não poderá ser salvo.17. Portanto fazei as coisas que eu vos disse ter visto o vosso senhor e redentor fazer; porque por este razão me foram mostradas, para que possais conhecer a porta pela qual deveis entrar. Porque a porta pela qual deveis entrar é o arrependimento e o baptismo com água; e recebereis, então, a remissão dos vossos pecados pelo fogo e pelo espírito santo.18. E estareis então no caminho estreito e apertado que conduz à vida eterna, sim havereis entrado pela porta; havereis procedido segundo os mandamentos do pai e do filho; e havereis recebido o espírito santo que dá testemunho do pai e do filho em cumprimento da promessa que vos fez de que, se entrásseis pelo caminho, recebereis.
  • 13. 19. Agora meus amado irmãos, depois de haverdes entrado neste caminho estreito e apertado, eu perguntaria se tudo terá sido feito. Eis que vos digo: Não; porque não havereis chegado até esse ponto se não fosse pela palavra de Cristo, com fé inabalável nele, confiando plenamente nos méritos daquele que é poderoso para salvar.20. Deveis, pois, prosseguir com firmeza em Cristo, tendo um perfeito esplendor de esperança e amor a Deus e todos os homens . Portanto se assim prosseguirdes, banqueteando-vos com a palavra de Cristo e perseverardes até o fim, eis que assim diz o pai : tereis vida eterna.21. Agora meus amados irmãos, eis que este é o caminho, e não há qualquer outro caminho ou nome debaixo do céu pelo qual o homem possa ser salvo no reino de Deus. E agora esta é a doutrina de Cristo e a única e verdadeira doutrina do pai e do filho e do espírito santo, que são de Deus.
  • 14. Quantas vezes se menciona apalavra baptismo neste 21 versos 12 vezes
  • 15. Portanto, o que é a doutrina de Cristo?1. Fé em Jesus Cristo2. Arrependimento para remissão de pecados3. Baptismo4. Dom do Espírito Santo5. Perseverar até o fim.
  • 16. Analisemos agora, a visita de Cristo as Américas, após a sua ressurreiçãoComo é que o senhor preparou o cenário para asua primeira visita ao povo de Boutiful? 3Néfi11 1. Tempestades, terramotos, incêndios, furacoês, e cataclismos atestam a crucifixão de Cristo. cap.8 2. Muita gente morre ; Trevas cobrem a terra por três dias; Os sobreviventes lamentam o seu destino. Cap. 8 3. Na escuridão a voz de Cristo proclama a destruição de muita gente e de cidades. Cap.9 4. Ele proclama a sua divindade , anuncia que a lei de Moisés foi cumprida. 5. Há silêncio na terra por muitas horas. A tranquila voz do senhor se ouve três vezes. Cap.10
  • 17. O senhor mostrou-se no templo de Bountiful a partefiel do povo, quem foram salvos. Foi a sua primeiro e principal mensagem depois de seu pai ter-lhe apresentado, o povo chegou-se a ele e palpou as marcas das feridas nas suas mãos e pés. Começando pelo versículo 21 do capitulo 11 do 3 Néfi: 21. E disse-lhe o senhor: Dou-te poder para baptizar este povo, quando eu tiver novamente subido ao céu. 22. E novamente o senhor chamou outros e disse-lhes a mesma coisa ; e deu-lhes poder para baptizar . E disse-lhes: Desta maneira baptizareis ; e não haverá disputas entre vós.
  • 18. 23. Em verdade vos digo que desta forma baptizareis todos os que se arrependerem de seus pecados pelas vossas palavras e desejarem ser baptizados em meu nome; Eis que descereis à água e em meu nome os baptizareis.24. Eis que setas são as palavras que devereis dizer , chamando-os pelo meu nome:25. Tendo autoridade que me foi concedida por Jesus Cristo, eu te baptizo no nome do pai e do filho e do espírito santo. Ámen ..26. E então os imergireis na água e depois saireis novamente da água .27. E desta maneira baptizareis em meu nome, pois eis que em verdade vos digo que o pai e o filho e o espírito santo são um; e eu estou no pai e o pai em mim, e o pai e eu somos um.28. E segundo o que vos ordenei , assim baptizareis; e não haverá disputas entre vós, como até agora tem havido; nem haverá disputas entre vos sobre os pontos de minha doutrina como até aqui tem havido .29. Pois em verdade, em verdade vos digo que aquele que tem o espírito de discórdia é meu , mas é do diabo , que é o pai da discórdia e leva a cólera ao coração dos homens, para contenderem uns com os outros
  • 19. 30. Eis que esta não é a minha doutrina, levar a cólera aos corações dos homens , uns contra outros, esta porem é a minha doutrina : que estas coisas devem cessar.31. Eis que em verdade, em verdade vos digo que eu vos declararei minha doutrina .32. E esta é MINHA DOUTRINA e é a doutrina que o pai me deu ; e dou testemunho do pai e o pai dá testemunho de mim , e o espírito santo dá testemunho do pai e de mim; e eu dou testemunho de que o pai ordena a todos os homens, em todos os lugares , que se arrependam e creiam em mim..33. E os que crerem em mim e forem baptizados esses serão salvos, eles são os que herdarão o reino de Deus.34. E os que não crerem em mi e não forem batizados , serão condenados.35. Em verdade, em verdade vos digo que esta é a MINHA DOUTRINA e dela vos dou testemunho, vindo do pai; e todo aquele que crê em mim, crê também no pai ; e a ele o pai dará testemunho de mim, pois visitá-lo-á com fogo e com o espírito santo .36. E asim o pai dará testemunho de mim e o espírito santo dará testemunho do pai e de mim; pois o pai e eu e o espírito santo somos um.37. E novamente vos digo que vos deveis arrepender e tornar-vos como criancinhas e serdes batizados em meu nome, ou não podereis de modo algum receber estas coisas .
  • 20. Mais 13 Batismos38. E novamente vos digo que vos deveis arrepender e ser batizados em meu nome e tornar-vos como uma criancinha, ou não podereis, de modo algum heredar o reino de Deus.39. Em verdade, em verdade vos digo que esta é a minha doutrina, e os que edificam sobre isto, edificam sobre minha rocha e as portas do inferno não prevalecerão contra eles40. E aqueles que declarem mas ou menos do que isto e establecerem-no como minha doutrina, estes vêm do mal e não edificam sobre a minha rocha, mas edificam sobre um alicerce de areia; e as portas do inferno estarão abertas para recebê-los quando vierem as inundações e os ventos açoitarem-nos.41.Por tanto, dirigi-vos a este povo e declarai as palavras que eu disse, até os confins da terra.
  • 21. ESTA É O PLANO DA ESTRATEGIA E PLANO DA AREA DE 23
  • 22. O QUE É UM BOM BATISMO?Se nos encoraja a encontrar e ensinar familias; Pai, mae e filhos , que possamapoiar-se uns aos outros a medida que vão vivendo o evangelho e poderem-se selar no templo. ( pme 29) A nossa missão é clara de qualquer das maneiras D & C 133: 37 E este evangelho será pregado em toda nação e tribo língua e povo. D & C 18: …Ordeno a todo homem em qualquer que se arrependa… D & C 20: 72 O batismo deve ser administrado da siguinte maneira, a todos os que se arrependam…
  • 23. Pablo Albarracin no templo de Lima Temple1 PONTO: TU NÃO SABERÁS QUANDO BATIZAS SE SERÁ OUNÃO UM BOM BATISMO A HISTORIA DE JORGE LUQUE D & C 124: 138 E também vos dou Joseph Young, Josiah Butterfield, Daniel Miles, Henry Herriman, Zera Pulsipher, Levi Hancock, James Foster, que presidam o quórum de setenta.2 PONTO : NÃO IMPORTA SE DEMORAM MUITO OU POUCOTEMPO EM BATIZAR-SE O IMPORTANTE É QUE PERMANEÇAMATIVOS NA IGREJA..
  • 24. 3 PONTO: TODO HOMEM DEVERÁ SER BATIZADO:D & C : 138:30Mas eis que, dentre os justos , organizou suas forças e designoumensageiros , revestidos de poder e autoridade, e comissionou-os paralevar a luz do evangelho aos que estavam nas trevas , sim , a todos osespíritos dos homens e assim foi o evangelho pregado aos mortos .MAIS CEDO OU MAIS TARDE, TEMOS DE DAR A TODOS A OPORTUNIDADEDE OUVIR O EVANGELHO. NOS CONVEM RECEBELO AQUI. Uma vez que estiverem nas listas ou registros da igreja, ós visitámos-lhes até que nós ou eles morren.
  • 25. SUMARIO1. Da irmã Earl aprendemos que, o pai celeste aumentará o desejo nos nossos corações a medida em que ouvimos , exercemos fé e vivemos o evangelho e a doutrina de2. O nosso propósito como missionários é convidar os demais a vir a Cristo.3. Fazemos isso através da doutrina de Cristo, ajudando-os a exercerem fé em Cristo, o arrependimento,o batismo, ao receberem o dom do espíri Espírito Santo e a perseverar até ao fim.4. Reconhecemos que o batismo pela água e pelo fogo (do Espírito Santo) é um requisito para todos os homens, cada país e língua. Ofrecemos a todos a oportunidade de serem batizados .Podemos batizar em qualquer lugar. (Presidente Uchtdorf)