UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO
MATERIAL PARA A DISCIPLINA DE PRODUÇÃO DE MÍDIA
AUTOR: DAVIDSON FELLIPE
WEBSITE: ...
3º Passo: Fotos estando em uma seqüência correta. Marque a foto 0 (atual) e a foto 1(sucessora).




4º Passo: Clique com ...
6º Passo: Aplicar os passos 4 e 5 para todas as fotos restantes.

7º Passo: Seleciona a aba Otimizador e clicar no botão O...
10º Passo: Clique no Botão Montar agora selecione o diretório onde será salvo a foto panorâmica.




11º Passo: Visualizar...
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

Tutorial Crição De Imagens Panoramicas Hugin

2,528
-1

Published on

Um Tutorial para Crição De Imagens Panoramicas usando o software Hugin

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
2,528
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
47
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Tutorial Crição De Imagens Panoramicas Hugin

  1. 1. UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO MATERIAL PARA A DISCIPLINA DE PRODUÇÃO DE MÍDIA AUTOR: DAVIDSON FELLIPE WEBSITE: www.fellipe.com TUTORIAL PARA GERAÇÃO DE IMAGENS PANORÂMICAS Descrição: Criação de uma imagem panorâmica. Software utilizado: Hugin 0.5(Licenciado pela GPL 2) Construiremos uma imagem panorâmica a partir de fotos tiradas a um determinado ângulo Θ, tiradas as fotos, os passos para geração de uma imagem panorâmica são os seguintes. 1º Passo: Você deverá abrir as fotografias no programa.Há duas formas para adição de fotos no programa 1) Editar > Adicionar Imagem Desta forma você adicionará as imagens uma a uma. 2) Nas opções ao lado da região de trabalho. Na seção coleção de Imagens. Desta forma as fotografias poderão ser incluídas: uma a uma ou todas de uma só vez. 2º Passo: Selecione a aba Pontos de Controle para que sejam marcados os pontos semelhantes na fotografia atual (lado esquerdo) e sua sucessora (lado direito).
  2. 2. 3º Passo: Fotos estando em uma seqüência correta. Marque a foto 0 (atual) e a foto 1(sucessora). 4º Passo: Clique com o botão esquerdo do mouse na fotografia da esquerda e em seguida no seu ponto semelhante na fotografia da direita, conforme a figura abaixo. 5º Passo: Para confimar a marcação, e ir para seleção de outros pontos semelhantes, clique com o botão direito do mouse e o circulo amarelo mudar para outra cor. Figura abaixo mostra alguns pontos semelhantes já selecionados. Quanto maior o numero de locais semelhantes selecionados mais perfeita será a foto panorâmica.
  3. 3. 6º Passo: Aplicar os passos 4 e 5 para todas as fotos restantes. 7º Passo: Seleciona a aba Otimizador e clicar no botão Otimizar agora! 8º Passo: Selecione a aba Montador(“Stitcher”). Selecione o tipo de projeção, que você deseja. 9º Passo: Clique no botão Calcular Campo de Visão e também no botão Calcular Tamanho Ótimo.
  4. 4. 10º Passo: Clique no Botão Montar agora selecione o diretório onde será salvo a foto panorâmica. 11º Passo: Visualizar foto panorâmica FIM

×