Your SlideShare is downloading. ×
Tutorial Crição De Imagens Panoramicas Hugin
Tutorial Crição De Imagens Panoramicas Hugin
Tutorial Crição De Imagens Panoramicas Hugin
Tutorial Crição De Imagens Panoramicas Hugin
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Tutorial Crição De Imagens Panoramicas Hugin

2,448

Published on

Um Tutorial para Crição De Imagens Panoramicas usando o software Hugin

Um Tutorial para Crição De Imagens Panoramicas usando o software Hugin

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
2,448
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
47
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO MATERIAL PARA A DISCIPLINA DE PRODUÇÃO DE MÍDIA AUTOR: DAVIDSON FELLIPE WEBSITE: www.fellipe.com TUTORIAL PARA GERAÇÃO DE IMAGENS PANORÂMICAS Descrição: Criação de uma imagem panorâmica. Software utilizado: Hugin 0.5(Licenciado pela GPL 2) Construiremos uma imagem panorâmica a partir de fotos tiradas a um determinado ângulo Θ, tiradas as fotos, os passos para geração de uma imagem panorâmica são os seguintes. 1º Passo: Você deverá abrir as fotografias no programa.Há duas formas para adição de fotos no programa 1) Editar > Adicionar Imagem Desta forma você adicionará as imagens uma a uma. 2) Nas opções ao lado da região de trabalho. Na seção coleção de Imagens. Desta forma as fotografias poderão ser incluídas: uma a uma ou todas de uma só vez. 2º Passo: Selecione a aba Pontos de Controle para que sejam marcados os pontos semelhantes na fotografia atual (lado esquerdo) e sua sucessora (lado direito).
  • 2. 3º Passo: Fotos estando em uma seqüência correta. Marque a foto 0 (atual) e a foto 1(sucessora). 4º Passo: Clique com o botão esquerdo do mouse na fotografia da esquerda e em seguida no seu ponto semelhante na fotografia da direita, conforme a figura abaixo. 5º Passo: Para confimar a marcação, e ir para seleção de outros pontos semelhantes, clique com o botão direito do mouse e o circulo amarelo mudar para outra cor. Figura abaixo mostra alguns pontos semelhantes já selecionados. Quanto maior o numero de locais semelhantes selecionados mais perfeita será a foto panorâmica.
  • 3. 6º Passo: Aplicar os passos 4 e 5 para todas as fotos restantes. 7º Passo: Seleciona a aba Otimizador e clicar no botão Otimizar agora! 8º Passo: Selecione a aba Montador(“Stitcher”). Selecione o tipo de projeção, que você deseja. 9º Passo: Clique no botão Calcular Campo de Visão e também no botão Calcular Tamanho Ótimo.
  • 4. 10º Passo: Clique no Botão Montar agora selecione o diretório onde será salvo a foto panorâmica. 11º Passo: Visualizar foto panorâmica FIM

×