Marketing pessoal Professor Danilo Pires
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Marketing pessoal Professor Danilo Pires

on

  • 1,071 views

 

Statistics

Views

Total Views
1,071
Views on SlideShare
1,071
Embed Views
0

Actions

Likes
1
Downloads
54
Comments
0

0 Embeds 0

No embeds

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

Marketing pessoal Professor Danilo Pires Marketing pessoal Professor Danilo Pires Presentation Transcript

  • MARKETING PESSOAL PROFESSOR: DANILO PIRES
  • MARKETING PESSOAL  Autor: Desconhecido Professor Danilo Piresdanilospires@gmail.com “Diferente do que comumente se imagina, marketing pessoal não é divulgar uma melhor imagem de nós mesmos, mas sim nos tornarmos pessoas melhores. Reconhecermos nossas deficiências e investirmos fortemente em nossas qualidades".
  • MARKETING PESSOAL Professor Danilo Piresdanilospires@gmail.com • Tom Peters, um dos mais respeitados nomes da Administração diz que "uma carreira profissional é um portfólio de projetos que lhe ensinam novas habilidades, lhe conferem novos conhecimentos especializados, aumentam seu rol de colegas e reinventam você, constantemente"
  • PARA O SUCESSO ESCADA Professor Danilo Piresdanilospires@gmail.com
  • TESTANDO    O que as pessoas pensam de mim quando se fala em meu nome? Será que você é reconhecido, notado em meio à multidão? Qual é o tipo de sentimento que é aflorado nas pessoas ao ouvirem falar de seu nome ou ao encontrarem você em um ambiente qualquer? O mais importante não é quem você conhece e sim quem conhece você. Professor Danilo Piresdanilospires@gmail.com  SUA MARCA
  • CONSTITUINDO A MARCA Professor Danilo Piresdanilospires@gmail.com • O especialista em marcas Jaime Troiano pontua: “Uma marca é a criação de um conjunto organizado de percepções (plano cognitivo) e sentimentos (plano emocional) que faz com que um determinado produto ou serviço seja mais do que apenas diferente de seus competidores. Seja único e indispensável”.
  • CONSTITUINDO  A MARCA •A embalagem é o princípio de tudo. E você nunca terá uma segunda oportunidade de causar uma primeira boa impressão. Professor Danilo Piresdanilospires@gmail.com Primeiro Passo: A embalagem O publicitário Chuck Lieppe dizia: “Aparentar ter competência é tão importante quanto a própria competência”.
  • CONSTITUINDO A MARCA Aparência: banho tomado, cabelo cortado, unhas aparadas, dentes escovados. Parece óbvio demais, mas há quem negligencie isso.  Trajes: para cada ambiente, uma vestimenta apropriada. Da mesma forma como você não irá à praia calçando sapatos sociais, um bom terno ou tailler é a melhor recomendação para o dia-a-dia no trabalho.  Acessórios: anéis, correntes, brincos, pulseiras, enfim, acessórios diversos são permitidos desde que utilizados de forma regrada.  Professor Danilo Piresdanilospires@gmail.com
  • CONSTITUINDO   MARCA Etiqueta: edificar uma marca demanda estudo. Por isso, atente para a necessidade de adquirir um bom livro com regras de etiqueta social. Postura:Uma postura elegante ao assentar-se e ao caminhar demonstram altivez, autoconfiança e independência, além de contribuir com sua própria saúde. Vocabulário: Ampliar o leque de palavras e expressar-se de forma precisa, objetiva e direta, ler jornais,livros e revistas é uma boa alternativa Professor Danilo Piresdanilospires@gmail.com  A
  • CONSTITUINDO  A MARCA Professor Danilo Piresdanilospires@gmail.com Saúde: Estar saudável é fundamental para uma boa imagem profissional, vai do sono reparador a uma alimentação balanceada e pratica de atividades físicas.
  • CONSTITUINDO  A MARCA Segundo Passo: O conteúdo Professor Danilo Piresdanilospires@gmail.com Você seguiu à risca o tutorial de fabricação de uma embalagem bonita, vistosa e atraente. E embora o design seja determinante, se o que estiver por dentro não respaldar a expectativa criada você, seguramente, deixará de se estabelecer. Pior, poderá ser tido como impostor a ponto de perder por completo a reputação pela qual tanto lutou.
  • CONSTITUINDO A MARCA Formação: Sua formação será dada menos pelo pedaço de papel emoldurado que você pendurar na parede, e mais pelos livros que você ler, as pessoas que conhecer e os debates dos quais participar  Currículo: Sua pedido de entrada no mercado ele deve conter o que você é capaz e onde quer atuar, declarando suas informações mais importante e recentes de acordo com a sua área de atuação.  Professor Danilo Piresdanilospires@gmail.com
  • CONSTITUINDO A MARCA Atitude: aqui estamos falando de competências como iniciativa, comprometimento, ousadia, persistência, criatividade, planejamento, persuasão, liderança e autoconfiança.  Autenticidade e transparência: Seja você acima de todas as coisas, sem criação de fantasias, pois a mentira tem perna curta e pode destruir uma carreira profissional.  Professor Danilo Piresdanilospires@gmail.com
  • CONSTITUINDO  A MARCA Professor Danilo Piresdanilospires@gmail.com Resiliência: é a capacidade de superar adversidades. A postura resiliente deve ser incorporada ao seu estilo de vida e ao seu semblante. Dar aos problemas a dimensão que efetivamente devem ter. Ser flexível nos acordos, tolerante nas decisões, paciente com as respostas.
  • CONSTITUINDO  MARCA Ética: mais do que fazer a coisa certa, significa agir com congruência. Praticar o que se fala, dizer aquilo em que se acredita. Positividade: símbolo de um estado de espírito elevado, cultivar um pensamento positivo é uma prática que se reflete no sorriso franco, no abraço acolhedor e no bom humor contagiante. É um jeito de viver que atrai quem nos cerca, gerando uma energia sem precedentes. Professor Danilo Piresdanilospires@gmail.com  A
  • CONSTITUINDO  A MARCA Professor Danilo Piresdanilospires@gmail.com Terceiro Passo: A visibilidade As pessoas necessitam saber o que você faz de melhor, então comunicar é preciso e existem algumas simples práticas a serem adotadas.
  • CONSTITUINDO  A MARCA Professor Danilo Piresdanilospires@gmail.com Logotipo: assim como os produtos são nomeados e apresentam uma marca que os identifica, desenvolva um símbolo ou sinal gráfico capaz de remeter mnemonicamente a você. Pode-se partir de uma grande expertise sua ou até de seu apelido.
  • CONSTITUINDO A MARCA Cartão de visita: pouco importa se você está trabalhando ou disponível no mercado – você precisa ter um cartão de visitas!  Você pode ter um cartão corporativo e outro pessoal, por exemplo, se esquivando do risco de perder a própria identidade, sendo chamado por “Fulano da empresa tal”.  Professor Danilo Piresdanilospires@gmail.com
  • CONSTITUINDO  A MARCA Professor Danilo Piresdanilospires@gmail.com Website: para ser visto ? e achado ? em tempos modernos, é impossível dar as costas para a Internet. Perfil em redes sociais como linkedin,Facebook,twiter e blogs são bastante usuais para o aumento da visibilidade no mercado.
  • CONSTITUINDO  MARCA E-mail: procure ter uma única conta de email, podendo estender-se para duas uma pessoal e outra corporativa, para facilitar o seu processo de interação com o mercado. Artigos: se você tem facilidade em escrever, promova este talento. Desenvolva artigos versando sobre temas de seu conhecimento e relacionados à sua profissão. E publiqueos. Professor Danilo Piresdanilospires@gmail.com  A
  • CONSTITUINDO  A MARCA Professor Danilo Piresdanilospires@gmail.com Eventos: a regra agora é circular para ser visto. Participe de eventos diversos – coquetéis de lançamento de livros, palestras e seminários, vernissages. E leve consigo seu cartão de visitas!
  • CONSTITUINDO  A MARCA Professor Danilo Piresdanilospires@gmail.com Quarto Passo: A ênfase Uma marca, para ser lembrada, precisa ser repetida. Por isso você deve reunir um nome curto, associado a uma logomarca e facilitar sua percepção para as pessoas. A rigor, inexiste nome difícil, mas nome pouco pronunciado.
  • CONSTITUINDO  A MARCA Quinto passo:A diferenciação Professor Danilo Piresdanilospires@gmail.com Seguindo todos os passos anteriores você ainda correrá um risco: o de ser notado como somente mais um player, mais uma marca dentre tantas disponíveis no mercado. Por isso você precisa se diferenciar. Praticar o que a teoria econômica chama de “concorrência monopolística”. Desenvolver um estilo próprio, fazer as coisas de forma diferente e, assim, tornar-se único, exclusivo, admirado e presente no coração e na mente das pessoas.
  • PROFESSOR DANILO PIRES Professor Danilo Piresdanilospires@gmail.com Email: danilospires@gmail.com