Your SlideShare is downloading. ×
Fundações mundiais
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Fundações mundiais

323
views

Published on


0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
323
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. ESI-Colégio São carlos Ensino fundamental Ensino religioso Daniel e Leonardo 9 e 19 turma:72 DIREITO humano O DEVER da sociedade
  • 2. Introdução Nesse trabalho nós vamos aprender a (origem,história,objetivo,importância) da maioria das fundações que ajudam a humanidade.
  • 3. Onu Origem: Fundada logo após a 2ª Guerra mundial para permanecer a paz no mundo. História: A Organização das Nações Unidas (ONU) nasceu oficialmente em 24 de outubro de 1945, data de promulgação da Carta das Nações Unidas, que é uma espécie de Constituição da entidade, assinada na época por 51 países, entre eles o Brasil. Criada logo após a 2ª Guerra Mundial, o foco da atuação da ONU é a manutenção da paz e do desenvolvimento em todos os países do mundo. A grande importância da ONU é a busca de um desenvolvimento sustentável das nações, sem a necessidade de agressões ao meio ambiente. Objetivo:E não deixar pessoas passando fome enquanto outras botam sua comida fora,ou seja que todos sejam iguais nos seus direitos.
  • 4. Origem: Os direitos humanos são os direitos e liberdades básicos de todos os seres humanos. História:Com a idade moderna, os racionalistas dos séculos XVII e XVIII, reformulam as teorias do direito natural, deixando de estar submetido a uma ordem divina. Para os racionalistas todos os homens são por natureza livres e têm certos direitos inatos de que não podem ser despojados quando entram em sociedade. Foi esta corrente de pensamento que acabou por inspirar o atual sistema internacional de proteção dos direitos do homem. A evolução destas correntes veio a dar frutos pela primeira vez em Inglaterra, e depois nos Estados Unidos. A Magna Carta (1215) deu garantias contra a arbitrariedade da Coroa. Objetivo: Informar ao mundo que todos somos iguais e temos direitos iguais Importância:Assim nenhuma pessoa é discriminada e nem maltratada socialmente e moralmente pois temos os mesmos direitos.
  • 5. Origem:a UNESCO se fundou a 16 de Novembro de 1945. Histórias:A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) fundou-se a 16 de Novembro de 1945 com o objetivo de contribuir para a paz e segurança no mundo mediante a educação, a ciência, a cultura e as comunicações. Importância: objetivo de contribuir para a paz e segurança no mundo mediante a educação, a ciência, a cultura e as comunicações Objetivo:. Seu principal objetivo é reduzir o analfabetismo no mundo
  • 6. Origem:A Carta da Terra é uma declaração de princípios éticos fundamentais para a construção, no século XXI, de uma sociedade global justa Historia:A Carta da Terra é uma declaração dos povos sobre a interdependência global e a responsabilidade universal, que estabelece os princípios fundamentais para a construção de um mundo justo, sustentável e pacífico. Objetivo:Para se atingir uma visão compartilhada de valores básicos que proporcione um fundamento ético à comunidade mundial emergente. Importancia:Oferece um novo marco, inclusivo e integralmente ético para guiar a transição para um futuro sustentável.
  • 7. UNICEF Origem:Foi fundada em 11 de dezembro de 1946, História:Depois da Segunda Guerra Mundial, que terminou em 1945, muitas crianças na Europa, no Oriente Médio e na China não tinham quem cuidasse delas. Ficaram sem casa, sem família, sem saúde, sem comida, às vezes sem tudo isso de uma vez. Dizem que a união faz a força. Então, um grupo de países reunidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) resolveu arregaçar as mangas e fazer alguma coisa. Objetivo:Tem como objetivo promover a defesa dos direitos das crianças. Importância:O UNICEF é a única organização mundial que se dedica especificamente às crianças. Em termos genéricos, trabalha com os governos nacionais e organizações locais em programas de desenvolvimento a longo prazo nos setores da saúde, educação, nutrição, água e saneamento e também em situações de emergência para defender as crianças vítimas de guerras e outras catástrofes. Atualmente, está presente em 191 países e territórios de todo o mundo.
  • 8. Origem:em 20 de Novembro de 1959. História: Aprovada por unanimidade em 20 de Novembro de 1959, pela Assembléia Geral da ONU . É integralmente fiscalizada pela UNICEF . Organismo unicelular da ONU, criada com o fim de integrar as crianças na sociedade e zelar pelo seu convívio e interação social, cultural e até financeiro conforme o caso, dando-lhes condições de sobrevivência até a sua adolescência. Objetivo:Estes direitos serão outorgados a todas as crianças, sem qualquer exceção, distinção ou discriminação por motivos de raça, cor, sexo, idioma, religião, opiniões políticas ou de outra natureza, nacionalidade ou origem social, posição econômica, nascimento ou outra condição, seja inerente à própria criança ou à sua família. Importância:Toda criança tem Direitos Declaração Universal da Criança
  • 9. Origem:Os Conselhos Tutelares surgiram com a criação da Lei Nº. 8.069, de 13 de julho de 1990. Esta Lei, é conhecida como Estatuto da Criança e do Adolescente História:Os Conselhos Tutelares surgiram com a criação da Lei Nº. 8.069, de 13 de julho de 1990. Esta Lei. Objetivo:Tirar crianças e adolescentes das ruas para terem educação e um futuro melhor. Importância:Ela freia bem mais as criminalidades das crianças e adolescentes.

×