Your SlideShare is downloading. ×
Seo - Link Buiding, Conseguindo links para seu site
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×

Saving this for later?

Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime - even offline.

Text the download link to your phone

Standard text messaging rates apply

Seo - Link Buiding, Conseguindo links para seu site

2,905
views

Published on

Palestra de SEO sobre link building. Dicas como conseguir links para seu site.

Palestra de SEO sobre link building. Dicas como conseguir links para seu site.


0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
2,905
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
15
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Atraindo links para seu sitePor Daniel Marcos daniel.marcos@gmail.com
  • 2. fb.com/daniel2marcos
  • 3. @daniel2marcos
  • 4. ( Fonte: Olhar Digital )
  • 5. No inicio de tudo, era assim .... Seu Site
  • 6. E hoje é assim ... Seu Site
  • 7. Formato de um link <a href="http://seusite.com.br/noticia.htm" title="Titulo">NOTICIA</a> Dofollow Texto âncora Nofollow<a href="http://seusite.com.br/noticia.htm" rel="nofollow" title="Titulo">NOTICIA</a> Sem indexação
  • 8. Call to action qualificado { Clique aqui Faça agora Imperdível Evite: Promoção Saiba mais
  • 9. Call to action qualificado { Site sobre NotebookUse texto âncora de acordo “Clique aqui para saber novidade sobre notebook”como o conteúdo. Loja de Sapatos “Lindos Sapatos para o dia das mães” Telefone Celular “Veja lançamento de telefone celular”
  • 10. Para calcular o valor do pagerank o google analisa:Quantidade + Qualidade de contexto dos links Verique os artigos relevantes no seu site site:http://www.globo.com intext:"escova"
  • 11. Receita do Google Palavra chave do texto âncora que link para você. Autoridade do website que te linka Relevância/Contexto do site (Profundidade) Link com follow ou nofollowNúmero de links externos na pagina que faz o link para vocêPosição do link na páginaDiversificação de backlinks.Diversificação de IPs/Dominios e páginas
  • 12. Endereço de IPUma das métricas utilizadas pelo Google é avaliar de quais IPssão os backlinks de cada website www.meusite.com.br 200.2221.2.45
  • 13. Ferramentas Para backLinks
  • 14. #RecomendoYahoo! Site ExplorerGoogle Webmaster ToolsOpensite ExplorerMajestic SEO
  • 15. #RecomendoAs ferramentas abaixo são sugestões, mas pode acontecer de mostrarresultado não muito coerentes, mas serve para ter uma ideia do cenário dodominio http://www.backlinkwatch.com/ http://www.linkdiagnosis.com/
  • 16. Vai encarar ?? (Erick Silva - Lutador capixaba de MMA) Como fazer...
  • 17. •Artigos de blog - Tenha um blog e promova o seu artigo pela midias sociais•Eventos - Ao participar de um importante evento, nas proximas 24horasfaça um post relevante contendo preferencialmente fotos e vídeos do evento- Patrocine um evento e peça que toda ação na internet tenha umlink para seu site• Whitepapers - Documentos que informa como gerenciar determinada ação Ex: Como criar um TCC de sucesso Como evitar ataques hacker Linux: Suas vantagens e desvantagens (... pode ser feito em pdf ou html)
  • 18. •Widgets- Cotação do dólar, tabela do campeonato brasileiro de futebol,clima e temperaturas, etc...- Cadastre-o em diretórios e widgets•Apps- Crie apps gratuito de uma aplicação sua, tendo o link de retorno paraseu site. Ex: correios com sistema de cep•Mais... EntrevistasFerramentas Online Vídeos RSS feed Testemunhos Imagens Podcasts Vagas de Emprego Artigos científicos Softwares Promoções
  • 19. Prêmios atraem links.Seja esperto e inclua táticas de link building nos mecanismos e nocritério do concurso para gerar links naturais.Divulgue sua API:–http://www.programmableweb.com/apilist–http://www.webmashup.com/–http://www.webapi.org/–http://www.webservicelist.com/Coloque o link de seu blog em assinatura de fóruns, redes sociais.
  • 20. INFOGRÁFICOS
  • 21. - Compre post em um blog que tenha muito tráfego comlink para seu site e conteúdo semelhante ao seu site no post.- Não se esqueça dos textos âncoras serem relevantes. [ Cuidado: O Google não recomenda compra de Llinks. Se ficar caracterizado tal prática você pode ser punido ]
  • 22. Invista em Google Adwords Quanto mais presente nas serps, mais chances de ser linkado.
  • 23. Programa de Afiliados
  • 24. – Não faça um link com a mesma âncora para páginas diversas – Foque a sua linkagem na principal página do assunto– Para ótimas noticias de esporte, confira http://www.site.com.br.– Para ótimas dicas de culinária clique aqui.– Um site com ótimas dicas de concurso.
  • 25. - Faça conteúdo de qualidade- Crie títulos otimizados e chamativos- Utilize de lista de “top 10”, “melhores da semana”, “50 dicas” e etc…- Não se esqueça dos comentários- Você realiza pesquisas ou estudos na sua área? HTML PDF Vídeo Eventos relacionados
  • 26. Link bait (isca de links)Trata com a emoção do usuário pode ter: videos, textos, imagens,mas é sempre interessante manter esse sentimento. Sugestão: Promoções de Natal Animação em Flash para o dia das Maes Jogos com ranking Quiz Trabalhos sociais Trabalhos com o verde Sistema de classificação entre os usuarios
  • 27. Engajamento Social Vote em artigos alheios; Comente em artigos alheios; Adicione amigos com mesmo interesse; Peça por votos para seus amigos; Compartilhe suas notícias em redes sociais ;
  • 28. Crie themes de Wordpress e distribua Crie um tema bonito e atrativo; Não esqueça de: –Inserir o seu link no rodapé do tema. –Inserir o seu link no blogroll –Divulgar o seu tema em vários meios: blogs e diretórios de temas
  • 29. Diretórios de ArtigosSubmeter Notícias nos Agregadores;Quanto mais agregadores, maior a visibilidade.Criar variação de Títulos e Descrições para o mesmo artigo;Mantenha o FOCO em títulos e descrições bem escritas;Complete ao máximo as informações de profile, sempre usando foto;Nada disso adiantará se você não criar um engajamento social naquela redeEm locais que permitem fotos, colocar um foto atrativa relacionada ao assunto;
  • 30. Diretórios de ArtigosSugestão: amazines.com goarticles.com ezinearticles.com articlealley.com 365articles.com articlesbase.com superartigos.com ancorador.com.br artigonal.com murall.com.br
  • 31. Fóruns•Procure por blogs e sites que permitem comentários com tags HTML: * [Allowed HTML tags:] “palavra-chave”•Procure por fóruns no seu assunto: * palavra-chave “Powered by phpBB” OR “powered by vBulletin”•Procure por blogs no seu assunto: * palavra-chave “Blog powered by TypePad” OR “powered by Wordpress”
  • 32. Guest PostProcure um blog que ofereça um guest postVocê escreve artigo no site dele, com um link para seu site, caso sejanecessário ele poderá escrever no site com um link para o site dele
  • 33. Cadastre o seu site em Diretórios Alguns Diretórios Interessantes... Dmoz - Yahoo Directory - Business - BOTW - Aviva - Directory Journal - Gimpsy - GoGuides - Jayde - JoeANT - RubberStampped - Skaffe - Uncover the Net - Web Beacon - Wow Directory - NOVO BR, etc...
  • 34. Meu diretório não tah no cache do Google e ainda tem pagerank 0Verifique!!
  • 35. cache:url-desejada-do-diretorio.com.br•O diretório é indexado?•Qual o PageRank do diretório?•A categoria está indexada?•Qual o PageRank da categoria?•Qual foi a última vez que a categoria foi indexada?•O diretório possui revisão manual?•Sites ruins são rejeitados?•Free, Pago ou Reciprocal Link?•O Diretório é específico no seu nicho?
  • 36. MENSURE
  • 37. Para saber se suas ações estão dando certo. Saiba quanto é seu CTR (click-through rate)
  • 38. Quantidade de clique dividido pela quantidade de impressões{ 600 impressões 75 clique (75 / 600) * 100 = 12,5% Meu CTR 12,5%
  • 39. É isso!!! Daniel Marcos fb.com/daniel2marcos @daniel2marcos daniel.marcos@gmail.com
  • 40. Perguntas ?fb.com/daniel2marcos @daniel2marcos