Your SlideShare is downloading. ×
Convenção de vendas   ideias para uma convenção produtiva
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×

Introducing the official SlideShare app

Stunning, full-screen experience for iPhone and Android

Text the download link to your phone

Standard text messaging rates apply

Convenção de vendas ideias para uma convenção produtiva

11,487
views

Published on

dicas para conduzir uma reunião de trabalho - vendas

dicas para conduzir uma reunião de trabalho - vendas

Published in: Business

0 Comments
3 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total Views
11,487
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
146
Comments
0
Likes
3
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Convenção de Vendas 2013 Ideias para uma convenção produtivaWorkshop:Geração de Demanda e Criação de Valor na Distribuição de Baterias
  • 2. Efetividade da Convenção Existem convenções de vendas interessantes, dinâmicas e produtivas, que provocam sinergia e mobilizam os participantes em torno dos objetivos do evento. Outras, em compensação, são monótonas, convencionais e deixam na plateia uma sensação de vazio. Quando os profissionais voltam para seus locais de trabalho, continuam fazendo o que sempre fizeram, sem que possam aplicar uma vírgula do que ouviram. O objetivo da nossa convenção deve ser: 1. Gerar mudanças positivas na gestão da rede e na condução dos negócios. 2. Criar compromissos com a Geração de Demanda.
  • 3. Premissa convenção é convenção, festa é festa! O primeiro passo para a realização de eventos bem-sucedidos é pensar neles não como festas ou reuniões informais, nas quais as pessoas irão apenas para se socializar e se divertir, mas como uma poderosa ferramenta de comunicação empresarial e de geração de resultados.
  • 4. Qual a mensagem? Toda convenção de vendas deve ter um objetivo: gerar resultados, agregar valor!Caso contrário, a empresa estarájogando dinheiro fora. Éfundamental, portanto, definir o tipode mensagem que a companhia quertransmitir a seu público.
  • 5. Compartilhe uma visão desafiadora e motive os participantes! Injete ânimo na tropa A convenção deve funcionar sobretudocomo uma ferramenta de motivação. Apessoa tem de sair doevento com uma nova visão, pronta paraenfrentar os próximos desafios.
  • 6. Clareza e reconhecimentoSeja claroDeixe claro para os participanteso propósito do encontro, osplanos e as metas que devemser alcançados. Emseguida, mostre como o bomdesempenho de cada um seráreconhecido e premiado.
  • 7. Conquistar o coração e as mentesEntretenha, emocione e faça-ostrabalhar – Foi-se o tempo em que, parapromover um evento empresarial bastava umasala de convenções, um vídeo e meia dúzia depalestrantes.Uma ação realmente eficaz precisa utilizar alinguagem certa, ser criativa, ter ritmo, emocionare – por que não? – trabalhar.Ao reunir as pessoas, não se pode perder aoportunidade de aproveitar todo potencialcriativo e a oportunidade de lançar algumareflexão ou tema importante que deve serintroduzido e ganhar adesão e simpatia pelogrupo.
  • 8. O que diz o especialista? Apesar da irreverência o especialista está correto Ricardo Jordão Magalhães da BizRevolution diz o seguinte em seu blog: ...agora, para aumentar o retorno do investimento que você vai fazer na convenção de vendas, aqui vão algumas dicas rápidas:1. Para começo de história, os vendedores não querem participar das convenções de vendas. Com exceção dos pangarés que não tem comida em casa e nem dinheiro para comprar camiseta, os vendedores de sucesso da sua empresa não tem a mínima vontade de trocar o final de semana com a família para ficar ouvindo papo furado em um hotel à beira da estrada. Elimine todas as apresentações em powerpoint, faça os vendedores participarem de simulações de negócios. Mantenha as apresentações corporativas a um tempo mínimo (20%), e coloque os vendedores para palestrar (80%). DICA: Faça os vendedores falarem, participarem, se engajarem em apresentações, jogos e simulações. Os vendedores ADORAM assistir palestras de outros vendedores.
  • 9. O que diz o especialista? Apesar da irreverência o especialista está correto2. Os vendedores não tem saco para ouvir discurso sobre produtos. Se você colocar um gerente de produto para vomitar discursos de produtos, os caras vão dormir. Os vendedores querem aprender sobre os argumentos de vendas que devem usar para vender. Os vendedores querem que alguém os ensine a superar as objeções de vendas que já existem no mercado. Os vendedores querem que alguém os ensine a ensinar os clientes a comprar. Os vendedores querem receber materiais que falem a língua do cliente e não do marketing da empresa. DICA: Substitua os treinamentos de produtos por treinamentos de simulação de vendas.
  • 10. O que diz o especialista? Apesar da irreverência o especialista está correto3. Premie os vendedores que fizerem as melhores perguntas durante as palestras. Para mim o cara mais inteligente do pedaço é o cara que faz as perguntas mais inteligentes. DICA: Crie uma premiação dentro do evento que vai premiar os 5 vendedores que fizerem as perguntas mais inteligentes para os palestrantes. Antes da convenção começar compartilhe todo o conteúdo programático com os vendedores para que eles possam preparar perguntas para os diferentes palestrantes.
  • 11. O que diz o especialista? Apesar da irreverência o especialista está correto4. O negócio tem que ser rápido! Estudos mostram que em média uma pessoa escuta em torno de 7 minutos de uma apresentação de uma hora. 95% de tudo que o cara escutou durante uma palestra é esquecido 72 horas depois. DICA: Não adianta criar um evento de três ou quatro dias cheio de apresentações, cinco dias depois a galera vai esquecer de tudo que rolou.
  • 12. WorkshopGeração de demanda e Criação de Valor na Distribuição de BateriasSerá apresentado os fundamentos e a metodologia de trabalho – 45 minutos;Divisão dos participantes em 8 grupos com no mínimo um participante da JCI emcada grupo.Teremos 4 temas:1. Acelerando a Expansão da Rede e a Ocupação de Mercado2. Viabilidade de parcerias com Redes de Produtos Correlatos(Pneus, Amortecedores, Freios, troca de óleo, filtros etc.)3. Alternativas para Gerar Demandas Locais4. Aumentando a Percepção de Valor para o Mercado.Um tema para cada dois grupos, o grupo discutira e apresentará em um painel suasideias e soluções seguindo a metodologia utilizada para facilitação..O objetivo é conseguir o compromisso dos distribuidores em aplicar /implementaras ideias apresentadas no painel do Workshop.