• Share
  • Email
  • Embed
  • Like
  • Save
  • Private Content
ApresentaçãO1
 

ApresentaçãO1

on

  • 1,216 views

 

Statistics

Views

Total Views
1,216
Views on SlideShare
1,213
Embed Views
3

Actions

Likes
0
Downloads
0
Comments
0

1 Embed 3

http://www.slideshare.net 3

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

    ApresentaçãO1 ApresentaçãO1 Presentation Transcript

    • 2º aniversário do blog Corrente do Bem
    • INTRODUÇÃO
    • Resgatando a história: Há pouco mais de dois anos, duas mulheres incrivelmente sábias cogitaram a possibilidade de criar um espaço de beneficência on line. Um projeto a favor de quem busca o bem nas mais variadas formas. Coragem de se lançar ao desconhecido e a vontade de ver mudanças no comportamento humano foram os principais elementos para que esse espaço ganhasse vida. Um verdadeiro desafio, nós sabemos. Surge, então, com força total, o blog Corrente do Bem. Nome melhor para o blog? Impossível! Este espaço é, sim, uma verdadeira corrente do bem. Os elos se fortalecem a cada dia. O bem é a via principal; é a que ordena os gestos e inibe o caos.
    • Muitas histórias contadas. Muitas histórias transformadas. Muito carinho retribuído. Em nossos corações existe uma imensa gratidão à essa perseverança que mantém viva a nossa corrente do bem. As modestas intenções dessas grandes mulheres se converteram em nobres resultados, pois o que vem daí nos atinge com tanta força e com tanta verdade que nos impulsiona ao melhor dos alvos. É plantando que se colhe. E é plantando o bem que se colhe o bem. Como será a ceifa para quem planta uma Corrente do Bem ? Temos certeza que esses dois anos renderão uma boa colheita. O que foi plantado aqui é imensurável. Queremos que essa colheita seja ainda maior, então, esperamos que o cultivo continue por muitos e muitos anos.
    • É com grande alegria que nós, os amigos do blog, festejamos mais um ano de existência desse cantinho. Dois anos dividindo as aflições que as vias paralelas nos trazem. Dois anos multiplicando as alegrias que essa via maravilhosa nos proporciona. Viva a Corrente do Bem!
    • APRESENTAÇÃO
    • Este livro “clipado” é uma singela homenagem, cuja intenção é mostrar o quanto o blog contribui para nosso crescimento como pessoas e cidadãos. Um clipe com música de nossa autoria foi montado. A letra da música abusou do surrealismo para mostrar as coisas reais que acontecem em nós através do blog. Os depoimentos dizem, nos mais variados sotaques, o que foi conquistado durante esses dois anos de convívio. Faltam palavras para demonstrar nossa gratidão, por isso, nos esforçamos para sermos melhores dia após dia. Para que assim, você veja que o seu trabalho tem valido a pena.
    • Muitíssimo obrigada por estar perseverando nesse desafio; por trazer tantas coisas boas para nossas vidas; por nos ensinar; por moldar nosso caráter; por acreditar nos potenciais; por incentivar... Resumindo, obrigada por existir. Estamos ficando ninjas na vida!
    • CLIPE
    •  
    • DEPOIMENTOS
    • Por Elaine Aparecida Ribeiro Passos / Pouso Alto-MG A mudança da minha vida        Tudo começou em 2007, quando eu tinha 17 anos...       Todas as tardes eu costumava sentar na poltrona da minha sala, ligar a TV e assistir ao programa Casos de Família, com a encantadora jornalista Regina Volpato. Até que em  uma dessas tardes, no dia  07 de dezembro, enquanto eu assistia ao programa, uma moça chamada Maísa Bortolleto entregou à Regina um  presente de seus fãs, o Fan book . Eu fiquei muito emocionada! Foi nesse dia que eu descobri a existência do fã clube e do blog.
    • Assim que o programa terminou, entrei na internet e acessei o blog, então, comecei a ler algumas coisas. Enquanto eu lia era como se eu estivesse ouvindo a Regina falar, cada palavra que eu lia ficava gravada no meu coração, a partir desse dia eu comecei a me sentir cada vez mais perto da Regina Volpato. Todos os dias eu entrava no blog e deixava os meus comentários  e opiniões, quantas vezes eu chorei de emoção, quantas coisas lindas eu aprendi com a Regina através do blog. Cada dia que eu lia algo no blog eu me tornava uma pessoa diferente. Com novos pensamentos, novas atitudes, novas alegrias e assim sucessivamente. Fui me tornando uma nova jovem.
    • Eu também aprendi a ter as minhas próprias opiniões, e não ter medo de levá-las a conhecimento de todos, eu deixei de ser uma “Maria vai com as outras” e, além disso, me atualizei bastante. Em cada aniversário da Regina eu pude parabenizá-la, em cada texto polêmico eu pude deixar a minha opinião, em cada caso triste do mundo eu pude deixar o meu desabafo. Ali, no blog, eu, assim como tantas outras pessoas,  pude conhecer mais  a Regina como pessoa. Esse blog é uma benção na minha vida. Com os textos que a Regina escreve eu vou aprendendo a dar cada vez mais valor nas pequenas coisas da vida. Como, por exemplo, o texto Estrelas-do-mar, através dele eu percebi que, às vezes, pequenos gestos fazem grandes diferenças.
    • O post Valentim me mostrou que muitas vezes a gente tem medo de mostrar o nosso talento, não queremos que ninguém o veja ou escute, mas sempre há um anjo que vendo ou ouvindo, e que esse nosso talento esta fazendo muito bem à ele. O que dizer, então, dos vídeos que são uma lição de vida e das poesias maravilhosas? Estou muito feliz por essa oportunidade de agradecê-la.            Querida Regina, quero te agradecer por esse blog maravilhoso. Através dele eu me sinto cada vez mais perto de você. Muito obrigada! Te amo! Elaine Aparecida Ribeiro Passos
    • Por Isabella Lucas Ferreira / Abaeté - MG Dois anos de blog e cá estamos nós: reunidos, feito uma verdadeira família. Quem diria que uma página da internet pudesse unir tantas pessoas e com tamanha intensidade? Eu nunca imaginaria! Ah, mas eu esqueci que estamos falando de Regina Volpato! Você é mesmo NINJA, né, Rê? rs. Bom, dons à parte, se o seu intento era cativar ainda mais seus fãs e conquistar mais uma legião, você conseguiu!      Não há lugar em que Regina Volpato passe despercebida, e, na internet, não seria diferente. Com seu carinho e jeito meigo de ser, você conquistou a todos que, assim como eu, já te admiravam pela telinha da TV. (Bom, agora passou pra telinha do computador, rs. Brincadeira!)
    • E, através do blog, podemos nos manter, de alguma forma, mas próximos de nossa DIVA. Diva esta que se tornou uma grande amiga. E é por isso que vos escrevo hoje, no aniversário do blog. Para agradecer a oportunidade única que nos foi dada de te conhecer melhor. E, fazendo isso, podemos perceber que por trás do rosto bonito da jornalista competente, existe um ser humano formidável, com inúmeras qualidades. . Rê, te amo muito! ! Beeeijos! Isabella Lucas Ferreira
    • Por Maísa Bortoletto / Campinas – SP Querida Rê,  mais uma vez venho aqui agradecer pelo lindo espaço que você criou, o seu blog. É realmente muito difícil imaginar como seria minha vida sem ele. Talvez o objetivo inicial ao criá-lo foi proporcionar uma difusão de cultura e conhecimento. Grande e difícil meta, uma vez que os obstáculos do dia-a-dia muitas vezes poderiam ter te desanimado. Mas você sempre superou qualquer expectativa. Qualquer inveja, qualquer fofoca.
    • Mas, para mim, o blog é muito mais que isso. É fato que ele me inspirou em alguns trabalhos da faculdade e ampliou demais meu conhecimento, confesso. Mas o maior acréscimo que percebo não pode ser quantificado. Falo dos sentimentos de amizade e compaixão que brotaram em tantas almas que estavam fechadas. Falo da minha procura pelo caminho espiritual. Falo da eterna busca pelo autoconhecimento e por uma vida mais feliz. Falo da importância em sentir suas palavras, suas alegrias, seus medos. Falo do amor e carinho que nos une.
    • Por estes motivos, além das gargalhadas com nossos minichats, que o blog mudou e continua mudando a minha vida. A cada dia. A cada novo post. Muito obrigada, minha amiga! Você sempre estará nas minhas orações e no meu coração!   Um beijo e um abraço bem apertado.   Maísa Bortoletto
    • Por Micarla da Conceição / Querida Regina, . parabéns pelos dois anos do blog. Eu o amo, amo visitá-lo. Ele tem coisas bem legais, interessantes e culturais! A pergunta era o que o blog trouxe de bom para minha vida? Resposta: Você, amigos muito queridos, fotos lindas da NASA, um pouco mais de conhecimento sobre os assuntos que você posta, uma felicidade inexplicável! . Com o blog, dá pra matar um pouquinho da saudade de você, ele nos aproxima. .
    • Com o blog, dá pra matar um pouquinho da saudade de você, ele nos aproxima. . Que venham mais e mais anos do blog, que sempre você esteja lá falando com seus fãs, matando um pouco da saudades. O blog é quem faz aniversário e nós, seus fãs, que ganhamos o presente. Um beijo da sua eterna fã! Micarla da Conceição
    • Por Ingrid Souza / Recife – PE "Você parece tocar as coisas e transformá-las em ouro. Você atiça opiniões ao simples erguer de sobrancelha Nós parecemos alcançar as coisas quando estamos no blog.“ Aqui eu consigo voar para a lua e brincar com as estrelas; Posso ver como é a primavera em Júpiter e em Marte; Aqui eu consigo correr do que me faz mal e caminhar na praia; Aprendi a cozinhar fazendo Yoga, e ainda agendar o homeopata; Aqui eu encho o meu coração de músicas e me alimento de poesias; Aprendi a ser uma boa cidadã e ainda astronauta; Aqui eu cuido do meu planeta e da minha saúde; Aprendi a ser feliz e como fazer os outros felizes;
    • Aqui eu cuido de plantas e procuro mudanças; Aprendi a torcer pelo time de outros e sambar no feriado; Aqui eu valorizo a educação e fico indignada com a violência e o descuido; Aprendi a entender as pessoas e suas singularidades; Aqui eu aprendo o que é ser Regina e admiro a cada dia mais; Posso dizer que passei altos e baixos junto com todos nesse blog; Aqui eu vi casos de família e tirei lições deles; Aqui me espelhei em exemplos mostrados; Aqui eu vi que a solidariedade muda o mundo e que o abraço muda uma pessoa; Aqui eu vi que o som do piano guarda lembranças e procura futuro; Aqui eu vi que uma teia tênue é mais forte do que se imagina;
    • Aqui eu vi que uma teia tênue é mais forte do que se imagina; Aqui eu vi que "yes, we can!“; Aqui aprendi a ter consciência e me interessei pela ciência; Lamentei perdas, participei de correntes, despertei sonhos; Aqui eu realizei sonhos! Aqui eu festejei, gargalhei. Aprendi a pensar ao invés de copiar e colar; Aprendi a me encarar e me amar, a enxergar além de uma gota d'água; Aprendi a não ficar calada diante de injustiças; Aqui eu fiz amigos de verdade! Aqui lágrimas rolaram por uma "menininha querida“; Festejei datas especiais, quantidades especiais; Aprendi a receber carinho, aprendi a ser grata e a fazer carinho;
    • Aprendi a ter o hábito de ver imagens incríveis do nosso espaço; Aprendi o que é deixar o coração em festa; Aprendi a acostumar e a desacostumar; Aprendi a querer fazer graça e a querer emocionar; Aprendi a mágica do F5 e a magia do seu sorriso; Aprendi o verdadeiro sentido de uma corrente do bem; Aprendi que vida insiste em pulsar mais forte! São 2 anos de cultura, diversão, educação, alegria, afinidade, sintonia, mudança, resultados... Isso é o blog! O seu blog! Você é tudo o que eu anseio, tudo o que cultuo e adoro... Em outras palavras, eu te amo! Ingrid Souza
    • Por Jainy Santos / Marabá – PA O Blog Mudou minha vida... Tudo começou no dia 25 de fevereiro de 2009, um simples “clic” me transportou em uma  espécie de magia para esse mundo maravilhoso chamado “ Corrente do bem” ou simplesmente o “blog da Regina Volpato”. Me encantei com esse mundo! Alegria, emoção... Inúmeros sentimentos tomavam conta de mim; sensação única, simplesmente inexplicável! Depois de muito navegar por esse mundo encantado, deu uma vontade de escrever também, mesmo que fosse só para te dizer da imensa admiração...
    • ...eu sentia por você; à princípio fiquei meio receosa (confesso!), mas logo o meu carinho por você cobriu esse sentimento bobo e postei o meu primeiro comentário. Postei, gostei e não parei mais... Assim como não dá para ficar sem comer, sem tomar banho (...) também não dá pra ficar sem visitar o blog todos os dias (bater o ponto, né, bem?!rs rs) Aos poucos fui me sentindo em casa... O blog me acolheu verdadeiramente! Conheci o blog em um período um tanto conturbado da minha vida, inúmeros problemas, pequenas coisas que estavam aos poucos levando para longe as peças do quebra-cabeças da minha vida.
    • Inúmeras vezes sentei em frente ao computador com a cabeça cheia de problemas, o coração apertado, mas quando eu entrava no blog  e lia  os comentários postados, me divertia à beça (parecia uma louca rindo sozinha!), e aquele mundo cheio de problemas saía de cena para dar espaço a um mundo de felicidade. É como se a luz entrasse em um quarto que por muito tempo permanecera sem claridade. O blog e as pessoas do blog me ajudaram, sem ao menos perceberem, a superar alguns obstáculos na vida, e isso só veio a engrandecer mais ainda esse laço. Um laço que aos poucos foi crescendo e tomando proporções incríveis no meu coração. Conheci de maneira mais próxima algumas pessoas, pessoas que até um tempo atrás eram meros desconhecidos e hoje são amigos para lá de especiais.
    • É maravilhosa essa oportunidade que o blog nos proporciona de conhecer gente de Norte a Sul desse país, e isso é tuudoooo! Palavras ficam pequenas, perdem o verdadeiro sentido quando tentam explicar coisas do gênero... ”Certas coisas não têm explicação”. Apesar de estar fazendo parte dessa família há pouco tempo, eu fico muito orgulhosa e feliz de conviver diariamente com pessoas maravilhosas e poder aprender com essa troca de experiências. Hoje sou uma pessoa melhor! Até o meu vocabulário tenho mudado com as pérolas que aparecem no blog, como, por exemplo: ”Ai ki réiva!, Óia!, Oxi, Opa! Interlenta, Gic ”...E por aí vai, esse verdadeiro dicionário Volpático . “Tamo junto e Misturado mesmo!” rs
    • E como um navio que percorre o mar  tem sempre alguém no comando, nesse caso a comandante é você, Rê. Você é quem nos proporciona tudo isso, você é quem nos faz navegar por esse mundo mágico e nos faz esquecer dos problemas que o mundo carrega consigo que insiste em gritar aos nossos ouvidos. Obrigada, Regina, por nos transportar do mundo visível ao invisível, por nos proporcionar momentos perfeitos, por levar teus fãs para mais junto de ti, por sempre arrumar um tempinho, ainda que seja só para dar um “oi!”, um simples “oi!” capaz de mudar todo um dia. Não é á toa que o Blog Bomba! São pessoas de lugares, culturas e pensamentos diferentes, mas todos teem uma coisa em comum: o carinho e admiração por você!
    • Tenha certeza que um dia quando nada mais existir, e tudo for apenas passado, restará a eterna lembrança de que tudo começou com um simples “clic” em um lugar chamado CORRENTE DO BEM , com uma comandante que atende por nome de REGINA VOLPATO, navegando rumo ao infinito. Amuu fazer parte de tudo isso!!!! Parabéns pra nóis ! E que venham mais dois e mais dois e mais dois... aniversários. “ CORRENTE DO BEM, FOI A PARTE COLORIDA DE UMA VIDA QUE SE ENCONTRAVA PRETA E  BRANCA!”   Jainy Santos
    • Por Marcela Sou sua fã e admiro o seu trabalho há, aproximadamente, quatro anos. Frequento o blog desde fevereiro de 2009. Quando escrevi pela primeira vez não sabia como funcionava, nem sabia o que significava a frase: "seu comentário aguarda moderação". Fui recebida com muito carinho e atenção pela pessoa MA-RA-VI-LHO-AS, que é você. Engana-se quem pensa que o blog é um simples diário de anotações ou mais uma ferramenta de comunicação. Se você procura por informação, descontração, boa música, dicas de leitura, alto astral, pessoas e papos inteligentes; o lugar é blog.reginavolpato.com.br. Lá, todo tipo de assunto é tratado de forma mais otimista possível.
    • É um espaço que nos permite trocar ideias, se expressar, fazer amigos e principalmente APRENDER; além de estar mais próxima da pessoa que a gente tanto admira. De todos os posts eu destaco o "Despeço-me desta fase“; comovente e esclarecedor, ficou mais do que claro o respeito que você tem por nós, telespectadores e fãs, e, acima de tudo, por você mesma. Diante da atitude LOUVÁVEL em não aderir às mudanças propostas pela emissora, com a elegância de sempre; ganhou ainda mais o respeito do público e dos profissionais da área. O Casos de Família sob seu comando foi um dos melhores programas que já existiu na televisão brasileira. .
    • Sucesso e muitos anos de vida para você, Regina, e para o blog.reginavolpato.com.br , onde aprendemos e mudamos; sempre para melhor. . Regina Volpato é sinônimo de CREDIBILIDADE. Obrigada por tudo! Saudade imensa! Beijo grande! Marcela
    • Por Mariana Melo / Recife – PE Há um ano atrás, procurando pelo o nome Regina Volpato na internet, me deparei com uma página na qual tinha escrito "Blog Regina Volpato". No começo confesso que fiquei com certo receio de ser mais uma armadilha da internet. Um blog falso onde alguém se passaria por uma pessoa tão querida e popularmente conhecida como a Regina Volpato. Minha curiosidade, então, começou a falar mais alto. Eu tinha que abrir aquela página. Pois foi o que eu fiz. E dali por diante minha vida nunca mais foi a mesma. Sinceramente, não sei por onde começo. Falar sobre algo tão especial como o blog é de uma responsabilidade enorme.
    • São tantas emoções que passo lá. Eternos sentimentos. Momentos inesquecíveis e alegrias incontáveis. Tudo isso num só lugar.  Sendo, mais precisamente, proporcionado por você, Regina. Lembro-me do meu primeiro comentário. Da minha primeira emoção ao ver meu recadinho lá, para todo mundo ver. No começo fiquei com um pouco de timidez, mas depois logo me acostumei.  O blog, com o passar do tempo, foi crescendo; mais pessoas apareciam, mais novidades surgiam e mais conhecimento eu tinha. Já perdi as contas de quantas palavras novas eu já aprendi. De quantas expressões eu tomei conhecimento. Do quanto eu aprendi lendo a cada post novo, a cada comentário das pessoas que escreviam, das opiniões diferentes. 
    • Um exemplo mais nítido do quanto o blog me influenciou e me ajudou, foi quando eu comecei a me interessar mais pela leitura, pois até então ler era uma coisa que não me agradava.   Mas não é só conhecimento que este lugar nos proporciona. A possibilidade de conhecer pessoas do Brasil inteiro é um ponto muito forte. Nunca imaginei que teria amigos espalhados por esse meu país adentro. Mas, o melhor de tudo ainda está por vir; sim, pois o melhor de tudo é poder ter um contato com uma das pessoas que eu mais admiro nesse mundo. Ter um contato com a minha diva, minha única diva: Regina Volpato. É, Regina, você definitivamente une todas as coisas. Une pensamentos, une alegrias, lembranças. Une amigos ao meu redor. Une uma corrente! Por isso e por muito mais eu te agradeço.  
    • E não posso esquecer de outra pessoa que nunca vi, nunca sequer conversei, mas sei que existe e que fez e deve fazer muito pelo blog. Adelídia Chiarelli, muito obrigada por contribuir para que o blog seja isso que ele é. Esse espaço tão maravilhoso em que “ voo longe " a cada post novo que aparece.     Obrigada, Regina. Obrigada, Adelídia.   Beijos!   Mariana Melo
    •  
    •  
    •  
    •  
    •  
    •  
    •  
    •  
    •  
    •  
    •  
    •  
    •  
    •  
    •  
    •  
    •  
    •  
    •  
    •  
    •  
    •  
    •  
    •  
    •  
    •  
    •  
    •  
    •  
    •  
    •  
    •  
    •  
    •  
    •  
    •