Artistas
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Like this? Share it with your network

Share
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
    Be the first to like this
No Downloads

Views

Total Views
1,363
On Slideshare
916
From Embeds
447
Number of Embeds
7

Actions

Shares
Downloads
1
Comments
0
Likes
0

Embeds 447

http://tiradentesescola.blogspot.com.br 186
http://escolario.blogspot.com 101
http://www.tiradentesescola.blogspot.com.br 89
http://tiradentesescola.blogspot.com 45
http://www.tiradentesescola.blogspot.com 23
http://www.blogger.com 2
http://www.escolario.blogspot.com 1

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. Anita Malfatti Anita nasceu no dia 02 de dezembro de 1889, em SãoPaulo. Filha do engenheiro italiano Samuel Malfatti e da norte-americana Betty Krug. Segunda filha do casal, nasceu com atrofia no braçoe na mão direita. Aos 3 anos de idade foi levada pelos pais aLucca , na Itália, na esperança de corrigir o defeito congênito.Os resultados do tratamento médico não foram animadores eAnita teve que carregar essa deficiência pelo resto de sua vida. Com 16 anos foi para a Alemanha onde frequentou aReal Academia de Munique. Depois foi para Nova York, ondeestudou na Arts Students League e, com Homer Boss, naIndependent Scool of Art, econheceu artistas emigrados daEuropa, como Marcel Duchamp e Juan Gris. Durante os anos de estudo, segundo suas própriaspalavras viveu “em pleno idílio pictórico”e pintou“simplismente por causa da cor” Anita faledeu no dia 6 de novembro de 1964 aos 74anos de idade, em São Paulo.
  • 2. Flavio de Carvalho Flávio de Recende Carvalho, arquiteto e artista plástico brasileiro, nasceu em Barra Mansa, RJ, em 1899. Estudou engenharia e arte na Inglaterra e França. 1922-Fixa –se em São Paulo. Morreu no dia 4 de junho de 1973 com 73 anos e morreu em valinhos
  • 3. Tarsila do Amaral Nascida em 1º de setembro de 1886, em Capivari, interior de São Paulo, filha de José Estanislau do Amaral e Lydia Dias Aguiar do Amaral. Passou sua infância na fazenda São Bernardo, hoje pertencente ao município de Rafard.Tarsila convivia com os animais e a natureza. Morreu de parada cardíaca, quando se recuperava de uma operação de visícula, morreu no hospital da Beneficiência Portuguesa em São Paulo no dia 17/01/1973 aos 86 anos.
  • 4. Candido Portinari Nascido em 30 de dezembro de 1.903, filho de Batista Portinari e Dominga Torquato Portinari , Candido Portinari viveu em Brodowski, no estado de São Paulo,na fazenda de Santa Rosa,uma fazenda de café. Candido Portinari filho de humildes imigrantes italianos vindos de Vêneto (Itàlia) tinha 11 irmãos que foram educados com rígidos padrões morais e religiosos . Em seu primeiro desenho Candido desenhou uma flor do mato . Mostrou-o a seu pai , que ficou emocionado vendo que aquele menino de porte pequeno, olhos azuis, com uma perna mais curta que a outra , seria o orgluho da família Portinari. Naquele exato momento, a única preocupação de Candido era comprar uma caixa de lápis de cor para dar vida aos seus desenhos.
  • 5. Lasar Segall Lasar Segall nasceu em 21 de julho de1.891,na comunidade judaica de Vilna,capital daLituania.É o sexto filho de Esther Ghodes GlaserSegall e Abel Segall.Viveu em Berlim,Dersen,Hamburgo,Holanda,SãoPaulo,Campinas,Europa,Rio de Janeiro, Roma,Milão e depois finalmente se fixa em São Paulo.Faleceu em São Paulo,no dia 2 de agosto de1.957,com 66 anos de idade.
  • 6. Vicent Van Gogh Nasceu em Groot-Zundert uma cidadezinha em Brabante na Holanda no dia 30 de março de 1.853.O pai era pastor protestante e van gogh erdou dele o forte sentimento religioso pela vida e pela natureza que caracterizou o seu trabalho. Viveu em cidades como Londres e Paris. Um dia enquanto pintava ao ar livre em Auvers deu um tiro no peite .Morreu em 29 DE JULHO DE 1890.
  • 7. Di Cavalcanti Nasceu em 6 de setembro de 1897 no Rio de Janeiro. Transferiu-se para São Paulo em 1922. Depois seguiu para Europa em 1923. Em 1925 voltou a morar no Brasil. De 1935 a 1941 voltou a residir na Europa. Di Cavalcanti morreu no Rio de Janeiro em 10 de junho de 1976.
  • 8. Pablo Picasso Pablo Picasso foi um dos maiores artistas do século 20. Nasceu em Málaga,na Espanha,em 1881,e morreu em 1973,na França. O pai de Picasso era professor de desenho na escola da cidade e estimulava seu filho a pintar e a desenhar. Seu sonho era que Picasso se tornasse um grande artista. O estilo da pintura de Picasso mudou durante sua vida,mais que o de qualquer outro grande artista.Picasso estava sempre tentando coisas nonas e diferentes. Aos 19 anos,Picasso saiu da Espanha e foi para Paris, na França. Picasso viveu até os 92 anos.Além de grande pintor, destacou-se como escultor,gravador, desenhista e ceramista.Também criou cenários e figurinos para peças de teatro.