Apresentação1 projeto tic no lab.

1,098 views

Published on

Trabalho apresentado no curso Tecnologias e novas Educações.

Published in: Education
0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
1,098
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
25
Actions
Shares
0
Downloads
9
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Apresentação1 projeto tic no lab.

  1. 1. UFBA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO CRISTIANE ESPÍRITO SANTO ARAUJO SANTOS LUSIANE CARVALHO DA SILVA
  2. 2. TECNOLOGIAS E NOVAS EDUCAÇÕES- MULTIPLICANDO EXPERIÊNCIAS: O USO DO LABORATÓRIO DE TECNOLOGIAS NA UNIDADE ESCOLAR
  3. 3. APRESENTAÇÃO: Muitas escolas da Rede Municipal de Ensino de Salvador já possuem laboratório de Informática, porém não é o suficiente para que, realmente, aconteça a inserção das Tecnologias da Informação e Comunicação, sobretudo a Internet na prática Pedagógica. É necessário que exista a intencionalidade do educador em mover habilidades para com competência realizar maravilhosos trabalhos já existentes através do PETE e da NTE17, além dos mais variados sites educativos.
  4. 4. Durante o curso da Proinfo oferecido aos professores através da Rede Municipal de Ensino, alguns trabalhos foram realizados na tentativa da inserção do uso das TIC nas escolas, porém o sucesso ocorreu de forma parcial, pois para que esta ação ocorra de forma efetiva num ambiente escolar é necessário que todos os professores estejam vinculados a este processo, pois a delimitação do curso a apenas um grupo de professores (que fazem por iniciativa própria) não pé suficiente para implantação do Uso das Tecnologias no ambiente escolar.
  5. 5. Para que este trabalho seja contínuo e com uma visão da totalidade escolar é necessário que toda equipe da escola esteja inserido neste processo, assim este projeto vem possibilitar o preparo do educador para que a escola possua este “novo instrumento” que irá favorecer muitas possibilidades no processo educativo e, sobretudo potencializar a práxis pedagógica de todos os professores da Unidade Escolar.
  6. 6. Sendo assim, este trabalho, vem promover a realização de oficinas de preparo do professor ao uso das TIC, monitoramento dos laboratórios de tecnologias, monitoramento da freqüência de uso das salas pelos alunos e professores, bem como oferecer estratégias de inserção da Unidade Escolar com o uso de novas tecnologias na educação pública.
  7. 7. OBJETIVO GERAL: Promover a inserção do uso do Laboratório de Tecnologias com aulas em multimídias e o uso de computadores e projetor de slides no processo de aprendizagem.
  8. 8. OBJETIVOS ESPECÍFICOS: PARA O EDUCADOR Reconhecer a importância do uso de tecnologias digitais na práxis pedagógica. Utilizar o laboratório de Tecnologias não apenas como um instrumento pedagógico, mas como uma rede de possibilidades nesta ação. Participar de troca de experiências desta “nova práxis” pedagógica mostrando interesse e apresentando resultados favoráveis ao uso do laboratório de tecnologias.
  9. 9. PARA O ALUNO Conhecer o laboratório de Tecnologias e Interessar-se por computadores mostrando curiosidade ao encontra-se presente no laboratório de tecnologias; Fazer atividades usando o computador mesmo que ainda possua a ajuda direta do professor ou do colega. Utilizar a internet como fonte de pesquisa do trabalho em discussão na sala de aula para resolver atividades e realizar pesquisas; Perceber a importância do uso do laboratório para a sua formação enquanto estudante e cidadão.
  10. 11. I Momento: Oficinas em Acs II Momento: A prática do educador no uso das tecnologias III Momento : Criando estratégias para movimentar esta proposta de trabalho no ambiente escolar. IV Momento: Balanço do projeto

×