Your SlideShare is downloading. ×
0
Jesus limpa o templo
Jesus limpa o templo
Jesus limpa o templo
Jesus limpa o templo
Jesus limpa o templo
Jesus limpa o templo
Jesus limpa o templo
Jesus limpa o templo
Jesus limpa o templo
Jesus limpa o templo
Jesus limpa o templo
Jesus limpa o templo
Jesus limpa o templo
Jesus limpa o templo
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Jesus limpa o templo

2,385

Published on

Significado da maneira que Jesus limpou o templo.

Significado da maneira que Jesus limpou o templo.

Published in: Spiritual
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
2,385
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Jesus limpa o templo<br />Cleber Rodrigues de Paula<br />Igreja Bíblica da Confissão<br />
  • 2. Jesus limpa o templo<br />A limpeza do templo descrita em marcos 11 é bem conhecida, mas muitas vezes existem dúvidas a respeito do modo “violento” que Jesus agiu. <br /><ul><li>A seguir, veremos as razões pelas quais Jesus agiu daquela maneira e algumas atitudes tomadas no caminho para o templo.</li></li></ul><li>Jesus limpa o templo<br />Marcos 11:1 Quando se aproximavam de Jerusalém, de Betfagé e Betânia, junto ao monte das Oliveiras, enviou Jesus dois dos seus discípulos <br /><ul><li>Marcos 11:2 e disse-lhes: Ide à aldeia que aí está diante de vós e, logo ao entrar, achareis preso um jumentinho, o qual ainda ninguém montou; desprendei-o e trazei-o.
  • 3. Marcos 11:7 Levaram o jumentinho, sobre o qual puseram as suas vestes, e Jesus o montou.</li></li></ul><li>Jesus limpa o templo<br />Jesus estava indo para Jerusalém limpar o templo em cumprimento a profecia descrita em Zacarias 9:9, e fez tudo exatamente com era para ser feito...<br /><ul><li>...ainda que várias situações tenham tentado o impedir. Vejamos:</li></li></ul><li>Jesus limpa o templo<br />Marcos 11:11 E, quando entrou em Jerusalém, no templo, tendo observado tudo, como fosse já tarde, saiu para Betânia com os doze. <br /><ul><li>Marcos 11:19 E, sendo já tarde, saiu para fora da cidade.
  • 4. Jesus deixou de agir nos períodos noturnos, ou seja, sua ação só traria resultado quando feita de dia, na luz! </li></li></ul><li>Jesus limpa o templo<br />Marcos 11:12 No dia seguinte, quando saíram de Betânia, teve fome.<br />Marcos 11:13 E, vendo de longe uma figueira com folhas, foi ver se nela, porventura, acharia alguma coisa. Aproximando-se dela, nada achou, senão folhas; porque não era tempo de figos. <br /><ul><li>Aqui o próprio corpo de Jesus ofereceu impedimento para que Ele prosseguisse, no entanto foi em frente.</li></li></ul><li>Jesus limpa o templo<br />Marcos 11:15 E foram para Jerusalém. Entrando Jesus no templo, passou a expulsar os que ali vendiam e compravam; derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas. <br />Marcos 11:16 Não permitia que alguém conduzisse qualquer utensílio pelo templo; <br /><ul><li>Chegou a hora! Expulsou a todos sem querer saber se estavam vendendo ou comprando nem o que estavam comercializando, o que importava é que faziam algo ilegal e em local proibido.</li></li></ul><li>Jesus limpa o templo<br />Jesus é o exemplo do cristão, afinal, cristão quer dizer: parecido com Cristo.<br /><ul><li>Jesus agiu exatamente como devemos agir espiritualmente, tudo que Ele fez fisicamente tem significado espiritual, nesse caso não foi diferente.
  • 5. Isso quer dizer que a forma que Ele agiu fisicamente é como devemos agir espiritualmente.</li></li></ul><li>Jesus limpa o templo<br />Devemos nos levantar espiritualmente contra o mal no templo da mesma maneira, com a mesma vontade, com a mesma revolta. <br /><ul><li>O templo é não só a nossa casa ou a nossa igreja, mas também o nosso corpo, afinal ele é o templo do Espírito Santo (1 Coríntios 6:19,20)</li></li></ul><li>Jesus limpa o templo<br />Jesus disse que quem crer Nele fará as mesmas obras que Ele fez (João 14:12)<br /><ul><li>Usando o Nome Dele podemos expulsar tudo o que há de errado em nosso corpo, casa, etc.</li></li></ul><li>Jesus limpa o templo<br />Mas devemos fazer isso da mesma maneira que Ele fez, com a mesma autoridade, sem dar trégua ao mal.<br /><ul><li>Mas Atenção!</li></li></ul><li>Jesus limpa o templo<br />Isso não funcionará se estivermos no pecado (escuridão).<br /><ul><li>Perceba que Jesus não agiu a noite, somente no dia. Ao chegar no templo e já ser tarde (escuro), Jesus aguardou até que amanhecesse.
  • 6. Jesus aguarda até que você reconheça seus erros, se arrependa deles, e depois aja como Ele agiu.</li></li></ul><li>Jesus limpa o templo<br />E então Ele entra em nosso templo e nos dá a salvação!<br /><ul><li>Pois nada pode impedir que Ele o faça, assim como nada O impediu no texto.
  • 7. E todos ao redor ficam maravilhados com o resultado! (Marcos 11:18 ...toda a multidão estava admirada acerca da sua doutrina.)</li></li></ul><li>Jesus limpa o templo<br />Agora é nossa vez!<br /><ul><li>Nossa vez de usar o Nome de Jesus para expulsar tudo o que está em nossa vida ilegalmente, ou seja, tudo que nos atrapalha ou impede que vivamos bem.</li>

×