Receitas água leite oleo de coco
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Receitas água leite oleo de coco

on

  • 388 views

 

Statistics

Views

Total Views
388
Views on SlideShare
388
Embed Views
0

Actions

Likes
0
Downloads
0
Comments
0

0 Embeds 0

No embeds

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft Word

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

Receitas água leite oleo de coco Receitas água leite oleo de coco Document Transcript

  • ABACAXI COM ÓLEO DE COCOA saúde do organismo começa pela alimentação. A partir desta semana, o Blog da Roval terá umespaço dedicado a receitas com alimentos funcionais. Para estrear a seção, a nutricionista clínicafuncional Joyce Moraes, preparou uma receita refrescante para os dias de calor: Shake de abacaxicom óleo de coco.Rico em ácido láurico, o óleo de coco fortalece o sistema imunológico e auxilia no processodigestivo, sendo indicado para quem sofre de constipação intestinal (prisão de ventre). Também érico em Triglicerídeos de Cadeia Média (TCM), vitamina E e antioxidantes. Agora que você já sabeum pouco mais sobre as propriedades, vamos à receita?SHAKE DE ABACAXI COM ÓLEO DE COCO- 1/2 copo de suco à base de soja sabor abacaxi- 02 rodelas pequenas de abacaxi- 01 colher de sopa de óleo de coco virgem- Adoçante e gelo, se necessário (Suco à base de soja é industrialmente adoçado)Modo de preparo: Colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater.Orientações da nutricionista:• Essa receita é ótima para quem tem constipação intestinal, pois o abacaxi possui uma enzimadenominada bromelina, que auxilia o processo digestório que, na maioria das vezes, estácomprometido na constipação. O óleo de coco favorece o trânsito intestinal e tem um ótimo efeitoem pessoas constipadas.• Este shake também é indicado para quem quer perder uns quilinhos, pois o óleo de coco estimula abeta-oxidação, que favorece a queima daquelas “gordurinhas” localizadas.• O óleo de coco e a soja presentes nesta receita promovem a sensação de saciedade, uma ótimaopção de lanche para quem quer emagrecer.• A bebida é refrescante, uma boa pedida para o verão.• Antes de consumir o shake, deve-se ter certeza que a pessoa não possui nenhuma alergia ouintolerância a soja. Bom apetite!CREME DE MANGA COM COCOPode ser oferecida a bebês iniciando sua alimentação após os 6 meses, é ótima para o lanche dascrianças, vai bem em mini copinhos nas festas de criança e numa apresentação bem bonita parasobremesa de “gente grande”.Para cada manga grande, juntar 1 xícara de iogurte natural integral, 2 colheres de sopa de cocoralado e duas colheres de sopa cheias de óleo de coco. Bater tudo no liqüidificador até obter umamistura homogênea e separar em taças. Guardar na geladeira por pelo menos duas horas antes deservir. Para cada manga e demais ingredientes, a receita rende cerca de 4 porções médias.SOBREMESA DE MANGA com ÓLEO DE COCOPara cada manga grande, juntar:1 xícara de iogurte natural integral,2 colheres de sopa de coco ralado2 colheres de sopa cheias de óleo de coco extra-virgem.Bater tudo no liqüidificador até obter uma mistura homogênea e separar em taças. Guardar nageladeira por pelo menos duas horas antes de servir. Para cada manga e demais ingredientes, areceita rende cerca de 4 porções médias.
  • CANUDINHOS DE DOCE DE LEITE COM COCOIngredientes da Massa:-2 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada-3 xícaras (chá) de óleo de coco extra virgem COPRA para fritar-¾ xícaras (chá) de água morna-1 colher (sopa) de gordura vegetal de coco COPRA-2 colheres (chá) de aguardente-Farinha para enfarinhar a superfície-1 gema de ovo-1 pitada de salRecheio:-100 gramas de coco ralado-1colher de óleo de coco extra virgem COPRA-1 lata de doce de leiteModo de Preparo da Massa:Em uma tigela, colocar a água morna, a gordura vegetal de coco COPRA, a gema, o sal, aaguardente e mexer bem. Juntar a farinha de trigo, aos poucos, misturando a cada adição e amassaraté obter uma massa lisa. Cobrir a tigela e deixar descansar 15 minutos. Em uma superfícieenfarinhada, abrir a massa com 0,5 cm de espessura e cortar em tiras de 1cm. Enrolar as tiras emcanudos de metal sobrepondo a massa, deixando a borda livre para facilitar a retirada. Fritar oscanudos, pouco a pouco, em óleo bem quente (tenha cuidado para não se queimar) e colocar paraescorrer em papel absorvente. Retirar das forminhas quando estiverem mornos.Recheio:Misturar muito bem 1 colher de óleo de coco extra virgem COPRA com o coco ralado ,e deixardescansar por 15 minutos.Misture depois o doce de leite para rechear os canudinhos. Servir em umatravessa. Os recheios podem ser variados como brigadeiro, goiabada mole com requeijão, doce decoco, doce de abóbora. Para facilitar, é possível comprar os canudinhos já prontos
  • BOLO DE NOZES DIETIngredientes: Modo de preparo4 claras Bata as claras em neve e reserve.1 colher (sopa/rasa) de margarina light Bata a margarina light com o oleo de coco extra virgem até ficar cremoso.2 colheres de óleo de coco extra virgem Junte as gemas, o iogurte e o adoçante dietético2 gemas em pó e misture bem.1 copo de iogurte natural desnatado Acrescente a farinha (peneirada) com o fermento, as nozes e a essência de baunilha.12 envelopes de adoçante em pó dietético Misture bem. Em seguida, incorpore as claras em neve.1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo Coloque em forma redonda (nº 22) untada e4 colheres (chá/rasa) de fermento em pó polvilhada. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 30 minutos.2 colheres (sopa) de nozes moídas½ colher (chá) de essência de baunilhaBOLO GELADOIngredientes:Massa do bolo: Calda para o bolo:6 ovos grandes 1 lata de leite condensado2 xícaras de açúcar 1/2 lata de leite2 xícaras de farinha de trigo Coco ralado para empanar.1 xícara de leite fervente Recheio: (Opcional)¼ de xícara de óleo de coco extra virgem Doce de Leite pronto1 colher de fermentoModo de preparo: Bata por uns 15 minutos os ovos com o açúcar. Após diminuir a velocidadejogue o leite fervente com o óleo de coco extra virgem COPRA e bata por mais 30 segundos.Desligue. Com ajuda de um fuê, vá adicionando intercalando a farinha, e o fermento. Assar emforno médio por 40 minutos aproximadamente.Calda para o bolo: Molhe o bolo rapidamente nessa calda, em seguida, empane no coco ralado.Embrulhe em papel alumínio, e leve a geladeira. Servir gelado!Recheio: Corta o bolo em 2 partes, na metade, e alisar uma camada desse doce de leite. Pode-setambém adicionar nozes picadinhas.
  • BOLO DE CENOURA COM COCO E LARANJAIngredientes3 ovos3 cenouras (médias)2 laranjas1 xícara de (chá) com pedaços de manteiga e completa comóleo de coco extra virgem COPRA3 xícaras farinha de trigo1 xícara de (chá) de coco ralado2 colheres de (sobremesa) fermento em pó1 xícara (chá) de açucar refinadoModo de preparo:Bater no liquidificador: as gemas, a cenoura já raspada a casca, o suco das laranjas, a manteiga como óleo de coco extra virgem. Bata as claras em neve, junte as duas xícaras do açúcar refinado e batamais. Acrescente ai a mistura do liquidificador, junte as 3 xícaras de farinha de trigo e misture bem,acrescente o coco ralado, e por último o fermento em pó. Levar a assar em forno quente. Assim quetirar do forno jogar por cima uma cobertura feita com meia xícara de açúcar refinado, e suco demeia laranja. Esta cobertura não precisa ser fervida, é feita ao natural.