Your SlideShare is downloading. ×
Lâmina de barbear
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×

Introducing the official SlideShare app

Stunning, full-screen experience for iPhone and Android

Text the download link to your phone

Standard text messaging rates apply

Lâmina de barbear

368
views

Published on


0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
368
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Escola Secundária Artística António Arroio 2011/2012 André Rocha nº2 12ºA
  • 2. Navalha de barbear A sua origem remete-nos para o séc.XVIII, criada por um francês, Jean-Jacques Perret, que teve como inspiração uma plaina, um instrumento usado por carpinteiros para dar uma determinada espessura à madeira. Era um instrumento muito útil e banal no seu tempo, mas também perigoso, sendo actualmente utilizado apenas por barbeiros especializados, pois requer extrema cautela e habilidade ao ser manuseado. A navalha de barbear continua a ser muito famosa nos dias de hoje, sendo muito utilizada em filmes, mas especialmente por ser um objecto de colecção muito admirado.
  • 3. Barbeador GilletteInventado por King Camp Gillete,comerciante norte-americano, em 1895sendo apenas patenteado oficialmente,em 1901.Gillette teve a ideia de criar este objecto,que representa a evolução das navalhasde barbear, numa manha ao fazer umcorte na cara, ao fazer a barba. Apósesse acontecimento, Gillette propôs-se asi mesmo criar um instrumento com amesma função mas mais seguro e queprecisasse de menos habilidade para sermanejado, tendo uma grande ajuda domecânico William Nickerson.
  • 4. Para a além da criação de uminstrumento muito útil nos diasde hoje, Gillette criou um novoconceito consumista com ajudado seu chefe (inventor dastampas de garrafa descartáveis),o conceito de criar um objectoque fosse usado apenas umavez, para que o cliente voltassepara comprar mais produtos.
  • 5. 1º Guerra MundialA invenção começou por não ter umgrande sucesso, pois no seuprimeiro ano de produção venderamapenas 51 aparelhos e 168 lâminas,mas tudo isso mudou em 1905 ondeos negócios dispararam.A afirmação desta invençãoacentuou-se durante a primeiraguerra mundial, principalmente naguerra das trincheiras, quando ogoverno americano passou a exigirque todos os soldados fizessem abarba com “Gillette”, devido a suaqualidade de barbear que facilitava acolocação e eficiência das mascarasde gás, encomendando 3,5 milhõesde aparelhos e 36 milhões delâminas.
  • 6. ActualmenteActualmente a “Gillette”, apresentauma vasta gama de produtos paradiferentes necessidades, não selimitando pelos instrumentos erecargas (lâminas).
  • 7. Bibliografia•http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20060726104631AAZGmH5•http://pt.wikipedia.org/wiki/Barbeador