Your SlideShare is downloading. ×
Web 2.0
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Web 2.0

430

Published on

Sobre a WEB 2.0 , sua definição , a diferença da WEB 1.0 da atual WEB 2.0 , as tendencias da internet .É a comunicação gerando a integração de duas vias.

Sobre a WEB 2.0 , sua definição , a diferença da WEB 1.0 da atual WEB 2.0 , as tendencias da internet .É a comunicação gerando a integração de duas vias.

Published in: Education, Technology, Design
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
430
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
8
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Agência Aline Caroline Camila Barros Daniel Silva Karen de Melo Rubens Duarte Tiago Souza [email_address] www.compassopropaganda.wordpress.com 5º semestre de Puplicidade e Propaganda-5NAPP- 2009 Anhanguera- FAENAC São Caetano do Sul – R. Amazonas 2000 Apresenta: WEB 2.0
  • 2. WEB 2.0 !!! O Constante avanço da tecnologia Para entendermos a web 2.0 , precisamos lembrar deste avanço e as transformações rápidas que ocorreram nesses 30 últimos anos onde o mundo analógico , perde cada vez mais o seu espaço para o mundo digital.O maior causador desta façanha é a empresa O’Reilly Media que é a responsável pelo alto desenvolvimento da web.Após estudos e curiosidades desvendadas , foi possível criar uma web mais interativa e cada vez mais ligada em rede , os usuários se tornaram mais participativos e passaram de observadores para criadores.
  • 3. O principal diferencial ...
    • As ferramentas existentes na Web 1, como por exemplo, e-mails, salas de bate papo, fóruns de discussão já proporcionavam a interação entre os usuários.O que diferencia a Web 1 da Web 2 ,é a capacidade que os internautas têm em produzir o conteúdo e se interar bem mais no mundo da WEB 2.0 . Na Web 1 os usuários eram meros espectadores, atualmente com a chegada da web “moderna” e turbinada de ferramentas 2.0 , eles são espectadores , mas ao mesmo tempo criadores do conteúdo e se auto disponibiliza na Internet ou seja , sempre teremos uma internet mais cooperativa e com alta interatividade.
    • A figura no slide seguinte mostra a tamanha diferença entre WEB 1 para a WEB 2.
  • 4. WEB 1.0 WEB 2.0
  • 5. O Alto crescimento Não precisamos ir bem longe, para notar que esses avanços ainda estão em constante crescimento ,tanto em interatividade , mas no que se diz o mercado financeiro da web , a figura ao lado mostra o quanto a relação entre usuários e a web globalizada pode movimentar e conectar esses sistemas de informações publicadas em rede de relacionamentos.A transparência que indica a superioridade da WEB 2.0 está representado por números e o auto índice de movimento postado pelos usuários.
  • 6. A Tendência na Internet O mapa é bem detalhista e indica o que cada cor, representa uma espécie de categoria(notícias, comunidades, músicas, sites rentáveis… etc.). As estações são os sites. Se um site está no cruzamento de duas linhas, ele pertence a mais de uma categoria. Cada site recebe uma classificação: web 1.0 (nenhuma interatividade), web 1.5 (alguma interatividade) e web 2.0 (conteúdo gerado pelo usuário). Cada estação tem ainda uma previsão do tempo, ou seja são as variações que sofrem cada momento na net sua maior utilização separado pelo gráfico O desenho ao lado comparado a um grande mapa com os 200 sites de maior sucesso da Internet vem sendo publicado, “postado” e comentado em sites e blogs do mundo inteiro nos últimos dias.
  • 7. WEB uma plataforma
    • Os sites deixam de ter características comuns ,e agora se instalam a uma potente rede de aplicativos e arquivos executáveis , tudo isso disponibilizando e oferecendo um serviço on-line . Até um tempo atrás tínhamos que baixar um emulador ou um arquivo executável para rodar algum programa , hoje graças ao flash e programinhas muito mais leves , basta clicar e pronto, você pode rodar o programa e conectado a uma rede de lan com usuários você se auto permite interagir e até mesmo jogar contra um usuário conectado a milhas distante , esse é o poder exercido por uma plataforma de softwares altamente sofisticados que lhe permite fazer isso em seu próprio desktop de seu PC. Esses sites “aplicativos” tem também uma integração mais eficiente com a interface no cliente (browser) – que passa a ser mais poderosa com protocolos como o AJAX, que podem gerar uma usabilidade mais intuitiva e utiliza as interfaces escritas em código de baixo nível ( C++,pascal entre outros).Uma maneira rápida de se divertir na internet.
    Flash : Uma das ferramentas mais utilizadas nos meios de comunicação da WEB que gera auto interatividade
  • 8. Interatividade on-line ...
  • 9. Redes Sociais Na verdade, estas redes de pessoas sempre existiram desde os primórdios da internet (BBS, chat, fóruns icq q etc .). O que aconteceu foi uma aceleração recente do número de usuários destas comunidades devido a maior riqueza de conceito e sofisticação tecnológica dos “sites aplicativos”, somados a um aumento da base instalada de banda larga.Com isso as pessoas se adéquam ao melhor e o mais interativo aplicativo de rede-social , agora com uma tendência com mais utilização e aproveitamento das ferramentas dispostas com a evolução da WEB.
  • 10. Dinâmica e eficaz É assim hoje o conteúdo a disposição dos usuários as informações , jogos , músicas , shows e vídeos mais assistidos na NET , se caso você perdeu algo , não se preocupe você pode encontrar até mais detalhadamente e ainda outros sites fotos e assuntos relacionados ajudarão a você a se encontrar , essa é a tamanha facilidade que hoje a WEB 2.0 tem a disposição a alta tecnologia da informação seja ela verdadeira ou falsa , imaginária ou real , em tempo real ou de anos atrás.É a NET trazendo ferramentas de publicação multi-plataforma (PC, celular, PDAs, IPTV) geram poder e eficiência jornalistica à sites de notícias deixando você cada vez mais participativo e com os assuntos em dia.

×