Uploaded on

 

  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
    Be the first to like this
No Downloads

Views

Total Views
243
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2

Actions

Shares
Downloads
16
Comments
0
Likes
0

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. Você fazendo seu caminho
  • 2. Sobre o Blog SelfCoaching  O objetivo deste blog é disponibilizar algumas ferramentas do Coaching que estimulem você a refletir sobre sua jornada pessoal, ampliando sua consciência sobre seu momento de vida, suas escolhas e quais as mudanças que se fazem necessárias para que você evolua no seu caminho de desenvolvimento pessoal. A quem se destina:  A todas as pessoas interessadas em se conhecer melhor, que sentem-se insatisfeitas com suas vidas e buscam mudanças ou simplesmente desejam ampliar sua consciência sobre sua jornada pessoal.
  • 3. É um método de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal que se utiliza de várias técnicas e ferramentas para ampliar o campo de consciência e facilitar o processo de mudança e transformação.
  • 4.  É um conjunto de ferramentas, um meio para fazermos uma AutoAvaliação da vida pessoal e profissional e tudo o que cerca esses universos.  É a busca do AutoConhecimento que proprociona grandes reflexões, revelações e mudanças necessárias para melhorar nossas vidas.  Este assunto não se esgota aqui, este é um começo, um ‘ponta pé’ inicial e também um contato experiemental sobre os ganhos e as ferramentas do Coaching para a busca do AutoConhecimento e realização dos seus sonhos e aspirações.  É um conjunto de ferramentas, um meio para fazermos uma AutoAvaliação da vida pessoal e profissional e tudo o que cerca esses universos.  É a busca do AutoConhecimento que proprociona grandes reflexões, revelações e mudanças necessárias para melhorar nossas vidas.  Este assunto não se esgota aqui, este é um começo, um ‘ponta pé’ inicial e também um contato experiemental sobre os ganhos e as ferramentas do Coaching para a busca do AutoConhecimento e realização dos seus sonhos e aspirações. Ferramentas:  Questinário para AutoAvaliação;  Matriz do Inventário Pessoal;  Matriz dos Motivadores e Sabotadores;  Matriz das Oportunidades e Ameaças;  Roda da Vida;  Plano de Ação.
  • 5. Andréa Malta, Psicóloga e Coach • Psicóloga Clínica, com Abordagem Integrativa Transpessoal, especializada em Coaching Pessoal e Profissional pela SBC (Sociedade Brasileira de Coaching) e em EFT (Emotional Free Techniques). Mestre em Reiki – Sistema Missao Usui, aprofundou seus estudos em áreas de desenvolvimento humano, como Antroposofia, Terapias Florais, Terapias Energéticas, Astrologia, PNL, Yoga e Meditação. • Seu propósito de vida é colaborar para que outras pessoas encontrem seu caminho de desenvolvimento, em direção as suas verdadeiras aspirações, tendo em vista, o resgate de sua essência. • Contato: (11) 9-8118-3961 | afsmalta@gmail.com Uires Tapajós, Consultor e Coach • Consultor, Professor e Palestrante das áreas de Gestão e Governança; • Professor de vários cursos de MBAs; • A partir de demandas dos cursos de MBAs e dos projetos que vem trabalhando, nos últimos anos tem partipado de Coaching Pessoal e Coaching Business; • Contato: (11) 9-9638-2568 | Linkedin: https://www.linkedin.com/in/uires
  • 6. Matriz do Inventário Pessoal Matriz dos Motivadores e Sabotadores Matriz das Oportunidades e Ameaças Roda da Vida Plano de Ação
  • 7. Perguntas são ferramentas poderosas que ampliam nossos horizontes, mudam nossa percepção e nos desafiam e encorajam a explorarmos novas oportunidades para entrarmos em ação. Dicas para responder ao Questionário: Procure estar em um ambiente tranquilo para responder ao questionário, de preferência sozinho. Traga sua presença ao responder cada pergunta, refletindo sobre ela antes de dar a resposta, sendo sincero consigo mesmo, valorizando assim as suas respostas, pois são elas que lhe darão o Norte para os acertos de Rota, rompendo com o velho e estabelecendo novas fronteiras.
  • 8.  Descreva…Descreva… Descreva…  Descreva…
  • 9.  Descreva… Descreva…  Descreva…  Descreva… http://selfcoaching.companyweb.com.br/
  • 10. (quais são seus pontos a serem melhorados, principais fraquezas, dificuldades)  Descreva… (Quais são seus pontos fortes, principais forças, qualidade, virtude ou talentos)  Descreva… (Que ameaças existem pelas suas fraquezas que podem impedir de atingir seus abjetivos)  Descreva… (Quais oportunidades existem para aproveitar seus pontos fortes e alcançar seus objetivos?)  Descreva… http://selfcoaching.companyweb.com.br/
  • 11. O objetivo desta ferramenta é proporcionar uma visão panorâmica do seu momento atual, permitindo que você faça uma auto-avaliação da sua vida em vários aspectos, levando a uma maior percepção das dimensões que pedem mudanças. Dicas:  Informe na escala de 1 a 10, como você está agora. Desta forma, você terá uma visão gráfica, de rápida percepção, onde deve priorizar ações para equilibrar sua roda da vida.  Você poderá imprimir e ‘pintar’ na escala de 1 a 10, ou digitar na planilha seu estado atual e um gráfico será automaticamente apresentado.
  • 12. http://selfcoaching.companyweb.com.br/ Em 4 dimensões do ser humano (REIS), que abordam 3 aspectos cada uma: Fonte: Andréa Malta, Psicóloga e Coach
  • 13. Uma das grandes dificuldades do ser humano é mudar nossa maneira de pensar e nossas ações. As mudanças de comportamento são incômodas e nos tiram da zona de conforto e por isso resistimos a elas. No entanto, são necessárias novas escolhas para criarmos a oportunidade de construirmos uma vida melhor, mais plena, consciente e realizada. O Coaching é um processo que amplia a percepção de quem somos, do nosso momento de vida, de onde estamos e onde queremos chegar, ajudando-nos a realizar as mudanças necessárias em nossas vidas e a criar uma melhor versão de nós mesmos.
  • 14. Questinário para AutoAvaliação Matriz do Inventário Pessoal Matriz dos Motivadores e Sabotadores Matriz das Oportunidades e Ameaças Roda da Vida
  • 15. http://selfcoaching.companyweb.com.br/ Como chegou até aqui? Aonde quero chegar? O que quero fazer? Como pretendo chegar lá?
  • 16. O objetivo é buscar definir ações com metas claras procurando responder as seguintes perguntas: O quê? O que é a atividade ? Qual ação? O que será feito? O que será realizado? Qual meta? (é possível quantificar?) Onde (local)? Onde a atividade será realizada? Em que lugar? Por quê? Por que a atividade/ação/tarefa é necessária? Quando? Quando será feito (data)? Quando será o início da atividade? Quando será o término? Como? Como atividade será executada? De que maneira? Como acompanhar o desenvolvimento dessa atividade? Quanto (Quanto custa)? Quanto custa a execução da atividade ? Qual é a relação custo x benefício?
  • 17. 1. Acesse: SelfCoaching.companyweb.com.br/ 2. Clique em ‘Contato’ preencha o formulário e receberá informações para fazer sua AutoAvaliação; 3. Acesse: http://ead.companyweb.com.br/ 4. Clique no link: “Coaching” 5. Clique no link: “AutoAvaliação”; 6. Digite seu usuário e senha.