Good to Great by Acelera Startups

3,250 views
3,231 views

Published on

Este livro sugere ao leitor descobrir o que é necessário para transformar o bom em ótimo e fala de como transformar uma boa organização numa organização que gera excelentes resultados sustentáveis. Trata, essencialmente, de uma coisa: os princípios atemporais do processo de transição de boa empresa para grande empresa. A obra, baseada em uma pesquisa de 5 anos envolvendo as empresas norte-americanas da Fortune 500, procura mostrar quais são os fatores que criam as grandes organizações duradouras de qualquer tipo. O autor aborda a relação entre os valores corporativos e as grandes empresas duradouras e incluiu entre os capítulos: o bom é inimigo do ótimo, liderança nível 5, uma cultura de disciplina, aceleradores tecnológicos.

0 Comments
3 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
3,250
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
7
Actions
Shares
0
Downloads
78
Comments
0
Likes
3
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Good to Great by Acelera Startups

  1. 1. Good to Great Jim Collins Por Claudio Brito
  2. 2. Notas importantes Esse trabalho contem o resumo do livro citado, em uma versão livre, e pode não conter a visão completa do autor no todo ou em parte. O trabalho é licenciado Creative Commons e permite que você faça o uso que achar interessante desde que a fonte seja citada.
  3. 3. A avaliação ●O bom é inimigo do ótimo! Principalmente, porque é fácil construir algo bom. ●Avaliação das empresas: 15 anos de retorno na média ou abaixo do mercado seguido por transição 3x superior a média nos próximos 15 anos. ●Descartamos todas as empresas com esses números que eram favorecidas pelo setor de atuação. ●Quem imaginaria, Fannie Mae batendo GE e Coca? Ou Walgreens batendo a Intel?
  4. 4. Algumas verdades #1 ●É possível a transição da empresa boa para a excelente nas situações mais improváveis. ●CEOs das empresas feitas para vencer vem de dentro delas mesmas. Celebridades de fora são negativas para a transformação. ●Estrutura para a compensação de executivos não é fator- chave para o desempenho.
  5. 5. Algumas verdades #2 ●Empresas feitas para vencer não se concentraram no que fazer, mas igualmente no que não fazer e no que parar de fazer. ●A excelência não é função das circunstâncias, mas em grande parte da escolha consciente. ●As pessoas não são o seu ativo mais importante. As pessoas certas é que são!
  6. 6. Versão demonstrativa Essa versão não contem todos os slides pertencentes ao resumo que estão disponíveis para a sua consulta, no endereço: www.AceleraStartups.com
  7. 7. Sobre a Acelera Startups A Acelera Startups é uma empresa voltada para a educação empreendedora que promove eventos e workshops voltados para a integração entre facilitadores, mentores, empreendedores, consultores e estudantes que queiram montar um negócio inovador usando as metodologias mais utilizadas no mundo para o desenvolvimento de startups. Em seu roteiro estão técnicas muito conhecidas como: Canvas do modelo de negócios, mapa da empatia, desenvolvimento de clientes, design thinking e Lean Startup. Entre seus produtos estão: workshops, treinamentos para facilitadores e um jogo de cartas para orientar a criação de um novo negócio.
  8. 8. Obrigado! Claudio Brito claudio@acelerastartups.com www.acelerastartups.com

×