Clodoaldo Pacheco - Flor de íris, depressão e hipotireoidismo
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Like this? Share it with your network

Share

Clodoaldo Pacheco - Flor de íris, depressão e hipotireoidismo

on

  • 2,945 views

www.clodoaldopacheco.com.br

www.clodoaldopacheco.com.br

Statistics

Views

Total Views
2,945
Views on SlideShare
2,077
Embed Views
868

Actions

Likes
0
Downloads
61
Comments
0

1 Embed 868

http://blog.clodoaldopacheco.com.br 868

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Adobe PDF

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

Clodoaldo Pacheco - Flor de íris, depressão e hipotireoidismo Presentation Transcript

  • 1. MICROSEMEIOTICA OFTÁLMICA PROFISSIONALTERAPIA FLOR DE ÍRIS INTEGRADA®
  • 2. Na mitologia Japonesa, Íris é a flor dos guerreiros.Presentear alguém com Íris simboliza votos de saúde e sabedoria. Íris azuis: representam esperança, fé, confiança no futuro. Íris roxa: sabedoria, conhecimento, bons pensamentos. Íris branca: pureza e elevação da alma. Íris amarela: paixão e força de vida.
  • 3. Maior Introflexão Área do Hipotálamo / Epífise Concepção / NascimentoMá Circulação Lacuna a Aspargo Baixo ângulo de Fuches Elevação do ângulo de Fuches Pontos de Defeito
  • 4. ÍRIS DOMINANTERegião com o maior nº desinais “C” sobre a região Ponto de Defeitocerebral e de maioresação sobre o SNC OPI III Má circulação Baixo ângulo de Fuches
  • 5. Qual o motivo da consulta Microsemiótica desta pessoa?Hipo tireoidismo, depressão.Lembre-se: o hipotálamo, localizado as 12:00 horas, é a central de distribuiçãohormonal para o organismo, a OPI III provoca carências oligo minerais que podem serhipo ou hiper ativas, a constituição hematogena acumula raiva e revolta com grandefacilidade, o baixo ângulo de Fuches mostra uma pessoa que se influencia comfacilidade e a coloração esbranquiçada da orla iridea externa nos indica má circulação.A lacuna a aspargo localizada sobre o hipotálamo vai nos indicar degeneração destestecidos levando a pessoa ao mal de Alzaimer.Os pontos de defeito indicam alem de uma destruição tecidual uma revolta profundaque leva a pessoa a desenvolver patologias oncologicas.Como tratar o hipo tireoidismo e a depressão com a terapia flor de íris integrativa?
  • 6. TRATAMENTOAplicar Gel Portal do Tempo sobre a área correspondente a C1, aplicar Gel Portal doTempo sobre a C7 que corresponde a idade atual da pessoa de 59 anos e aplicação doGel Portal do Tempo sobre o Timo.Recorde-se: a aplicação sobre a área traumática é para a liberação do “trauma”, aidade atual para dar conforto e esperança ao nosso cliente e a região do Timo geraconfiança para a pessoa.1 – Flor de Íris Máster = 10 gotas 3 x ao dia com água.2 – Oxigen-Plus = 10 gotas 3 x ao dia com um copo de água fora dos horários dasrefeições.1 – OPI III = 10 gotas com um pouco de água pela manha e no final da tarde.1 – Portal do Tempo = 9 gotas sub lingual ao acordar e no final da tarde.1 – Proteção e Equilíbrio = 8 gotas sub lingual no ½ da manha, da tarde e ao deitar.Cd de relaxamento Eliminando o Stress.Cd de Acústico para o poder realizador , ouvir a noite.
  • 7. “Terapia Flor de Íris®” para estimular a inteligência, favorecer a sabedoria, reencontrar obem-estar e despertar.Mente e cérebro.A “Terapia Flor de Íris®” equilibra as relações interpessoais (a simpatia, a atração);confere magnetismo.flor de Íris Portal do Tempo flor de Íris Proteção e Equilíbrio flor de Íris MásterOxigen PlusOPI III flor de Íris GelCd Eliminando o StressCd Acústico para o poder realizador“Terapia Flor de Íris®” contem: acústica neural e comunicação, florais e gel para reforçar aautoestima, o equilíbrio interior, a disposição para a evolução e despertar a consciência.Princípio base “Terapia Flor de Íris®”:Acolher a vida universal, desenvolver a consciência
  • 8. A “Terapia Flor de Íris®” age na cabeça. Permite a conexão com o poder divino, atravésdo qual provém a abertura para a realização do nosso Eu Superior e a união com ouniverso, faz a nossa sabedoria e energia vibrar na sua forma mais elevada.“Se não sabes sorrir, se não sabes dançar, se não sabes cantar, a tua vida se tornará umaterra desolada.Podemos transformar a vida terrena em existência divina. A nossa vida pode se tornarexpressão do Divino, porque não existe algum Deus fora da vida e não existe nenhumaoração fora do amor.”(Texto extraído de “Zarathustra: um deus que dança, de Osho).O centro da sabedoriaQuando a mente funciona corretamente, tem-se a força, e consequentemente, osentimento de união e sabedoria superior, capacidade de viver no presente, inteligência,paz e bem-estar.Assim como a força do querer em harmonia permite o equilíbrio material, a força dosentimento permite o equilíbrio do coração. A mente organizada, bem harmonizada,constrói a nossa conexão com o mundo superior e espiritual.A “Terapia Flor de Íris®” libera a força mental vital proveniente do universo e canalizadopara o organismo. Graças à ajuda de todos os elementos da natureza (água, fogo, ar,som e luz), a semente pode chegar à fonte divina.
  • 9. Ao equilibrarmos o nosso cérebro com a “Terapia Flor de Íris®” entramos em harmonia,entendemos que estamos em contínua relação com todo universo, não estamosseparados dos outros seres humanos e das outras formas de vida, e reconhecemos anossa unicidade e o nosso lugar como “parte” de um “todo”.Quando a mente não funciona corretamente, tem-se fraqueza, e portanto, sentimentode alienação, carência de propósitos, desespero, isolamento, intelectualizaçãoexasperada, confusão, tédio, leviandade, incapacidade de aprendizado ou decompreensão.A desarmonia da mente leva o ser humano a viver um sentimento de frustração, dedesespero, e a experimentar sentimentos destrutivos.A “Terapia Flor de Íris®” Integrativa harmoniza nossa mente.O desenvolvimento harmônico da mente é bloqueado quando são impostos dogmasrígidos, quando suportamos violências espirituais, ou quando é negada a possibilidadede experimentarmos a própria e natural inclinação espiritual.O desequilíbrio da mente pode manifestar-se também sob forma de comportamentosde superioridade mental, com uma excessiva insistência em querer ter razão a qualquercusto e uma contínua tentativa de dominar os outros, sobretudo a nível intelectual.
  • 10. O funcionamento não adequado da mente causa a diminuição do controle sobre aprópria vida e sobre a sua capacidade de interagir com o mundo.Isto pode manifestar-se sob forma de doenças, nas quais, tem-se uma diminuição dosmovimentos, como a paraplegia, e nos distúrbios de surdez e cegueira.No corpo, a “Terapia Flor de Íris®” age no sistema endócrino, sobre a epífise (ouglândula pineal).A epífise, localizada no interior do crânio, é a glândula que produz a melatonina, poroutro lado, além das demais funções vitais, ela também regula os biorritmos do sono. Amelatonina é modulada pela “Terapia Flor de Íris®” produzida no período noturno, nomomento que surge o conhecimento intuitivo e as nossas faculdades mais sutis.Além do mais, a “Terapia Flor de Íris®” reforça o sistema imunológico e aumenta acapacidade de resistência ao cansaço e a dor.Desfrutando deste princípio, junto a diferentes culturas, através de técnicas defocalização e de respiração podemos enfrentar, sem maiores consequências, provasfísicas dolorosas (por exemplo, caminhar sobre carvões ardentes, flagelar-se, deitar-sesobre pregos).Vice versa, quando adoecemos e sofremos muito por uma dor difícil de suportar,significa que o fluxo de energia não está fluindo através da mente.
  • 11. Exemplo de disfunção física em caso de desarmonia da mente e tratados com a terapiaflor de íris.Distúrbios do sistema muscular, do sistema ósseo e da pele, distúrbios do sistemanervoso, sensibilidade excessiva à luz, aos sons e a certos lugares, depressão e maniadepressiva, mal de Parkinson, esquizofrenia, fobias, psicoses, confusões mentais,epilepsia, demência senil, hemicrania, dificuldade de aprendizagem.Acústica NeuralNota musical: SITipo de música: sons da naturezaA ação das essências florais Flor de Íris equilibram as disfunções apresentadas no casode depressão e estresse.A íris e a “Flor de Íris” convida-nos a identificar a verdadeira causa de nossos males, ecompreender que a doença expressa e sinaliza a incompatibilidade entre os reaisobjetivos e propostas da alma e as ações que nos desviam desse caminho.
  • 12. Este livro trata com exatidão como omicroseometista oftálmico flor de íris localiza ostraumas através da BSNA, o significado de cadasinal, como se comunicar com o seu cliente e comotratar e equilibrar as disfunções psicossomáticasatravés da íris.Lançamento 30 de Junho de 2012