×
  • Share
  • Email
  • Embed
  • Like
  • Save
  • Private Content
 

drogas, dependencia quimica, ibogaina,

by Diretora Geral at www.cleuzacanan.com on Sep 11, 2013

  • 154 views

Dependencia química / Ibogaina ...

Dependencia química / Ibogaina
Tratamento de drogas
O atual momento da ibogaína merece uma tomada de consciência e um grande senso de responsabilidade das pessoas... Estão aparecendo a cada dia novas pseudo-clínicas, todas alardeando uma experiência e um conhecimento que não possuem, buscando atrair os incautos pacientes e familiares que, desesperados, tentam qualquer coisa sem pensar direito no que estão fazendo.
Como sempre dizemos, o tratamento com ibogaína é um procedimento que não é isento de riscos, deve ser feito em ambiente médico-hospitalar, com o paciente internado, para ser protegido e monitorado. O paciente deve estar limpo de drogas e de remédios por um tempo variável, de acordo com cada situação individual, e deve ser submetido a uma bateria de exames antes do procedimento. E a medicação utilizada, deve ser GMP, ou seja, fabricada segundo as boas práticas farmacêuticas.
Não confie em locais que usam, como diferencial para fazer propaganda, o argumento de que não é necessária internação, nem exames e nem abstinência prévia. Pelo menos 60 dias de internação são necessárias sim, para inclusive proteger o paciente de qualquer evento adverso .
Não confie em locais e sites que dão a entender que a ibogaína é a "cura" da dependência química, isso é simplificar demais um problema sério.
Desde que se descobriram os efeitos anti-dependência da ibogaína, em 1962, ocorreram cerca de 20.000 tratamentos em todo o mundo. Nestes 20.000 tratamentos, ocorreram 19 mortes, todas relacionadas a problemas de saúde prévios ( que teriam sido detectados se o paciente tivesse feito um check-up antes do procedimento) e também a uso de drogas muito perto do uso da ibogaína ( o que teria sido evitado se o paciente estivesse sob vigilância especializada).
Então, não confie em pessoas que menosprezam o poder da substância, que não entendem do assunto e visam apenas lucro.
Não confie tambem em locais que indicam a ibogaína como uma panacéia, que cura tudo, desde a dependência até queda de cabelo. Claramente, isso é uma tentativa de angariar mais pacientes e aumentar os lucros.
Mesmo sendo derivada de uma planta, certos cuidados devem ser tomados. Não é toda medicação derivada de plantas que é "tranquila" ou "fraquinha", quem fala isso demonstra que não entende do assunto.
A ibogaína é muito eficiente, principalmente se comparada aos outros tratamentos disponíveis, mas para atingir bons resultados, é necessária uma expertise que alguns locais que fazem propaganda disseminada não possuem.
Apenas a título de informação, aqui está o link para um trabalho científico comentando essas mortes às quais me referi. Observe como no texto é dito que esses casos todos foram de pacientes com problemas de saúde prévios, usando medicação de origem desconhecida.

Statistics

Views

Total Views
154
Views on SlideShare
154
Embed Views
0

Actions

Likes
0
Downloads
0
Comments
0

0 Embeds 0

No embeds

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via SlideShare as Adobe PDF

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
Post Comment
Edit your comment

drogas, dependencia quimica, ibogaina, drogas, dependencia quimica, ibogaina, Document Transcript