0
Instituição - SENAI Bonifácio Almodóvar
SCREENLOGGERS
Vilhena-RO/ 2013
Instituição - SENAI Bonifácio Almodóvar
Instrutor: Cleber Ramos
Aluna: Monique
Vilhena-RO/ 2013
SCREENLOGGERS
INTRODUÇÃO
•Como o uso da internet trouxe varias
inovações, benefícios e oportunidades, também trouxe
consigo alguns risco...
SPYWARES
• Os primeiros spywares surgiram em 1991-2000, com
objetivos de extorsão, furto de informações e envio de
spams, ...
SCREENLOGGERS
•O que é ?
É um tipo de trojan que grava as páginas que o usuário
visita e a área em volta do clique do mous...
QUAL A DIFERENÇA ENTRE
SCREENLOGGER E KEYLOGGER?
• Screenlogger- é um programa que tem a capacidade de
armazenar a posição...
SCREENLOGGER
KEYLOGGER
1. Alguém que usa o mesmo computador que você,
pode instalar;
2. Páginas/e-mails que fazem download automático e
silencios...
1. Evitar acessar/baixar coisas de sites/e-mails suspeitos;
2. Evitar usar computadores que não sejam seu;
3. Antispywares...
KEYLOGGER HARDWARE
O keylogger de hardware é um eletrônico que se liga no
PC através de uma entrada USB ou um conector igu...
Apesar das diferenças, a funcionalidade é a mesma: tudo o
que você digita é filtrado e armazenado no dispositivo de
memóri...
• Os keylogger hardware são proibidos?
A venda desse produto não ocorre somente no mercado
NEGRO dos hackers, esse produto...
Prevenção é a chave
• O método para evitar um keylogger de hardware é verificar
sempre se o computador que você está usand...
CONCLUSÃO
• Os conteúdos abordados neste trabalho refere-se à
SCREENLOGGERS, uma espécie de SPYWARE, capaz
de armazenar a ...
BIBLIOGRAFIA
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20070828111238AAoENSb
http://br.answers.yahoo.com/question/ind...
Segurança de Redes - Keylogger e Screelongger
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Segurança de Redes - Keylogger e Screelongger

2,952

Published on

Segurança de Redes - Keylogger e Screelongger

Published in: Technology
0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total Views
2,952
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
60
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Transcript of "Segurança de Redes - Keylogger e Screelongger"

  1. 1. Instituição - SENAI Bonifácio Almodóvar SCREENLOGGERS Vilhena-RO/ 2013
  2. 2. Instituição - SENAI Bonifácio Almodóvar Instrutor: Cleber Ramos Aluna: Monique Vilhena-RO/ 2013 SCREENLOGGERS
  3. 3. INTRODUÇÃO •Como o uso da internet trouxe varias inovações, benefícios e oportunidades, também trouxe consigo alguns riscos ao seus usuários e novas oportunidades a pessoas mal intencionadas, como fraudadores e atacantes. •Os spywares surgiram com um intuito de prejudicar o usuário, através de extorsão, furtos de informações e outros.
  4. 4. SPYWARES • Os primeiros spywares surgiram em 1991-2000, com objetivos de extorsão, furto de informações e envio de spams, sua propagação ocorria por e-mails. • O spyware é um programa projetado para monitorar as atividades de um sistema e enviar informações coletadas para terceiros, pode ser usado de forma legitima ou maliciosa, dependendo de como é instalado, das ações realizadas, do tipo de informação monitorada, do uso que é feito por quem recebe a informação. Existindo três tipos de spywares: o keylogger, screenlogger, adware.
  5. 5. SCREENLOGGERS •O que é ? É um tipo de trojan que grava as páginas que o usuário visita e a área em volta do clique do mouse e às envia pela Internet. • Screenloggers (a palavra screen, em inglês, refere-se à tela do computador). Com isso, o screenlogger permite que um intruso roube senhas e outras informações privadas. Geralmente instala-se no sistema de modo furtivo e sua ação não é percebida pelo dono do computador atacado.
  6. 6. QUAL A DIFERENÇA ENTRE SCREENLOGGER E KEYLOGGER? • Screenlogger- é um programa que tem a capacidade de armazenar a posição do cursor e a tela apresentada no monitor, nos momentos em que o mouse é clicado, ou armazenar a região que circunda a posição onde o mouse é clicado; • Keylogger- é um programa que tem como função capturar e armazenar as teclas digitadas pelo utilizador no teclado de um computador.
  7. 7. SCREENLOGGER KEYLOGGER
  8. 8. 1. Alguém que usa o mesmo computador que você, pode instalar; 2. Páginas/e-mails que fazem download automático e silencioso do mesmo; 3. Download de Softwares em sites suspeitos; 4. Alguém pode ter instalado na Lan house ou até mesmo numa empresa. COMO É ATRAÍDO ?
  9. 9. 1. Evitar acessar/baixar coisas de sites/e-mails suspeitos; 2. Evitar usar computadores que não sejam seu; 3. Antispywares são melhores para remove-lo, mas o antivírus também faz esse papel, além de firewalls. 4. Análise de logs (arquivos gerados pelo sistema operacional informando sobre algo que tenha ocorrido dentro do sistema, sendo eles de aplicativo, segurança ou do sistema) pode ser útil; COMO SE PROTEGER ?
  10. 10. KEYLOGGER HARDWARE O keylogger de hardware é um eletrônico que se liga no PC através de uma entrada USB ou um conector igual ao dos teclados convencionais, como o tipo PS/2. O visual deles pode muito bem ser confundido com um componente comum do computador, como um pendrive ou um integrante de algum cabo.
  11. 11. Apesar das diferenças, a funcionalidade é a mesma: tudo o que você digita é filtrado e armazenado no dispositivo de memória presente no keylogger, cuja capacidade varia de um modelo para outro, chegando até a mais de 10 MB. Para ter acesso ao que foi roubado, é só conectá-lo em outra máquina e desfrutar das senhas e mensagens capturadas.
  12. 12. • Os keylogger hardware são proibidos? A venda desse produto não ocorre somente no mercado NEGRO dos hackers, esse produto é legalmente disponibilizado para todos. No mercado, encontra-se todo tipo de keylogger hardware, possuindo variação na cor e formato.
  13. 13. Prevenção é a chave • O método para evitar um keylogger de hardware é verificar sempre se o computador que você está usando não possui um dispositivo suspeito, como um pendrive que não aparenta ter funções específicas, por exemplo, ou uma extensão extra no cabo do teclado. Pode parecer um método bobo demais para eliminar uma ameaça tão perigosa, mas é esse o melhor modo de prevenção, afinal eles não são detectados por softwares de escaneamento ou antivírus, por exemplo.
  14. 14. CONCLUSÃO • Os conteúdos abordados neste trabalho refere-se à SCREENLOGGERS, uma espécie de SPYWARE, capaz de armazenar a posição do cursor e a tela apresentada no monitor. • Os screenlogger também pode ser usados para o bem, dependendo da intenção de quem instalou e está recebendo as informações.
  15. 15. BIBLIOGRAFIA http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20070828111238AAoENSb http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20110506151946AA3U8cb https://sites.google.com/site/informaticaqiscreenlogger/o-que--screenlogger/como- surgiu http://forum.guiadohacker.com.br/showthread.php?t=33603 https://sites.google.com/site/informaticaqiscreenlogger/ http://www.tecmundo.com.br/seguranca/2875-troque-suas-senhas-listas-de-senhas- do-gmail-e-do-hotmail-vazaram-na-internet.htm http://www.tecmundo.com.br/seguranca/11861-como-se-proteger-de-eletronicos- espioes.htm
  1. A particular slide catching your eye?

    Clipping is a handy way to collect important slides you want to go back to later.

×