• Share
  • Email
  • Embed
  • Like
  • Save
  • Private Content
Ii cerco de jericó
 

Ii cerco de jericó

on

  • 431 views

 

Statistics

Views

Total Views
431
Views on SlideShare
384
Embed Views
47

Actions

Likes
0
Downloads
0
Comments
0

2 Embeds 47

http://www.pedroapostolo.org.br 45
http://localhost 2

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

    Ii cerco de jericó Ii cerco de jericó Presentation Transcript

    • 2º CERCO DE JERICÓPARÓQUIA SÃO PEDRO APÓSTOLODE 23 À 29 DE JUNHO ÀS 20H
    • O Cerco de Jericó iniciará com a abertura de uma portadenominada “Porta Santa”. Isto a distingue como a porta maisimportante de todas as outras que conduzem ao interior daParóquia São Pedro Apóstolo. A abertura tem lugar no decorrer deuma particular liturgia no início do Cerco de Jericó. Eis o quantoocorre na Nave da Paróquia de São Pedro, o Padre, depois de se terajoelhado sobre a soleira, bate três vezes na porta, diz a oração noqual explica o significado daquilo que acabou de fazer e do queacontecerá no decorrer do Cerco de Jericó: “Concede, ó Deus, a tuaIgreja de viver feliz o momento propício, no qual desejaste abriresta porta aos teus fieis, para que entrem e enderecem a Ti assuas preces. Assim que, suplicando o perdão, caminhemconfiantes numa vida de prosperidade segundo o Evangelho”.
    • Respondendo ao Clamor de DeusDeuteronômio 30,1-10.Salmo 141 (142)Apocalipse 7,9.14-7.Lucas 18,1-8A grande maravilha é Javé, o único Deus vivo que age nahistória. Sua ação nasce da fidelidade à aliança, libertao povo e lhe dá a terra. Não existe outro Deus que façaisso: todos os outros são falsos ídolos.
    • Renovação da Aliança com Deus.Josué 24,1-2.14-28Salmo 118 (119)João 15, 1-9A aliança com Deus Libertador, se aplica ao povo todo, a todasas pessoas permanece aberta as gerações futuras, ou seja,aquele que não está aqui conosco hoje, no momento em queacontece a aliança “pacto sob condição”: significa abandonaros ídolos e servir unicamente a Javé, o Deus que geraliberdade e vida para todos.
    • Poder de Deus operante em sua vidaDeuteronômio 8,6-20.Salmo 62 (63)João 10,7-18O destino do povo na terra dependerá dafidelidade a Javé. Com ela, Israel viverasegundo a sabedoria e a justiça, isto é o temora Javé.
    • Conquista das causas impossíveis pela féHebreus 11,1-35Salmo 39 (40)Marcos 11,20-25A fé é a força que impulsiona o homem a fazerhistória. Possuindo a firme convicção da realidadede um futuro melhor, levando-o a romper com ascadeias da falsa segurança no já pronto, para seragente de novas formas de fazer de sua vida umprocesso inacabado em busca da maturidadeplena.
    • A promessa divina e a certeza da vitóriaDeuteronômio 28,1-14Salmo 76 (77)Lucas 11,5-13O centro da aliança, portanto, consiste em realizar a vontade deJavé; mandamentos e estatutos serão testemunho a favor oucontra Israel. Assim fazendo, o povo receberá as bênçãos, quesignificam vida, prosperidade, abundância, paz e sobre tudoreconhecimento de que é um povo consagrado a Javé.
    • O dia do grande livramentoÊxodo 14,1-14Salmo – Ex. 15,1...João 8,31-38Como no êxodo, você também iniciou a luta para mantera liberdade conquistada. O Cerco de Jericó traça umalinha divisória entre o mundo da liberdade. Lembrandoque toda a libertação já alcançada corre o perigo deser sufocada pelas opressões da vida. Javé age comoguerreiro impedindo que o opressor reconduza oslibertados para a escravidão.
    • Banho da Purificação2 Reis 5,1– 15Salmo 50João 9,1-12O profeta Elizeu, recebe o dom de Deus e o distribuiu em forma de sinais, quemostram a presença desse Deus no meio do povo. Desse modo, ensina que,o único Deus que pode curar e dar a vida é Javé. Observe – se no entanto,que o estrangeiro Naamã, ao ser curado através do ritual da purificação,reconhece, que não há outro Deus na terra, a não ser em Israel. (Cf. 2 Rs5,15.)
    • Deus e Pai de Nossa Senhor Jesus Cristo, invocamos oVosso Santo nome, e suplicantes pedimos cominstancia a Vossa clemência, para que, pelaintercessão da Imaculada e sempre Virgem MariaMãe de Deus, do Bem-aventurado Miguel Arcanjo, deSão José , Esposo da mesma Bem-aventuradaVirgem, dos Bem-aventurados Apóstolos Pedro ePaulo e de todos os Santos, Vos digneis auxiliar-noscontra satanás e todos os outros espíritos imundosque vagueiam pelo mundo para fazer mal ao gênerohumano e perder as almas. Pelo mesmo Cristo NossoSenhor. Amém!