Your SlideShare is downloading. ×
Microsoft Windows
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Microsoft Windows

1,248
views

Published on

Published in: Technology, News & Politics

0 Comments
3 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total Views
1,248
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
23
Comments
0
Likes
3
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Microsoft Windows
  • 2. Microsoft
    Microsoft Windows é uma popular família de sistemas operacionais criados pele Microsoft, empresa fundada por Bill Gates e Paul Allen. Antes da versão NT, era uma interface gráfica para o sistema operacional MS-DOS.
    O Windows é um produto comercial, com preços diferenciados, para cada uma das suas versões. É o sistema operacional mais usado do mundo, embora uma grande quantidade de cópias sejam ilegais.
  • 3. Windows XP
    O nome XP deriva de eXPerience, experiência em Inglês. O Windows XP é o sucessor dos Windows 2000 e Windows Me e é o primeiro sistema operacional para consumidores produzido pela Microsoft construído em nova arquitectura e kernel (Windows NT 5.1).
    As duas principais edições do sistema operacional são o Windows XP Home Edition, que é destinada a usuários domésticos, e o Windows XP Professional Edition, que oferece recursos adicionais, tais como o Domínio de Servidor de Windows.
  • 4. Principais versões
    Windows 1.0x
    Lançado no ano 1985
    Windows 1.01 era uma interface gráfica bidimensional para o MS-DOS e foi lançado em 20 de Novembro de 1985.Era uma primeira tentativa de criar um sistema multitarefa.O Windows 1.01 não foi nenhum grande sucesso comparado com seus sucessores da década de 1990, devido à limitação do hardware da época.
  • 5. Windows 2.XX
    O Windows 2.03 foi lançado em 1 de Novembro de 1987 e praticamente tem a mesma interface do Windows 1.0x, com a diferença de apresentar mais recursos, ferramentas e maior paleta de cores.Em 27 de Maio de 1988, foi lançado o Windows 2.10,e era nada mais do que o Windows 2.03 reformulado.
    Existem duas versões especiais do Windows 2.XX:
    Windows 2.10/286 foi lançada para aproveitar todos os recursos dos microprocessadores 286;
    Windows 2.10/386 foi lançada para aproveitar todo o potencial dos microprocessadores 386.
  • 6. Windows 3.XX
    O Windows 3.00 foi o primeiro sucesso amplo da Microsoft e foi lançado em 22 de Maio de 1990. Ao contrário das versões anteriores, ele era um Windows completamente novo. Tecnicamente hoje, esta versão é considerada o primeiro sistema gráfico da empresa.Substituiu o MS-DOS Executivo pelo Gerenciador de Programas e o Gerenciador de Arquivos.
    Existem cinco versões especiais do Windows 3.00:
    Windows for Workgroups 3.11
    Windows for Pen Computing
    Windows 3.20
    Windows for Workgroups 3.10
    Windows 3.10
    Windows with Multimedia Extensions
  • 7. Windows NT
    O Windows NT foi lançado pela primeira vez pela Microsoft em 1993 com o objectivo principal de fornecer mais segurança e comodidade aos utilizadores de empresas e lojas (meio corporativo), pois as versões do Windows disponíveis até então não eram suficientemente estáveis e confiáveis.A sigla NT significa NewTechnology (nova tecnologia em inglês).
    Existem edições especiais:
    NT 3.1
    NT 3.5
    NT 3.51
    NT 4.0
    NT 5.0
  • 8. Windows 95
    Oficialmente, Windows 4.x. Foi lançada em 24 de Agosto de 1995. O salto do Windows 3.0 ao Windows 95 era muito grande e ocorreu uma mudança radical na forma da apresentação do interface.Nesta versão, o MS-DOS perdeu parte da sua importância visto que o Windows já consegue activar-se sem precisar da dependência prévia do MS-DOS.O sistema multitarefa tornou-se mais eficaz.Existe uma outra versão do Windows 95, lançada no início de 1996, chamada de Windows 95 OEM ServiceRelease 2 (OSR 2).Foi lançada ainda uma versão especial, o Windows 95 Plus!, com um pacote de diferentes temas visuais e sonoros para personalização do sistema operacional.
  • 9. Windows 98
    Esta versão foi lançada em 25 de Junho de 1997. Foram corrigidas muitas das falhas do seu antecessor. A maior novidade desta versão era a completa integração do S.O. com a Internet. Utilizava o Internet Explorer 4. Introduziu o sistema de arquivos FAT 32 e começou a introduzir o teletrabalho.Mas, por ser maior do que o Windows 95 e possuir mais funções, era também mais lento e mais instável.
  • 10. Windows 98 SE
    O Windows 98 Segunda Edição foi lançado em 1998 e esta versão visava corrigir as falhas (bugs) e resolver os problemas de instabilidade do Windows 98. Incluía drivers e programas novos. Substituiu o Internet Explorer 4 pela versão 5,introduziu a Internet ConnectionSharing.
  • 11. Windows Neptune
    O Windows Neptune (em português: Windows Netune) era uma versão do Microsoft Windows de 32 bits que foi desenvolvida entre Janeiro de 1999 e Janeiro de 2000.Após a Microsoft parar o desenvolvimento do sistema, muitas ideias não incluídas nele e no Windows 2000 foram postas em prática no projecto Whistler (lançado em 2001 como Windows XP).
  • 12. Windows 2000
    O lançamento desse Windows, em Fevereiro de 2000 que também era chamado de Windows NT 5.0 na sua fase Beta, marcou o começo da era NT (Nova Tecnologia).Nesta versão foi iniciada a criação e utilização de um novo sistema de gestão, baseado em LDAP, chamado pela Microsoft de Active Directory.
  • 13. Windows ME
    Foi lançado pela Microsoft em 14 de Setembro de 2000, sendo esta a última tentativa de disponibilizar um sistema baseado, ainda, no antigo Windows 95.Introduziu o MovieMaker e o Windows Media Player 7. Muitas pessoas achavam-no defeituoso e instável, o que seria mais tarde comprovado pelo abandono deste segmento em função da linha OS/2-NT4-2000-XP. Na mesma época, foi lançada uma nova versão do Mac OS X e a Microsoft, com receio de perder clientes, lançou o Windows ME para que os fãs aguardassem o lançamento do Windows XP.
  • 14. Windows 7
    O Windows 7 suporta os mais recentes avanços em hardware, como computação de 64 bits e processadores de vários núcleos, e a utilização de memória aperfeiçoada ajuda o seu hardware a alcançar todo o seu potencial.
     
    O Windows 7 deixa as tarefas básicas. Grupo Doméstico, é simples compartilhar músicas, documentos, impressoras e tudo o mais com outros computadores com o Windows 7. Melhores visualizações na barra de tarefas dão uma grande visão do que está aberto, as Listas de Atalhos mostram os arquivos recentes.
    O Windows 7 é a mais recente versão do Microsoft.
    Windows 7 pretende ser uma actualização mais modesta e focalizada para a linha Windows, com a intenção de torná-lo totalmente compatível com software e hardware.
     
     
  • 15. Trabalho realizado por:
    Gilberto Esperança nº 2
    Maria João Orada nº 3
    Mário Matos nº 4
    Samuel Barbeiro nº 10

×