SlideShare is now on Android. 15 million presentations at your fingertips.  Get the app

×
  • Share
  • Email
  • Embed
  • Like
  • Private Content
 

A jornada para a computação unificada

by on Apr 12, 2012

  • 1,507 views

As exigências dos data centers atuais diferem muito daquelas de 5 anos atrás. Avanços na virtualização finalmente trouxeram à luz a visão de data centers realmente adaptáveis às constantes ...

As exigências dos data centers atuais diferem muito daquelas de 5 anos atrás. Avanços na virtualização finalmente trouxeram à luz a visão de data centers realmente adaptáveis às constantes mudanças nas necessidades dos negócios de acordo com as possibilidades. Ao mesmo tempo, a virtualização também forçou uma grande mudança no gerenciamento do data center. Não é mais aceitável considerar vários aspectos de computação, armazenamento e domínios de rede como silos separados. Todas as três “pilhas” de tecnologia agora devem ser gerenciadas por um orquestrador baseado em políticas, centralizado, que entenda de virtualização, determinando automaticamente a combinação certa de hardware e software necessária para atender a uma determinada necessidade de negócios.
A virtualização também apresentou desafios adicionais ao data center em termos de otimização de capacidade. Muitos servidores dos dias de hoje não são mais servidores de aplicativos monolíticos para um único propósito, restritos pela potência do processador. Graças às máquinas virtuais (VMs), os servidores agora executam múltiplas VMs para maximizar a utilização do hardware; os avanços na virtualização agora permitem mover facilmente VMs de uma máquina para outra. Isso fez com que o total de memória disponível hoje se transformasse na principal restrição de recursos ― muito mais do que a potência de computação.
O Cisco Unified Computing System, ou UCS, é um conjunto inovador de tecnologias que define o estágio para atender aos requisitos do data center — de hoje e de amanhã. Projetado organicamente e totalmente criado pela Cisco em parceria com líderes do setor, como a BMC, a Citrix e a Intel, o UCS mostra grande potencial para colocar em prática a visão do “Data Center 3.0” da Cisco, além de permitir que os clientes implantem a solução gradativamente, aproveitando os investimentos de vários fornecedores existentes e obtendo um sólido ROI de cada estágio no processo.

Statistics

Views

Total Views
1,507
Views on SlideShare
1,507
Embed Views
0

Actions

Likes
0
Downloads
2
Comments
0

0 Embeds 0

No embeds

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via SlideShare as Adobe PDF

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
Post Comment
Edit your comment

A jornada para a computação unificada A jornada para a computação unificada Document Transcript