• Like

Tendências em Mobilidade para Corporações 2013

  • 1,359 views
Uploaded on

É evidente que Mobile continua sendo forte tendência em 2013. …

É evidente que Mobile continua sendo forte tendência em 2013.

As estratégias de mobilidade devem se consolidar no mercado B2C e B2B.

Segundo o Gartner, o tema lidera o ranking das dez maiores tendências tecnológicas do próximo ano até 2015.

Como o assunto é muito amplo, veja alguns tópicos nos quais Mobile deve avançar a passos largos em 2013.

More in: Technology
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
No Downloads

Views

Total Views
1,359
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
3

Actions

Shares
Downloads
25
Comments
0
Likes
2

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. Tendências emMobilidade para Corporações 2013  
  • 2. É evidente que Mobile continua sendo forte tendência em 2013. "  As estratégias de mobilidade devem se consolidar no mercado B2C e B2B. Segundo o Gartner, o tema lidera o ranking das dez maiores tendências tecnológicas do próximo ano até 2015.  Como o assunto é muito amplo, vejaalguns tópicos nos quais Mobile deve avançar a passos largos em 2013.
  • 3. Tablets onlyCrescimento de adeptos de tablets,em grande escala, já indicam asubstituição gradativa do notebookpelo dispositivo móvel. ""Esse movimento serve de incentivopara que às TIs alavanquem, não sóo desenvolvimento das ferramentasbásicas, mas principalmente dosaplicativos de negócios atuais."""
  • 4. Mobileestratégico, mas sem estratégia As companhias ainda estão entendendo como lidar com a mobilidade, e muitas delas não têm uma estratégia traçada para tal, fazendo apenas movimentos táticos pelo mercado. Em 2013, as empresas deverão estruturar sua estratégia Mobile." " Segundo o Gartner, as companhias investirão em centros de excelências em Mobile, centralizando aprendizados sobre o assunto. O objetivo é adaptar suas práticas à integração de mobilidade em todas as estratégias de negócios."
  • 5. Parceiros que entendam do negócio A tecnologia mobile é apenas uma pequena parte de uma equação mais complexa. Em 2013, as companhias começam a olhar para parceiros aptos a solucionar a equação toda, com visão holística do negócio.  
  • 6. Crescimento na adoção desoluções de MDM e MAMAdoção da consumerizaçãoe popularização do uso detablets e smartphoneslevam as companhias ainvestir em soluções para agestão destes dispositivose aplicações móveis. "
  • 7. HTML5continua emascensãoApesar do mercado jáenxergar o HTML5 e odesenvolvimento emplataformas híbridas comoboas alternativas, acomunidade desenvolvedoraalerta que a tecnologia aindanão está totalmente madura,exigindo, em alguns casos,esforços de customizações."
  • 8. Mobile paymentdeve avançarO uso do smartphone comoinstrumento monetário aindaengatinha no Brasil.""Existem conflitos de interessesentre operadoras de cartão decréditos, de telefonia e bancos,pela dificuldade de viabilizar astransações.""Recentes notícias mostramque haverá avanços em 2013,mas o assunto não deveráatingir o mainstream já nopróximo ano."
  • 9. Windows 8A nova versão do sistema operacional daMicrosoft veio para avançar no mercadocorporativo (B2B / B2E) e conquistarterreno no B2C, em especial nos tablets.""Para as empresas, a promessa é a tãodesejada portabilidade entre devices,reduzindo o custo - e a complexidade - dedesenvolver e manter aplicações mobile.""Para o consumidor final, a disputa, maisdo que prover devices competitivos, vaiexigir que a Microsoft crie um ecossistemacompleto de desenvolvedores, aplicaçõese serviços."
  • 10. Obrigado! :) Paulo Câmara! Paulo Câmara é Gerente Executivo de Serviços Mobile na Ci&T." " proberto@ciandt.com" http://twitter.com/proberto98" http://www.linkedin.com/in/proberto"
  • 11. Sobre a Ci&T "Global, multicultural e eleita uma das 100melhores empresas de outsourcing de TIdo mundo pela IAOP/Fortune, a Ci&Taplica times de alta performance econceitos Lean para gerar mais valor aosnegócios de seus clientes. Fundada em1995, está presente nos EUA, Brasil, www.ciandt.com"Argentina, Europa, Japão e China. Sua facebook.com/ciandt" twitter.com/ciandt_br"oferta abrange outsourcing de slideshare.com/ciandt"desenvolvimento e manutenção deaplicações; consultoria em SAP, BI etecnologia; e desenvolvimento paraplataformas mobile e cloud. Alguns deseus clientes são: Coca-Cola, Embraer,Fiat, Henry Schein, Honda, Janssen-Cilag,Johnson & Johnson, Makro, McDonalds,MetLife, NSK, Pfizer, Porto Seguro,SulAmérica, TV Globo, Usiminas e Vale. """