Como Cloud Computing pode ajudar TI a ser um viabilizador de negócios
 

Like this? Share it with your network

Share

Como Cloud Computing pode ajudar TI a ser um viabilizador de negócios

on

  • 1,338 views

Há muito tempo se discute no mercado a necessidade de T.I. assumir um papel cada vez mais forte de viabilizador do negócio da empresa. ...

Há muito tempo se discute no mercado a necessidade de T.I. assumir um papel cada vez mais forte de viabilizador do negócio da empresa.

Em um cenário cada vez mais competitivo, no qual as empresas precisam de constante agilidade e inovação, certamente as áreas de T.I. têm papel chave na geração desse diferencial.

Esta apresentação mostra como Cloud Computing pode absorver funções hoje desempenhadas pelos departamentos de TI, de forma que estes possam se dedicar mais à geração de valor para o negócio de suas empresas.

Statistics

Views

Total Views
1,338
Views on SlideShare
1,118
Embed Views
220

Actions

Likes
0
Downloads
20
Comments
0

3 Embeds 220

http://www.ciandt.com 172
http://cit.local 33
http://ciandt-com.cit.com.br 15

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Adobe PDF

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

Como Cloud Computing pode ajudar TI a ser um viabilizador de negócios Presentation Transcript

  • 1. Como Cloud Computingpode ajudar T.I. a ser umviabilizador de negócios
  • 2. Será que as áreas de T.I. estãoconseguindo cumprir a função deviabilizadores do negócio?Há muito tempo se discute nomercado a necessidade deT.I. assumir um papel cadavez mais forte de viabilizadordo negócio da empresa.!!Em um cenário cada vezmais competitivo, no qual asempresas precisam deconstante agilidade einovação, certamente asáreas de T.I. têm papel chavena geração desse diferencial.!
  • 3. E como falar de inovação quando mantero que já existe funcionando consomequase todos os recursos de T.I.?De cada US$10 gastos pelas áreasde T.I., US$8 são destinados àmanutenção de sistemas existentes*,isto é, para manter o que já existefuncionando e atendendo àsdemandas de negócio.! 20% Disponível para novas
 iniciativas de T.I.! 80 % Dedicados à manutenção de sistemas existentes.! * Fonte: Gartner!
  • 4. T.I. como viabilizador de negócioAs áreas de TI vêm tentando seajustar para serem molas e nãoâncoras das áreas de negócio. Middleware Patches e Servidores CorreçõesSuporte ao Upgrades Negócio Licenças de Energia Elétrica Software Corporativas Aplicações Departamento! de T.I.   Administração
 do Parque de T.I.!
  • 5. T.I. como viabilizador de negócio As áreas de TI vêm tentando se ajustar para serem molas e não âncoras das áreas de negócio. Middleware Patches e Servidores CorreçõesSuporte ao Upgrades Negócio Business Value! Licenças de Energia Elétrica Software Corporativas Aplicações Departamento! de T.I.  Passa a contar com mais Cloud! Administração
 recursos para focar na Passa a gerenciar certos do Parque de T.I.!geração de mais negócios aspectos de T.I. como Menor esforço de e valor para a empresa.! serviços e infraestrutura.! administração.!
  • 6. Tecnologia como diferencial competitivo Diferencial CompetitivoNEGÓCIO Mobilidade Agilidade Colaboração Inovação Alta escalabilidade/ Diminuição daCLOUD Soluções prontas disponibilidade e complexidade deCOMPUTING para uso redução de infraestrutura custos
  • 7. Cloud Computing surge como solução “Cloud Computing é o uso de recursos computacionais sem necessidade de hardware ou softwares específicos e nem uma grande carga de gestão e administração sobre eles. Esses recursos computacionais podem aparecer na forma de infraestrutura, plataformas de desenvolvimento ou mesmo softwares já prontos para uso.”
  • 8. As três principais categorias de serviços SaaS Saas - Software as a Service! Softwares prontos para serem utilizados sem necessidade de se preocupar com hospedagem, patches, atualizações etc.! ! ! ! PaaS - Platform as a Service! PaaS Plataforma completa (infra, middleware, componentes prontos para uso) para construção de aplicações com foco 100% no negócio.! ! ! ! IaaS IaaS - Infrastructure as a Service! Infra-estrutura elástica, robusta, com custo proporcional ao uso e disponível em poucos minutos.!
  • 9. Vantagens comuns aos serviços de Cloud SaaS Agilidade! Tudo que é oferecido por cloud computing é oferecido de forma simples e ágil. Um novo servidor estará disponível em poucos minutos, a plataforma já está pronta e configurada para você utilizar e os softwares podem começar a ser utilizados no instante da contratação do serviço.! PaaS Escalabilidade infinita! Os recursos computacionais existem e são disponibilizados de forma ilimitada para os seus clientes.! Pagamento proporcional ao uso! Não precisa ficar mais antecipando a quantidade de poder computacional necessária para rodar o seu negócio, correndo o risco de ser vítima do sucesso (falta de poder computacional) ou do fracasso (poder computacional IaaS em excesso). Com cloud computing você paga exatamente proporcional ao que é utilizado.!
  • 10. Eliminando desperdício na nuvem •  Sem necessidade de rodar ciclos de desenvolvimento, implantação e SaaS hospedagem da aplicação.! •  Aplicação acessível através de qualquer browser e dispositivo de forma nativa, sem esforço extra para isso.! •  Sempre na última versão, não há necessidade de upgrades de máquina ou software (patches) ao longo do tempo.! •  Projeto de arquiteturas físicas e lógicas, incluindo alta escalabilidade e disponibilidade, fornecidos pela própria plataforma.! PaaS •  Não é preciso desenvolver mecanismos e componentes que as plataformas já oferecem prontos e integrados.! •  Elimina aquisição de stacks enormes de middleware para suportar altos volumes.! •  Elimina os custos de setup e tuning de toda essa infra-estrutura.! •  Elimina os custos de gerir a complexidade disso tudo ao longo do tempo.! •  Reduz drasticamente os períodos para aquisição e setup de máquinas! •  Elimina a necessidade de realização de capacity plannings que levam, muitas IaaS vezes, a máquinas super-dimensionadas! •  Reduz o custo de montagem e administração dessas máquinas.! •  Suporte nativo a mecanismos prontos para prover alta escalabilidade e disponibilidade da aplicação.!
  • 11. Cloud é prioridade, segundo o Gartner
  • 12. Obrigado! Daniel Viveiros! Daniel Viveiros é Gerente Executivo! de Cloud Services na Ci&T.! ! viveiros@ciandt.com! http://twitter.com/dviveiros! http://br.linkedin.com/pub/daniel-viveiros/3/777/633!
  • 13. Sobre a Ci&T!!Global, multicultural e eleita uma das 100melhores empresas de outsourcing de TI domundo pela IAOP/Fortune, a Ci&T aplicatimes de alta performance e conceitos Leanpara gerar mais valor aos negócios de seusclientes. Fundada em 1995, está presentenos EUA, Brasil, Argentina, Europa, Japãoe China. Sua oferta abrange outsourcing dedesenvolvimento e manutenção deaplicações; consultoria em SAP, BI e www.ciandt.com!tecnologia; e desenvolvimento para twitter.com/ciandt_br! slideshare.com/ciandt!plataformas mobile e cloud. Alguns de seusclientes são: Coca-Cola, Embraer, Fiat,Henry Schein, Honda, Janssen-Cilag,Johnson & Johnson, Makro, McDonalds,MetLife, NSK, Pfizer, Porto Seguro,SulAmérica, TV Globo, Usiminas e Vale. !