Queimadura Limão

22,383 views
22,045 views

Published on

Published in: Technology, Travel
1 Comment
0 Likes
Statistics
Notes
  • qual era a pomada? eu to sofrendo com o mesmo problema. to custando a digitar e preciso trabalhar. me ajude por favor. preciso saber qual pomada posso passar... já tem 3 dias que nao pára de inchar. obrigada. flaviabarquette@gmail.com
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here
  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
22,383
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
25
Comments
1
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Queimadura Limão

  1. 1. “ A LIMONADA ” 08/01/2006 – Chácara do meu Concunhado em Alambari SP. Hora do almoço, o refrigerante era pouco, resolvi fazer uma limonada com limões “Taiti” direto do pé. Tentei espremer os limões com espremedor de batatas, mas não consegui devido a um “probleminha” técnico.
  2. 2. Então parti para a ignorância.
  3. 3. E espremi muitos limões, o suficiente para encher duas garrafas de refrigerante com limonada e ainda sobrar um pouco na caneca.
  4. 4. Logo depois de espremer os limões lavei as mãos duas vezes seguidas com muita água corrente e detergente neutro, esfregando com uma “esponja” de lavar louça. E depois de algum tempo fui brincar de vôlei na piscina.
  5. 5. Depois da exaustiva e curta performance esportiva descansei o tempo todo na sombra e não fiquei no sol em momento algum.
  6. 6. Depois da exaustiva e curta performance esportiva descansei o tempo todo na sombra e não fiquei no sol em momento algum.
  7. 7. No final do dia as minhas mãos não apresentavam sintomas de qualquer problema.
  8. 8. No dia seguinte (09/01/2006) minhas mãos foram inchando gradativamente.
  9. 9. Coloquei argila mas não adiantou.
  10. 10. Fomos ao médico e a princípio ele estava em dúvida se o problema era alergia/intoxicação ou queimadura, porque o sintoma não estava claro o suficiente e eu também não lembrei de comentar sobre a limonada por ter lavado muito bem as minhas mãos e estar desconfiado de que o jogo de vôlei teria desencadeado este sintoma. Fui medicado com uma injeção anti-alérgica e pomada para queimadura, mas quando eu e minha esposa estávamos saindo do hospital as mãos da minha esposa começaram a apresentar manchas vermelhas, foi neste momento que nós lembramos da limonada e voltamos para o consultório do médico para relator o ocorrido com a limonada, então o médico confirmou que o limão provocou este sintoma e mandou eu ir para casa e continuar aplicando a pomada para queimadura.
  11. 11. No final do dia eu tive que cortar a minha aliança.
  12. 12. No segundo dia (10/01/2006) minhas mãos amanheceram com bolhas.
  13. 13. Não consegui dormir a noite inteira por causa das dores.
  14. 14. Voltamos ao mesmo hospital e as bolhas aumentaram tomando totalmente as mãos. O médico que nos atendeu informou que eu estava com queimadura química de 2° grau em 8% dos membros devido a reação química com os produtos da piscina, então as bolhas foram perfuradas e curativos, somente com vaselina líquida, foram feitos.
  15. 15. 5° DIA
  16. 16. 5° DIA
  17. 17. 5° DIA
  18. 18. 13° DIA
  19. 19. <ul><li>13° DIA </li></ul><ul><li>O tratamento durante toda a recuperação da 1ª fase foi: </li></ul><ul><li>Curativo de gaze encharcada com vaselina líquida e ataduras. </li></ul><ul><li>Remédio para dor (de 6 em 6 horas). </li></ul><ul><li>Remédio para combater infecção e inflamação. </li></ul>
  20. 20. UM MÊS DEPOIS Edson Martins de Abreu

×