Your SlideShare is downloading. ×
  • Like
O caminho do amor na família
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×

Now you can save presentations on your phone or tablet

Available for both IPhone and Android

Text the download link to your phone

Standard text messaging rates apply

O caminho do amor na família

  • 325 views
Published

A Família Ideal é a base para desenvolver o Amor Verdadeiro necessário para formar os cidadãos do Reino de Deus, o Mundo Ideal de Paz planejado pelo Criador no Jardim de Éden.

A Família Ideal é a base para desenvolver o Amor Verdadeiro necessário para formar os cidadãos do Reino de Deus, o Mundo Ideal de Paz planejado pelo Criador no Jardim de Éden.

Published in Spiritual
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
    Be the first to like this
No Downloads

Views

Total Views
325
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0

Actions

Shares
Downloads
6
Comments
0
Likes
0

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. A Família Verdadeira O CAMINHO DO AMOR NA FAMÍLIA Baseado nos ensinamentos do Reverendo Sun Myung Moon Pres. Simão Ferabolli
  • 2. 1. As Leis do Amor de Deus Centralizadas na Família Uma família completa, com um irmão e uma irmã mais novos, e um irmão e irmã mais velhos, é protegida por Deus. Isto é assim porque tal família se torna a origem do clã, da tribo e da nação. O meu pai, mãe, irmão e irmã mais velhos, irmão e irmã mais novos e eu próprio fazemos um total de 7 pessoas. Por isso o número 7 é o número da perfeição. A perfeição do que estou falando se refere
  • 3. Os Quatro Grandes Amores Deus M F MulherHomem FM 1. Amor Filial 2. Amor Fraternal 3. Amor Conjugal 4. Amor Paternal
  • 4. Os Quatro Grandes Amores Deus M F M F MulherHomem Amor de Filho Amor de Filha Amor de Irmão Amor de Irmã Amor de Esposo Amor de Esposa Infância - emoção Adolescência - intelecto Maturidade - vontade Verdadeiro Homem Verdadeira Mulher 1. Amor Filial 2. Amor Fraternal 3. Amor Conjugal 4. Amor Paternal
  • 5. Os Quatro Grandes Amores Deus M F MujerHombre Amor de Filho Amor de Filha Amor de Irmão Amor de Irmã Amor de Esposo Amor de Esposa Amor de Pai Amor de Mãe Infância Adolescência Maturidade Verdadeiro Homem Verdadeira Mulher Ponto do Estabelecimento dos Quatro Grandes Amores O aspecto mais importante do desenvolvimento é o coração e a emoção. M F 1. Amor Filial 2. Amor Fraternal 3. Amor Conjugal 4. Amor Paternal
  • 6. As Três Responsabilidades do Amor Os Filhos A Consciência Compromisso com O Cônjuge
  • 7. 2. A Razão pela qual 3 Gerações Devem Viver Juntas numa Família Vivendo juntamente com Deus, as três gerações de formação, crescimento e aperfeiçoamento se estabelecerão. Não devemos amar somente nossos pais, mas também nossos avós, porque só então podemos amar a Deus. Para amar a Deus devemos saber como amar os avós, mais que nosso pai e mãe. De acordo com o Princípio, precisamos de pais, de um casal, e finalmente de um bebê. Porque precisamos de todos eles? Para formar uma relação com Deus.
  • 8. 3. Os Pais São a Origem do Amor Qual é a origem do amor? De onde vem o amor? Vem dos pais. Não pode haver um resultado sem uma causa. É porque os pais são sujeitos e os filhos objetos. É um princípio celestial que o sujeito viva para o objeto e o objeto obedeça ao sujeito. Se uma família violar esta lei, essa família se tornará completamente desprezível. Pode um irmão mais velho forte comportar-se como o chefe da família quando vem para casa? Não, não pode. Talvez seja o campeão mundial de boxe, mas não pode ser o chefe da casa. Mesmo que o irmão mais velho tenha centenas de doutorados, pode comportar-se como chefe quando vem para casa? Não, não pode. Por que não? Porque os pais estão lá.
  • 9. 4. A Razão Porque Precisamos de Irmãos e Irmãs Precisamos de irmãos e irmãs porque os rapazes podem ver como a mãe cresceu, através das irmãs mais novas e mais velhas, e as moças podem ver como o pai cresceu através do espírito brincalhão dos irmãos mais velhos e mais novos. Este é o amor dos irmãos e irmãs. Como os irmãos e irmãs representam os seus pais, se os irmãos e irmãs forem pobres, ajudem e sirvam-nos como serviriam à sua mãe. Não há nada mais belo que isto. O Reino do Céu começa a partir daí.
  • 10. 5.O Avô Está na Posição de Deus na Família Quem é o avô mais velho do mundo? É Deus. Assim, aprendemos o amor por esse avô, do nosso próprio avô. Pela aprendizagem de tais tradições, podemos receber todos os tesouros de amor no secreto quarto de arrecadações do avô Deus. Que maravilhoso será isso! Representando Deus, um avô e avó são as pessoas mais experientes no mundo. Os pais precisam obter permissão do avô, antes de enviarem seus filhos a qualquer lugar. Não podem fazer aquilo que querem. Isto é assim porque o avô está na posição de Deus.
  • 11. 6. A Relação entre Avós e Netos Todo o céu e terra tem saudades dos avós e o neto também. Quando se trata do avô, o neto sabe que ele permanecerá imóvel ainda que sente no seu colo uma ou duas horas. De todos os membros da família, é dos avós que ele recebe mais afeto. Quando o rebento e a raiz principal gostam um do outro, esta relação pode abraçar tudo. Qual é o rebento principal da família? É o neto, o neto mais velho. É por isso que o avô cuida sempre do primeiro neto.
  • 12. 7. O Verdadeiro Significado do Provérbio: “Tudo está bem se existir verdadeira harmonia na família”. Filhos amor verdadeiro Deus Marido Esposa
  • 13. Quando falamos de um lar, as pessoas são a sua essência. A própria casa é um microcosmo de toda a Criação. Isso é essencial para a felicidade. A cena de um avô e avó rindo não se pode comparar ao riso barulhento de um casal jovem. Todas as coisas devem estar ligadas através dos 3 estágios de acima, meio e abaixo, para que possa haver harmonia. Portanto, temos o avô, o pai no meio e o resto sob eles. Geralmente pensamos numa família como consistindo de 4 gerações. Considerando tudo isto, o Princípio da Igreja da Unificação introduz os 3 estágios de formação, crescimento e aperfeiçoamento.
  • 14. Conclusão: • "Deus disse-me que a verdade mais básica e central do universo é que Deus é o Pai e nós somos seus filhos. Somos todos criados como filhos de Deus. E ele disse que não há nada mais íntimo, nada mais profundo, nada mais último que quando pai e filho são um: um no amor, um na vida e um no ideal ". (Rev. Sun Myung Moon, 20/10/1973)