Automação comercial

1,137 views
914 views

Published on

Autoamção Comercial

Published in: Education
1 Comment
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
1,137
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
120
Actions
Shares
0
Downloads
28
Comments
1
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Automação comercial

  1. 1. AUTOMAÇÃO COMERCIALCharlon Andre BergahnCristiano PinheiroGustavo BorrinelliMarlon Eduardo Bergahn
  2. 2. Automação comercialAutomação comercial é a INTEGRAÇÃO entre ohomem e a máquina, através do uso deferramentas que otimizem para agilidade eeficiência total o trabalho de organização econtrole de processos comerciais.
  3. 3. Automação comercial Se somado a GESTÃO, a Automação Comercial oferece à empresa ou estabelecimento comercial a redução da mão-de-obra e despesas, além de fornecer controle operacional e gerencial para o administrador. Com a Automação Comercial, erros comuns de digitação, leitura e administração de dados tornam- se mitos, pois com equipamentos calibrados e pessoal treinado, as falhas desaparecem, evitando reprocessos, perdas de material e dinheiro, e principalmente tempo.
  4. 4. Automação comercial“Em 1878, foi inventada a primeira Caixa Registradora, por James eJohn Ritty, nos Estados Unidos. Para controle dos recebimentos devendas. Posteriormente, surgiram as Caixas Registradoras Eletrônicas(CRE) que não pararam de evoluir até o atual Ponto de Venda (PDV).A partir de 1986, surgiram os primeiros Convênios Fiscais queoficializaram a utilização de Equipamento Emissor de CupomFiscal (ECF).”Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Automaçao_comercial
  5. 5. Automação comercialA ferramenta mais importante para o melhor desempenhono controle comercial é a SI (Sistemas de Informação).Através deste recurso é possível armazenar informaçõesessenciais para o controle.-PRODUTOS-SERVIÇOS-CLIENTES-FORNECEDORES-VENDEDORESE estas informações são unificadas e integradas com osdados que o sistema retorna.
  6. 6. Automação comercial-COMPRAS-VENDAS-CONTROLE DE ESTOQUE-FATURAMENTO-COMISSÕES-EMISSÃO DE NOTA FISCAL-FLUXO DE CAIXAE através da integração dos dados, é possível gerarrelatórios, cruzar informações, identificar falhas, furos enecessidades a serem tratadas com urgência, tudo isso emtempo hábil e tudo a mão, com acesso automatizado pelasferramentas que veremos a seguir.
  7. 7. Automação comercial Personal Computer (PC) Comum e acessível, pode interagir com todas as interfaces de Comunicação Comercial através de softwares e indução humana. Também capaz de calcular e armazenar grandes quantidades de dados em seus hard disks.
  8. 8. Automação comercial Palm Top Computador de bolso com tecnologia Wi Fi, 3G ou 2G (WCDMA), que interage com o software do Computador da empresa e pode fornecer ao vendedor ou estoquista, informações imediatas sobre estoque, preço, dados do produto e ainda podem ser realizadas vendas e pedidos dos produtos, através da rede.
  9. 9. Automação comercialBalançaImportante para Supermercados e empresas que necessitamde controle específico sobre o armazenamento de seusprodutos. Auxilia nas vendas e também é comum encontrá-la nos balcões de vendas.
  10. 10. Automação comercialColetor de dados / Leitor óticoEste aparelho “bipa” códigos de barra e converte em númerosa sequencia criptografada do código para cadastrar ouidentificar um produto. Utilizado em entradas e saídas demercadorias, mais facilmente encontrado em caixas desupermercados.
  11. 11. Automação comercialSoftwareSistema de interação humana, que em uma tela pode integrarestoque, fornecimento, preço, peso, medidas, descontos,utilização e capaz de emitir nota fiscal se o produto forvendido. Através da Rede o software diz ao vendedor ondeestá o produto, quanto custa, quanto tem e se não tiver, deonde vem e quando chegará. Pode emitir romaneio deentrega ou apenas receber o valor monetário e encerrar avenda.
  12. 12. Informação da compra Código PreçoEmissão da Nota/Cupom Fiscal
  13. 13. Automação comercialEstas ferramentas são pequenos exemplos da magnitude quea tecnologia oferece para otimizar e tornar prático e rápido oatendimento e os processos comerciais dos quais dependemos.Se vivêssemos em um mundo onde tudo é calculado na pontado lápis, chegaríamos nos mercados, bancos e qualquer estabelecimentocomercial e veríamos isto...
  14. 14. E isto...
  15. 15. Mas espera aí... Isso é o que vemos... Mas por que???
  16. 16. Automação comercialVemos tantas filas e atrasos devido a falta de informação e acessoda população.Estes materiais estão em contato direto com o nosso tempo e nósdependemos deles para que nosso dinheiro seja recebido no diacerto, que paguemos o valor correto pelo que compramos e quesaiamos de casa para comprar algo que com certeza tenha na loja.E a automação comercial está dentro de nossas casas, pois o acessoa Internet agiliza compras e pagamentos, evita filas e economiza comcustos de aluguéis, trânsito e ganhamos tempo com a praticidade.O conhecimento está em todos os lugares, basta querer procurar.
  17. 17. Automação comercialVídeos.Automação comercial – ItauTecAutomação comercial – KodakObrigado.

×