Your SlideShare is downloading. ×
Regulamento 2010
Regulamento 2010
Regulamento 2010
Regulamento 2010
Regulamento 2010
Regulamento 2010
Regulamento 2010
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Regulamento 2010

584

Published on

OBMEP 2010

OBMEP 2010

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
584
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
4
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. COLÉGIO EST RAYMUNDO DE ALMEIDA GOUVEIA Regulamento OBMEP 2010 SALVADOR 2010 6ª OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA-OBMEP
  • 2. A OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS (OBMEP) É um projeto voltado para a Escola Pública, seus estudantes e professores, que vem criando um ambiente estimulante para o estudo da Matemática. Idealizada para ser um projeto de longa duração, a OBMEP se caracteriza por um conjunto de atividades que vão desde a aplicação e correção das provas até o Programa de Iniciação Científica realizado em diversas partes do país. Graças a essas atividades, está se formando, gradativamente, uma rede de capacitação de alunos e professores em muitas escolas públicas do país. Dentre essas atividades, destacam-se: • A produção de material didático que vem sendo amplamente utilizado em vários projetos; • Estágio dos Professores premiados, que permite a professores de todo o país o contato com material didático de excelência; • Programa de Iniciação Científica Jr. que envolve alunos premiados com bolsa do CNPq, e professores orientadores em pólos de atividades espalhados pelo país; • Encontros com alunos premiados e seus professores, visando promover a inovação e o aprimoramento acadêmico nas atividades das escolas participantes da OBMEP. OS PARTICIPANTES Todos os alunos devem participar da OBMEP do Colégio Estadual Raymundo de Almeida Gouveia (CERAG). Esse evento é uma competição saudável, pois se trata de aquisição de conhecimento. Participarão do evento alunos da 5ª série do ensino fundamental até os alunos do 3º ano do Ensino Médio.
  • 3. OS OBJETIVOS A OBMEP tem como objetivos principais estimular o estudo da Matemática pelos alunos, desenvolver e aperfeiçoar a capacitação dos professores, influenciar a melhoria do ensino, e detectar jovens talentos. Alem de: • Contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica. • Incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas. • Incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional. • Contribuir para a integração das escolas públicas com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e sociedades científicas. • Promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento. REALIZAÇÃO DO EVENTO O evento vai acontecer em duas etapas segundo calendário em anexo. Os responsáveis pelo evento na escola são: Direção, coordenação e todos os professores. Um evento onde possamos extrair e estimular o raciocínio dos nossos alunos deve ser tratado com muita seriedade, pois desta maneira estaremos dando nossa parcela de contribuição na formação de nossos alunos como cidadãos.
  • 4. ESTRUTURA DAS PROVAS As provas serão feitas seguindo o seguinte critério: questões baseadas em quebra- cabeças interessantes, num total de 20 questões, onde cada questão só terá uma alternativa correta. PONTUAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO A pontuação final dos alunos que participarem da OBMEP-CERAG será feita atribuindo-se um ponto a cada questão, totalizando 20 pontos no máximo, sendo classificados 5% do total de cada nível.
  • 5. OS PRÊMIOS Serão oferecidos prêmios aos alunos que obtiverem as melhores pontuações finais em cada nível. Esses prêmios são chamados de Medalhas de Ouro, Prata e Bronze, sendo que a premiação será 500 (quinhentas) medalhas de ouro, 900 (novecentas) medalhas de prata, 1800 (mil e oitocentas) medalhas de bronze. Além disso, serão concedidos certificados de Menção Honrosa a até 30.000 alunos. Alem dos itens acima citados, os alunos participantes da OBMEP-CERAG irão incluir na sua média do bimestre os pontos conforme critérios abaixo:
  • 6. -Os alunos que participarem efetivamente na 1ªetapa, terá direito na 3ª Unidade a 0,5 pt. e 0,5 pt para o aluno que passar para a 2ª Etapa e participar efetivamente. Sendo que: -Os alunos que obtiverem uma nota inferior a 5 pts(acertos) não ganharão nenhum ponto -Os alunos que obtiverem nota entre 5 e 10 pts(acertos) ganharam 0,5 pt na média do bimestre -Os alunos que obtiverem nota entre 10 e 15 pts(acertos) ganharam 1,0 pt na média do bimestre - Os alunos que obtiverem nota acima de 15 pts ganharam 1,5 pt na média do bimestre
  • 7. Calendário OBMEP - 2010 Abertura das inscrições (exclusivamente neste 09 de Fevereiro site) 26 de Março Encerramento das inscrições 08 de Junho (terça-feira) Provas da 1ª Fase Data-limite para envio, pelas escolas, da lista e 22 de Junho dos cartões-resposta dos alunos classificados para a 2ª Fase Divulgação dos Classificados com informação das 10 de Agosto provas da 2ª Fase 11 de Setembro (sábado) 14:30 h (horário de Provas da 2ª Fase Brasília) 26 de Novembro Divulgação dos premiados

×