Comissão eleitoral
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Comissão eleitoral

on

  • 147 views

 

Statistics

Views

Total Views
147
Views on SlideShare
127
Embed Views
20

Actions

Likes
0
Downloads
3
Comments
0

1 Embed 20

https://www.facebook.com 20

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft Word

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

Comissão eleitoral Comissão eleitoral Document Transcript

  • COMISSÃO ELEITORAL CURSO DE ARTES VISUAIS 2013 Disposições gerais Art. 1º - A eleição para a diretoria do Centro Acadêmico de Artes Visuais UFMS, será realizado nos dias, 18 e 19 de mês dedezembro de 2013, das 08h00min as 18h00min, na estação eleitoral montada em frente à sala C.A.A.V. Art. 2º - A eleição dar-se-á através do voto direto, secreto e universal. Parágrafo Único – Poderá votar e ser votados todos os alunos regularmente matriculados no curso de Artes Visuais. Art. 3º - A participação nesta eleição dar-se-á através do registro de chapas para a diretoria do CentroAcadêmico de Artes Visuais - UFMS. Art. 4º - Será considerada eleita à chapa que obtiver maioria simples de votos, não computados os em brancos e os nulos. Do Registro das Chapas Art. 5º - As Chapas poderão efetuar seus registros no dia 17 do mês de dezembro de 2013, das 08h00min as 18h00min na SED do C.A.A.V que se torna apartir dessa data em posse da comissão eleitoral. Art. 6º - O pedido de registro deve ser feito com a lista dos componentes da chapa com a devida indicação docargo que o mesmo ocupará na diretoria da entidade e as respectivas assinaturas, dando ciência da sua inscriçãono pleito, e o nome da chapa.
  • a) Os cargos que compõe a diretoria do Centro Acadêmico de Artes Visuais UFMS – C.A.A.V são: 1. Presidente; 2. Vice-presidente; 3. Tesoureiro; 4. Secretário; Coordenadorias 1. Coordenação Acadêmica e Arquivo 2. Coordenação de Relações Publica 3. Coordenação de Cultura e Eventos 4. Coordenação de Divulgação 5. Coordenação Estudantil do Atelier Livre do Aluno Art. 7º - A comissão eleitoral divulgará no dia 17 de dezembro, as 21h00min a lista das chapas cujas inscrições foram deferidase indeferidas. Da propaganda eleitoral em geral Art. 8º - As despesas da campanha eleitoral serão realizadas sob a responsabilidade das chapas. Art. 9º - A propaganda eleitoral somente é permitida após o deferimento do pedido de registro e ocorrerá até odia que antecede a votação. Art. 10º - Independente da obtenção de licença ou de autorização da Comissão Eleitoral é livre a veiculação depropaganda eleitoral pela distribuição de folhetos, volantes e outros impressos, os quais devem ser editados sobresponsabilidade da chapa. Art. 11º - A realização de qualquer ato de propaganda, nos termos desta, não depende da licença da Comissão.
  • Eleitoral. Da votação Art. 12º - Votação dar-se-á por sistema manual com células de papel confeccionadas pela comissão eleitoral. Art. 13º - Somente poderão votar estudantes regularmente matriculados, de acordo com as listagens fornecidas pela Coordenação do Curso Artes Visuais UFMS. Art. 14º - Para votar, o eleitor deverá identificar-se por algum documento que contenha foto. O eleitor entãoassinará seu nome na lista de verificação, e assinalará na cédula, rubricada pelo mesário, no campo correspondente à chapa de sua preferência. Observado esses procedimentos o eleitor conclui o processo depositando sua cédula naurna. Dos mesários Art. 15º - Os mesários serão os membros da comissão eleitoral ou pessoas escolhidas por estes que nãointegrem nenhuma das chapas. Da apuração Art. 16º - A apuração iniciar-se-á logo após o término da votação na sede do Centro Acadêmico Artes Visuais – UFMS e será publica e ininterrupto até a publicação do resultado final. Art. 17º - Serão considerados nulos todos os votos que contenham inscrições que não deixem evidente a opçãodo eleitor por algumas das chapas, bem como aquelas cédulas que não estiverem rubricadas por pelo menos, um membro da Mesa Receptora;
  • Disposições finais Art. 18- Caso existam mais de uma chapa inscrita para o pleito, a comissão eleitoral deverá organizar um debateentre as chapas na semana da eleição. Paragrafo Único, para esta eleição nesse caso de chapas concorrentes o dia para o debate será 18 de dezembro às 12h na sala alternativa, e após o debate as urnas serão alocadas para o inicio da votação. Art. 19- Os casos omissos serão resolvidos pela comissão eleitoral. Da Posse Art. 20 – A posse dará no dia 13 de março de 2014, sendo transmitidos todos os documentos ao responsável pelo diretório, na pessoa do Diretor Geral empossado, e este deverá acatar o calendário já pré-determinado pela gestão anterior, assim como as parcerias com órgãos e fundações, se responsabilizará por todo o material de consumo e permanente, alocados no diretório. LANA KAREN DOS SANTOS LIMA WILLIAN MENKES DE OLIVEIRA Diretora Comissão Eleitoral Representante Colegiado - Licenciatura Artes Visuais - UFMS Diretora Comissão Eleitoral Representante Colegiado – Bacharelado Artes Visuais - UFMS PAMELA SAVALA Membro comissão eleitoral Diretora Geral Centro Acadêmico de Artes Visuais Universidade Federal de Mato Grosso do Sul Campo Grande – MS, 16 de dezembro de 2013.