• Like
Trabalho sobre os Telemoveis
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Trabalho sobre os Telemoveis

  • 1,514 views
Uploaded on

 

More in: Technology
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
    Be the first to like this
No Downloads

Views

Total Views
1,514
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0

Actions

Shares
Downloads
10
Comments
0
Likes
0

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. Os telemóveis, e os seus criadores
  • 2. O telemóvel
    O telemóvel é um aparelho de comunicação por ondas electromagnéticas que permite a transmissão bidireccional de voz e dados utilizáveis em uma área geográfica que se encontra dividida em células (de onde provém a nomenclatura celular), cada uma delas servida por um transmissor/receptor.
  • 3. O inventor do telemóvelmartin cooper
    O primeiro telemóvel surgiu precisamente em 1973. Entretanto, em 1975, é registada a patente do sistema de radiotelefone de Martin Cooper para a empresa Motorola, que, desta forma, é amplamente considerado o pai do telemóvel.
  • 4. A doença neuroma acústico
    O risco de desenvolver um neuroma acústico, um tipo de tumor benigno localizado no nervo auditivo, aumenta com a utilização do telemóvel a longo prazo. Esta é a conclusão de um estudo conduzido pelo Instituto Karolinska (Suécia).O neuroma acústico afecta uma em cada 100 mil pessoas e pode provocar lesões no ouvido e cérebro.Depois de estudarem 750 pessoas, os especialistas determinaram que o risco de desenvolvimento do tumor aumenta 3,9% no lado da cabeça onde o aparelho é utilizado, em indivíduos que usam o telemóvel há 10 ou mais anos.
    Das pessoas estudadas, 604 eram saudáveis e 148 tinham desenvolvido um neuroma acústico. Destas últimas, uma em cada 11 pessoas tinha usado telemóveis durante, pelo menos, uma década.O estudo abrange a época em que os telemóveis só dispunham de tecnologia analógica (segunda metade dos anos 90). Por essa razão, os especialistas interrogam-se se as conclusões seriam as mesmas caso o estudo envolvesse apenas terminais GSM - o standard que domina o mercado.
  • 5. Smartphone
    Smartphone é um telemóvel com funcionalidades avançadas que podem ser estendidas por meio de programas executados no seu sistema operacional. Os sistemas operacionais dos smartphones são "abertos" (não confundir com código-fonte aberto), o que significa que é possível que qualquer pessoa desenvolva programas que podem funcionar nesses telefones. Numa tradução livre, do inglês "smartphone" - "telefone inteligente".
  • 6. Pda´s
    A origem dos micros de mão tem inspiração no cinema. Um dos criadores do filme "Star Trek" ("Jornada nas Estrelas") exigiu que na espaço nave Enterprise nenhum membro da tripulação utilizasse blocos de papel, lápis ou caneta. Os tripulantes tinham de usar o handheld Tricoder e comunicadores para colectar dados e transmitir mensagens.Mas foi na década de 70 que a Xerox passou a pesquisar o conceito de computador móvel, o Dynabook, um micro do tamanho de um notebook.Em 1988, a Apple inicia a pesquisa em computação móvel e, no primeiro semestre de 1990, anuncia o conceito de seu aparelho, o Newton. Era um computador com tinta electrónica, capaz de reconhecer escrita e que chegaria ao mercado no prazo de dois anos a US$ 1.500. Em Janeiro de 1992, o Newton chega ao consumidor, com 1 Mbyte de memória e transferência de dados a 38,5 Kbps.
  • 7. Pda´s
    Nesse mesmo ano, a Tandy e a Casio anunciam o desenvolvimento do Zoomer PDA. No mesmo período, nasce a Palm.Em 93, a Motorola começa a desenvolver o Envoy. Sai também no mercado o PDA Gecko, com o sistema operacional do Newton. Nesse ano, o mercado conhece o Zoomer, da Tandy e Casio. A Sharp cria um clone do Newton, o ExpertPad.Em 94, a IBM e a Bell South põem no mercado o Simon. No mesmo período, a Sony lança o Magic Link. No ano seguinte, é a vez da Motorola vender o Envoy.Em 1995, a fabricante de modems U.S. Robotics adquire a Palm, que, em março de 96, coloca no mercado o Pilot 1.000 e o Pilot 5.000. É no final de 97 que a Palm decide licenciar o sistema Palm OS. Em maio de 99, um micro de mão conecta-se à internet.