Aulas 5 e 6 modulo 3

4,405 views
4,295 views

Published on

Published in: Education
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
4,405
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
3,720
Actions
Shares
0
Downloads
8
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Aulas 5 e 6 modulo 3

  1. 1. MÓDULO 3 AULAS 5 E 6 – Ferramentas técnicas - Edição de vídeo
  2. 2. INTRODUÇÃO AO WINDOWS MOVIE MAKER.  O que é o Windows Movie Maker? É um aplicativo para edição de vídeos, que permite fazer, editar e incrementar vídeos caseiros. Windows Movie Maker 1- Barra de ferramentas:Use a barra de ferramentas para executar tarefas comuns rapidamente como uma alternativa para o uso dos menus. 2- Área de coleções: Use a área de coleções para organizar o conteúdo de áudio, vídeo e imagem importado. 3- Monitor: Usando o monitor, você pode visualizar o projeto e os efeitos antes de salva-lo como filme. 4- espaço de trabalho: Use o espaço de trabalho para editar o filme criado.
  3. 3. LINHA DO TEMPO E O STORYBOARD Storyboard: é a visualização padrão para o espaço de trabalho. Nessa visualização, você pode ver a seqüência ou ordem dos clipes do projeto e reorganizá-las facilmente se necessário. Windows Movie Maker Linha do tempo: Por meio dela você pode revisar ou modificar o tempo dos clipes, ampliar ou reduzir a régua cronológica da linha do tempo e fazer a sincronização com os clipes de áudio textos adicionados ao projeto. Régua cronológica.
  4. 4. Importando arquivos: Para usarmos arquivos (fotos, filmes, e músicas) na edição de um filme, devemos primeiramente importá-los para área de coleções do Windows Movie Maker. Clique no botão importar vídeo: Ele importa o vídeo que já esteja salvo no computar. Windows Movie Maker Importar imagem: Ele importa uma imagem que já esteja salva no computador. Importar áudio: Ele importa um áudio que já esteja salva no computador. Se clicarmos em “importar imagem” ele abrirá esta página para selecionar o arquivo a ser importado. Após selecionar o arquivo a ser importado ele aparecera na área de coleções.
  5. 5. EDITANDO VÍDEOS Adicionar o vídeo no storyboard: 1- Selecione uma imagem ou vídeo da área de coleções e arraste-o até um dos quadros em branco. Windows Movie Maker Para adicionar o vídeo na linha do tempo e no storyboard é o mesmo processo utilizado para adicionar uma imagem.
  6. 6. Windows Movie Maker Para mudar de storyboard para linha do tempo, basta clicar em linha do tempo no espaço de trabalho. Adicionando vídeos à linha do tempo: 1- Selecione um vídeo da área de coleções e arraste-o até a trilha vídeo da linha do tempo. 2- Para adicionar outro vídeo na sequência, é só arrastá-lo após o primeiro na trilha “vídeo”.
  7. 7. MOVENDO E EXCLUINDO VÍDEOS Movendo: 1- Selecione o vídeo que você quer mover e arraste-o até o local onde você deseja colocar. Excluindo: 2- Para excluir o vídeo selecione e pressione a tecla “Delete” do teclado, ou clique com o botão direito do mouse em cima do vídeo a ser excluído e clique em excluir. Windows Movie Maker
  8. 8. ADICIONANDO TRANSIÇÕES E EFEITOS ESPECIAIS NO VÍDEO: Podemos adicionar transições entre as imagens e efeitos especiais sobre elas. Windows Movie Maker Efeitos especiais: Entre no modo de visualização storyboard. Clique em editar filme, selecione “efeitos” na área de coleções aparecerá diversos tipos de efeitos. Para vê-los clique 2 vezes com o botão esquerdo do mouse um deles, o efeito irá aparecer no monitor de amostras. Para adicioná-lo a uma imagem, selecione o efeito e arraste-o até o espaço que fica no canto inferior da imagem.
  9. 9. ADICIONANDO TRANSIÇÕES E EFEITOS ESPECIAIS NO VÍDEO (CONTINUAÇÃO) Podemos adicionar transições entre as imagens e efeitos especiais sobre elas. Windows Movie Maker Transições: Ainda no Storyboard clique em editar filme, selecione “transições”, na área de coleções aparecerão diversos tipos de transições. Para vê- las clique 2 vezes com o botão esquerdo do mouse em um deles, a transição irá aparecer no monitor de amostras. Para adicionala a uma imagem, selecione a transição e arraste-a até o meio das imagens ou vídeos.
  10. 10. Windows Movie Maker DIVIDINDO O VÍDEO: Você pode cortar o vídeo quantas vezes for necessário. Clique no clipe de vídeo a ser dividido. No menu Executar, clique em Executar/pausar ou posicione a barra no monitor de forma que ela fique no ponto qual você deseja dividir o vídeo. No menu vídeo, clique em Dividir. Trocar sua ordem . Inserir imagem, transição e ou efeito entre o vídeo cortado.
  11. 11. SALVANDO E PUBLICANDO SEU FILME: Windows Movie Maker Salvando o filme: Conforme for editando seu vídeo recomendamos que o salve constantimente. Para salvalo, clique no menu arquivo, selecione “salvar projeto como”, escolha onde você quer salvar(computador, CD, pen drive...) coloque um título e aperte salvar Publicando o filme: Com o vídeo já editado, clique no menu arquivo, selecione “publicar filme”, escolha onde você quer publicar e clique em avançar, em seguida escolha o título, clique novamente em “avançar”, escolha as configurações e formato do filme, clique em “plublicar” e aguarde. Quando publicamos um filme podemos : Assitir no computador Assistir no DVD Publicar na internet Antes de publicar o filme não delete nenhum arquivo que você esteja utilizando no mesmo, pois as imagens serão deletadas do filme.

×