Your SlideShare is downloading. ×
0
Linux ubuntu 10.04
Linux ubuntu 10.04
Linux ubuntu 10.04
Linux ubuntu 10.04
Linux ubuntu 10.04
Linux ubuntu 10.04
Linux ubuntu 10.04
Linux ubuntu 10.04
Linux ubuntu 10.04
Linux ubuntu 10.04
Linux ubuntu 10.04
Linux ubuntu 10.04
Linux ubuntu 10.04
Linux ubuntu 10.04
Linux ubuntu 10.04
Linux ubuntu 10.04
Linux ubuntu 10.04
Linux ubuntu 10.04
Linux ubuntu 10.04
Linux ubuntu 10.04
Linux ubuntu 10.04
Linux ubuntu 10.04
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Linux ubuntu 10.04

2,071

Published on

Utilização e Instalação do Linux Ubuntu

Utilização e Instalação do Linux Ubuntu

Published in: Technology
0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total Views
2,071
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
90
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1.  Requisitos mínimos: Requisitos Mínimos: Processador: 700MHz; Memória RAM: 512MB; Disco: 4GB; Placa Gráfica: qualquer placa gráfica Nota: A performance gráfica do sistema operativo depende da placa gráfica.
  • 2.  Se gravar a imagem do Linux Ubuntu num CD, deverá utilizar um programa próprio de gravação de imagens, utilize um programa próprio para fazer o “Burn” da imagem no disco (exemplo: Nero 9/Nero 10, Alcohol 120%)  Neste momento o Windows 7 consegue gravar imagem em disco, sem utilização de programa algum.
  • 3.  Configure a BIOS de forma a que o computador arranque pelo CD ou pela Pen  Reinicie o computador para ele arrancar ou pelo CD ou pela pen. Se tudo correr bem, irá aparecer uma janela semelhante à seguinte ou deverá carregar imediatamente na tecla ESC:
  • 4.  Caso não tivesse carregado no ESC, o Ubuntu iria arrancar sozinho para o modo de instalação, onde faria várias perguntas para fazer a instalação.  Esse modo não é o mais indicado, por dois motivos:  Não permite a escolha da língua portuguesa nas perguntas e não permite estar a instalar o Ubuntu e a navegar na Internet, por exemplo.
  • 5.  Após clicar no botão ESC, aparecerá uma imagem parecida com a do diapositivo anterior onde o utilizador deve escolher a sua língua, neste caso, “Português”.  Quando clicar na tecla Enter para seleccionar a linguagem, irá aparecer o seguinte menu onde deverá escolher a opção “Experimente o Ubuntu sem instalar".
  • 6.  Ao seleccionar esta opção, o Ubuntu irá carregar-se, depois de algum tempo de espera, o utilizador poderá instalar o novo Ubuntu Lucid Lynx, e tambem experimentá-lo, verificar se tudo é compatível e ir à Internet.
  • 7.  “Instalar Ubuntu 10.04 LTS“
  • 8.  Clique no botão “Avançar” para prosseguir.
  • 9.  No passo 3, deve seleccionar o teclado correcto. Este passo é muito importante pois existem muitos modelos de teclados e muitos deles têm poucas diferenças mas que são importantes no dia-a-dia.
  • 10.  Neste passo, a opção seleccionada abaixo é recomendada para aqueles que têm um outro sistema operativo no PC.  Outra opção é a formatação do disco, e utilizar apenas o sistema operativo (neste caso, Linux Ubuntu).
  • 11.  O Ubuntu irá analisar o seu disco e irá apresentar as partições que esteve a criar na secção anterior deste artigo caso tenha usado a segunda opção. Quando o Ubuntu apresentar as partições, deverá seleccionar as devidas partições e definir os seus atributos, clicando no botão “Modificar…“:
  • 12.  A partição com o tipo de ficheiros ext4 mas com o tamanho diferente de 10GB, ou seja, a partição que criou para home, deverá ser modificada para o seguinte:
  • 13.  No final deste procedimento, a lista de partições deverá ter as características das partições semelhantes às da imagem acima. Depois de verificar se tudo está correcto, clique no botão “Avançar!
  • 14.  No passo seguinte, deverá digitar o seu Nome, o Utilizador, que servirá depois para fazer o login no Ubuntu. Depois de preencher esses dados, clique no botão “Avançar” para prosseguir ao passo seguinte.
  • 15.  O passo 7 serve para importar ficheiros que tenha em outros sistemas operativos para o ubuntu. Se quiser migrar algum desses dados listados, basta pôr um visto e clicar no botão “Avançar”.
  • 16.  O passo final, o passo 8, serve para você rever todas as opções que escolheu e, caso precise de uma proxy, permite defini-la. No caso de precisar de definir a proxy, essas opções estão disponíveis através do botão “Avançado“. Para começar a instalação do Ubuntu clique “Instalar”.
  • 17.  Enquanto a instalação está em processamento, pode navegar na Internet, ou mesmo jogar algum jogo disponível por este Ubuntu no menu Aplicações → Jogos.
  • 18.  Quando a instalação estiver concluída com sucesso, ser-lhe-á apresentada a janela seguinte a pedir para reiniciar o Ubuntu para puder utilizar o seu novo Ubuntu!
  • 19.  Depois de ter o Ubuntu instalado, deve instalar todos os codecs necessários para poder ouvir quase qualquer tipo de música e de vídeo, bem como qualquer ficheiro compactado que lhe possa aparecer.  Este Ubuntu, ainda não tem a máquina virtual Java para poder abrir determinadas aplicações desse tipo nem o Adobe Flash para poder ver vídeos no Youtube.  (É possível instalar o Java e o Adobe Flash através dos site dos fabricantes): http://get.adobe.com/br/flashplayer
  • 20. Fim da instalação do Linux Ubuntu, agora, vamos passar para o Chromium OS da Google Corp.

×