ApresentaçãO Da Oliveira Formato 2003

  • 1,238 views
Uploaded on

 

  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
    Be the first to like this
No Downloads

Views

Total Views
1,238
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
7

Actions

Shares
Downloads
2
Comments
0
Likes
0

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. A oliveira é conhecida especificamente como Olea europaea L., família Oleaceae . São árvores baixas de tronco retorcido.
  • 2. A oliveira brava existe numa certa área geográfica. Tem uma ocorrência natural em zonas não conectadas entre área mediterrânea, médio oriente e África do sul. Daí é também bastante diversa a área das actuais variedades culturais. Origem
  • 3. A floração Dependendo da área em que se encontram, as oliveiras florescem entre o fim de Abril ao princípio de Junho; em cada fluorescência encontram-se entre 10 e 40 flores, que são brancas ou amarelas.
  • 4. São as azeitonas donde os homens aprenderam a extrair o azeite que era empregado como combustível ou na alimentação. E por todas estas utilidades, tornou-se uma árvore venerada por diversos povos onde começou o comércio do azeite de oliva, que o homem aprendeu a cultivar. Já os gregos. possivelmente herdaram as técnicas de cultivo da oliveira dos Minóicos, e associavam a árvore à força e à vida.
  • 5. A oliveira vive no clima mediterrânico, com temperaturas médias anuais entre os 15° e os 20° centígrados . A oliveira é um elemento importante da vegetação mediterrânea e da agricultura desta área. Ecologia