ApresentaçãO Da Oliveira Formato 2003

1,507 views

Published on

Published in: Business, Self Improvement
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
1,507
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1,027
Actions
Shares
0
Downloads
3
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

ApresentaçãO Da Oliveira Formato 2003

  1. 1. A oliveira é conhecida especificamente como Olea europaea L., família Oleaceae . São árvores baixas de tronco retorcido.
  2. 2. A oliveira brava existe numa certa área geográfica. Tem uma ocorrência natural em zonas não conectadas entre área mediterrânea, médio oriente e África do sul. Daí é também bastante diversa a área das actuais variedades culturais. Origem
  3. 3. A floração Dependendo da área em que se encontram, as oliveiras florescem entre o fim de Abril ao princípio de Junho; em cada fluorescência encontram-se entre 10 e 40 flores, que são brancas ou amarelas.
  4. 4. São as azeitonas donde os homens aprenderam a extrair o azeite que era empregado como combustível ou na alimentação. E por todas estas utilidades, tornou-se uma árvore venerada por diversos povos onde começou o comércio do azeite de oliva, que o homem aprendeu a cultivar. Já os gregos. possivelmente herdaram as técnicas de cultivo da oliveira dos Minóicos, e associavam a árvore à força e à vida.
  5. 5. A oliveira vive no clima mediterrânico, com temperaturas médias anuais entre os 15° e os 20° centígrados . A oliveira é um elemento importante da vegetação mediterrânea e da agricultura desta área. Ecologia

×