Vaca, leitão e pata
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Vaca, leitão e pata

on

  • 3,652 views

 

Statistics

Views

Total Views
3,652
Views on SlideShare
1,654
Embed Views
1,998

Actions

Likes
0
Downloads
85
Comments
0

4 Embeds 1,998

http://interligadospacto.blogspot.com.br 1905
http://www.interligadospacto.blogspot.com.br 69
http://interligadospacto.blogspot.com 22
http://img1.blogblog.com 2

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Adobe PDF

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

Vaca, leitão e pata Vaca, leitão e pata Presentation Transcript

  • Cláudio MartinsLeitura Deleite
  • Era uma vez uma vaca sem nenhum leite E que tinha muita pena dela mesma.O seu vizinho era um leitão sem uma pata Que morria de pena dele e de sua amiga vaca.
  • Perto deles morava uma pata que não tinha pena nenhuma.Era uma pata careca.- O que será de mim?- Como é que eu vou fazerassim?- Isso será o meu fim!
  • E assim vivia os três muito tristes,choramingandoE reclamando o dia inteiro,achando que o mundoia acabar só por causa disso.Que bobagem! Na verdade, o mundo ia acabar mesmo E não iria demorar muito não, porque Noé já estava acabando de construir sua grande Arca!
  • É que Deus estava muitochateado com a raça humana.As pessoas não eram mais amigas,havia muitas guerras,Muita sujeira e não existia nem mais um tiquinho de esperança.A terra estava uma lambança.
  • Deus então chamou Noé, que era muito legal,E mandou ele reunir toda a sua família,pegar um casal de cada tipo de bichoque existia no mundo e botartodos numa grande Arca.Aí, Deus faria chover durante quarenta diasAté inundar o planeta. Um grande dilúvio!E quando secasse, Noé e toda a turmasairiam da Arca para começar tudo outra vez e povoar novamente a terra.
  • O cachorro pediu pelo amor de Deusque não levasse as pulgas.Os meninos também queriam que os piolhos,percevejos e carrapatos morressem afogados,porque eram uns assassinos,Chupadores de sangue!Mas Noé, que já sabia muito sobreo meio ambiente entendiaque tudo quanto era bicho tinhaum papel importantena natureza, botou todos para dentro.
  • Até exagerou um pouco, embarcando várioscasais daquele inseto verde chamado Esperança,porque sabia que iam precisar de muita.E fez tudo bem rápido,porque já estava pra chover.Os que não queriam entrar de jeito nenhumeram o boi, a porca e o pato.Estavam muito aflitos porque a vaca, o leitão e apata estavam atrasadíssimos!
  • Os três amigos de tanta reclamação, haviam atéperdido a noção do tempo.Já estavam com água até o pescoço, metade de chuva ea outra metade de choradeira mesmo.E a água, foi subindo, subindo e foi graças a um raio detrovão, quequase assou o leitão,é que os três selembraram doscompanheiros,de Noé e da Arca,que já ia longe.Foi um corre-corre.Ou melhor, um nada-nada!
  • O leitão teria dificuldade para nadar com apenastrês patas, mas a sua amiga pata, sendo uma boa pata,virou, aquela que faltava no leitão.A vaca mais parecia um transatlântico, meioavacalhado, mas com uma imensa vantagem:Seu peito, vazio de leite mas cheio de ar, funcionavacomo uma grande bóia onde até uma preguiça pegoucarona, atrasada que estava e a gente nem precisaexplicar por quê.A aguaceira despencava do céu. Uma borrasca!
  • O Oceano Pacífico deixou de ser Oceano Pacífico e semisturou com o Atlântico e o Índico, indicando quetudo virara uma coisa só: um mar tão perigoso que atéumas sardinhas medrosas queriam subir na vaca.Graças aos milhares de relâmpagos, os nossos amigosavistaram a Arca e depois de horas e horas de medãoforam recolhidos por Noé. Ainda bem, porque a tempestade só piorou.
  • Quarenta dias depois, a chuva parou, aágua começou a baixar e naquelamanhã iluminada é que todos puderamver uns aos outros. Não se sabe se uns e outros nasceramassim mesmo, ou se foram os terríveissolavanco da Arca que causaram algunsacidentes.
  • A vaca, o leitão e a pata observaram muitoadmirados que em alguns bichos faltavam coisas:onça sem pinta, peixe elétrico apagado, cobra semrabo, girafa sem pescoço, peixe-espada semespada, pulga sem pulo, porco-espinho semespinho, grilo sem grilo (não tinha medo de nada),tubarão sem tuba (mas era barão), arara sem grito,macaco sem banana, um tigre de bengala, umapreguiça sem preguiça, bicho de goiaba semgoiaba, centopeia sem pernas (virou minhoca!),jacaré sem jaca (só andava de ré), não-te-vi (bem-te-vi que não enxergava) e por aí vai...
  • Os três amigos entenderam que ninguém é perfeito,Ninguém é inteiro.E o que faltava em um, o outro completa!Diz a história que foi uma pomba que voou e trouxeNo bico um ramo de folhas para avisar que já haviaterra.Mas a gente sabe que não foi não.Era uma vez 637 amigos queiam começar um mundo novo.E TODOS JUNTOS... PODIAM TUDO!
  • Algumas pessoas são consideradas deficientes. Engraçado! Parece que todas as outras são muito eficientes! Mas a maioria, infelizmente, não é.Se fossem eficientes de verdade não haveria tanto desmatamento, poluição, guerras, violência, tanto mau-gosto e falta de imaginação. Este livro é um abraço na Úrsula, minha sobrinha que fez vários desfiles de moda, cada um para mais de cinco mil pesoas e com a renda destinada para crianças deficientes. Junto com os modelos, muitas crianças destas desfilaram com eficiência, bom gosto e muita imaginação. Me ensinaram, de uma vez por todas, que aquilo que falta em um, o outro tem. É. Somos todos, todos nós, incompletos. Meus carinhos, Cláudio Martins Martins. Cláudio Vaca. Leitão e pata/cláudio Matin: Ilustrações de Cláudio Martins – Brasília: LGB. 2004.