Currículo Lattes 2.0 - Novo Currículo Lattes

21,075 views
20,953 views

Published on

Este material foi divulgado pelo CNPq para auxiliar no preenchimento do novo currículo lattes, o CURRÍCULO LATTES 2.0.

Published in: Education
1 Comment
10 Likes
Statistics
Notes
  • Ótima Postagem! Tenho uma dica também! Crie seu currículo de forma simples, rápida e de Graça! http://www.criarmeucurriculo.com.br, espero ter ajudado! Abçs!
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here
No Downloads
Views
Total views
21,075
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
6,528
Actions
Shares
0
Downloads
499
Comments
1
Likes
10
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Currículo Lattes 2.0 - Novo Currículo Lattes

  1. 1. Currículo Lattes 2.0
  2. 2. Índice da ApresentaçãoLogin........................................................................................................................................5Tela Principal...........................................................................................................................6Itens de menus disponíveis.......................................................................................................7Avisos.......................................................................................................................................9Link de acesso.........................................................................................................................12Do que você Precisa? .............................................................................................................15Rede de colaboradores............................................................................................................18Identificação de Co-Autores....................................................................................................20Publicação do Currículo..........................................................................................................22
  3. 3. Índice da ApresentaçãoIdentificação..............................................................................................................................24Endereço ..................................................................................................................................26Idiomas ....................................................................................................................................29Dados Gerais ...........................................................................................................................31Atuação Profissional ...............................................................................................................33Membro de comitê de assessoramento ....................................................................................36Revisor de projeto de agência de fomento ..............................................................................39Formação acadêmica ..............................................................................................................42Projetos ...................................................................................................................................47 Certificação de Projetos ........................................................................................52
  4. 4. Índice da ApresentaçãoProduções.................................................................................................................................65Produções Artísticas e cultural................................................................................................68Produções Técnica...................................................................................................................72Produções bibliográficas.........................................................................................................75Patentes....................................................................................................................................83Cultivar Protegidas e Registradas..........................................................................................88Inovação..................................................................................................................................91Educação e Popularização de C&T.......................................................................................94Eventos....................................................................................................................................97Citações Web of Science.........................................................................................................99Nova Busca Textual...............................................................................................................101
  5. 5. Novo Login
  6. 6. Visualização da páginaprincipal do CV Lattes
  7. 7. Visualização dos Itens de Menu
  8. 8. Visualização dos Itens de Menu
  9. 9. Exibição do novo módulo de avisos disponível na tela principal
  10. 10. Novos avisos incluídosForam incluídos alguns avisos que serão visualizados na Tela Inicial do Lattesa) Existem alterações realizadas em seu currículo que ainda não foram enviadas ao CNPq:Para que a mensagem desapareça, o usuário deverá enviar o Currículo Lattes para publicação.b) Existem artigos com DOI duplicado: Isso significa que existe no currículo lattes mais de umaprodução com o mesmo número DOI. Para a mensagem desaparecer será preciso que o usuário entrena produção e corrija o número do DOI duplicado.c) Nesta versão do Currículo Lattes é possível identificar os coautores. Clicando na mensagem,será exibida a funcionalidade “Identificar coautor”, onde o usuário poderá identificar os nomes decitação bibliográfica não identificados com currículos.d) Existe solicitação pendente de certificação de projeto. Ao clicar na mensagem será exibida afuncionalidade para certificar a participação da equipe no projeto em que o usuário foi citado comocoordenador de projeto.
  11. 11. Visualização dos Novos avisos disponíveis
  12. 12. Exibição de informações deatualizações e link para acesso ao currículo na busca textual
  13. 13. Link de acesso e data de atualização e publicação do CVa) Link do currículo para visualização na busca textualEndereço para acessar este CV. Link para o currículo do usuário disponibilizado na busca textual.Item apresentado somente se o usuário enviou o currículo para publicação.b) AtualizaçõesÚltima atualização. Data da última atualização do currículo.Última publicação. Data do último envio do currículo para publicação.
  14. 14. Link de acesso e data deatualização e publicação do CV
  15. 15. Disponibilização do item“Do que você Precisa?”
  16. 16. Disponibilização do item “Do que você Precisa?”Do que você precisa? Opção disponível para que o usuáriopossa digitar ou procurar o nome da funcionalidade quedeseja acessar. Após a seleção, será aberto o formuláriodesejado.
  17. 17. Disponibilização do item“Do que você Precisa?”
  18. 18. Exibição da rede deColaborades(Preview)
  19. 19. Rede de Colaboração(Preview)Para a nova versão, estará disponível umavisualização (Preview) da rede de colaboradores.
  20. 20. Identificação de Co-Autores
  21. 21. Identificação de Co-AutoresPara a nova versão, estará disponível uma funcionalidadeque será possível identificar os Co-Autores nas CitaçõesBibliográficas
  22. 22. Publicação do Currículo Lattes
  23. 23. Publicação do Currículo LattesA opção para publicação do currículo lattes, está disponívelna parte superior da tela principal.
  24. 24. Alterações no módulo de Identificação
  25. 25. Alterações no módulo de IdentificaçãoNo módulo de identificação, foram incluídos os camposreferentes a passaporte.
  26. 26. Disponibilização de novas formas de contato
  27. 27. Novas formas de contatoNessa versão, o currículo lattes disponibilizou o cadastro deoutras opções de contato do usuário.a) Outra forma de contato. O usuário poderá informar outras formas contatocomo: ICQ, Google Talk, MSN, Yahoo Messenger e Skype;b) Redes Sociais. O usuário poderá informar as redes sociais das quais participa,como: Facebook, Linkedin, Twitter, Orkut, FollowScience e Academia.Edu.
  28. 28. Novas formas de contato
  29. 29. Inclusão da opção de linguagem brasileira de sinais (Libras) no menu de Idiomas
  30. 30. Libras no Menu de IdiomasNessa versão, o currículo lattes disponibilizou a opção decadastro referente a conhecimento em Libras.
  31. 31. Divisão do menu referente a Dados Gerais
  32. 32. Divisão do menu referente a Dados Gerais Para facilitar a usabilidade e o preenchimento dos dados, o menu referente a Dados Gerais, foi dividido nos Menus: Dados Gerais, Formação e AtuaçãoMenu da versão antiga
  33. 33. Na atuação profissional, a opção “Possui vínculo empregatício” será preenchida de forma automática
  34. 34. Vínculo EmpregatícioNa nova versão do currículo, a opção “Possui vínculoempregatício” será preenchida de forma automática,conforme segue abaixo:a) Quando o vínculo escolhido for Servidor público ou Celetista, o campo“Possui vínculo empregatício" será preenchido com o valor SIM.b) Quando o vínculo escolhido for Professor visitante, Bolsista ou Outros,o campo “Possui vínculo empregatício" será preenchido com o valor NÃO.Obs.: Não será possível alterar essa opção
  35. 35. Vínculo Empregatício
  36. 36. Inclusão do módulo “Membro de comitê de assessoramento”
  37. 37. Membro de comitê de assessoramentoO módulo de Membro de comitê de assessoramento serádestinado para que o usuário inclua os dados de participaçãocomo Membro de comitê de assessoramento. Deverá serinformada a Agência de fomento em que faz parte comomembro, o nome do Comitê e o Período em que participa ouparticipou.
  38. 38. Membro de comitê de assessoramento
  39. 39. Inclusão do módulo “Revisor deprojeto de agência de fomento”
  40. 40. Revisor de projeto de agência de fomentoO módulo de Revisor de projeto de agência de fomentoserá destinado para que o usuário inclua os dados de revisãoem alguma agência de fomento. Deverá ser informado aAgência de fomento e o Período em que participa ouparticipou.
  41. 41. Revisor de projeto de agência de fomento
  42. 42. Formação Acadêmica - SanduícheAlteração no módulo de Formação acadêmica para contemplar o tipo de formação Sanduíche para Mestrado e Graduação
  43. 43. Formação Acadêmica - SanduícheNessa versão, será possível incluir uma Formação acadêmicade Mestrado e/ou Graduação do tipo Sanduíche. Para essecaso, será necessário informar o nome do Orientador, aInstituição e a duração (em meses).
  44. 44. Formação Acadêmica - Sanduíche
  45. 45. Formação Acadêmica - Sanduíche
  46. 46. Formação Acadêmica - Sanduíche
  47. 47. Divisão do menu referente a ProjetoPara facilitar a usabilidade e o preenchimento dos dados, omenu referente a Projetos foi dividido nos Menus: Projetos dePesquisa; Projetos de desenvolvimento tecnológico; Projetode extensão e Outros tipos de projetos. Menu da versão antiga
  48. 48. ProjetosNessa versão, o módulo de projetos sofreu algumasalterações, conforme segue abaixo:a) Exclusão do campo natureza (desenvolvimento, extensão, pesquisa e outra);b) Foi incluída a pergunta “É um projeto de cooperação instituição de pesquisa e empresa?”;c) Foi incluída a pergunta “O projeto possui potencial de inovação de produtos, processos ou serviços?”;d) Campo “Instituição” foi alterado para “Instituição de execução”;e) Exclusão dos campos “Tipo de vínculo”, “Possui vínculo empregatício”, “Enquadramento funcional”,“Carga horária semanal” e “Dedicação exclusiva”;f) A equipe além dos “pesquisadores envolvidos no projeto” poderá ser acrescida das “Instituiçõesenvolvidas no projeto”;g) O projeto cadastrado poderá ser certificado, pelo coordenador ou pela empresa parceira.
  49. 49. Módulo de ProjetosExibição das novas perguntas incluídas no módulo de projetos.
  50. 50. Módulo de ProjetosCaso a pergunta “É um projeto de cooperação instituição de pesquisa eempresa?” seja “sim”, os seguintes campos devem ser preenchidos. Asinformações serão utilizadas para que o projeto seja certificado pelaempresa.
  51. 51. Módulo de ProjetosCaso a pergunta “O projeto possui potencial de inovação de produtos,processos ou serviço?” seja “sim”, o campo abaixo deverá ser preenchido.
  52. 52. Certificação de Projetos(por empresa ou pelo coordenador)
  53. 53. Certificação de ProjetosNessa versão, o projeto cadastrado poderá passar por certificação. Existem 2 formas de certificação:a) Pelo coordenador do projeto, quando for informado que o coordenador é um pessoa diferente do proprietário do currículo; oub) Pela empresa parceira.
  54. 54. Certificação de ProjetosQuando for incluído no projeto um coordenador que seja diferente doproprietário do currículo, o coordenador será o responsável pelacertificação do projeto.
  55. 55. Certificação de ProjetosLogo após a inclusão de um projeto, o coordenador receberá um e-mail para certificação do mesmo.
  56. 56. Certificação de ProjetosAlém do e-mail enviado ao coordenador, também será exibido umamensagem na tela de avisos do coordenador.
  57. 57. Certificação de ProjetosAo clicar no aviso exibido, será apresentada uma lista contendo os projetosque estão pendentes de certificação
  58. 58. Certificação de ProjetosO coordenador deverá confirmar os dados abaixo para efetivar acertificação do projeto.
  59. 59. Certificação de ProjetosApós a certificação, a mensagem abaixo será exibida na busca textual docurrículo que possui o projeto certificado da seguinte forma:
  60. 60. Certificação de projetos por parte da Empresa
  61. 61. Certificação de ProjetosApós o preenchimento dos campos abaixo, o sistema irá encaminhar paraa Empresa um e-mail para que o projeto seja certificado.
  62. 62. Certificação de ProjetosLogo após a inclusão de um projeto, o responsável pela empresa(informado na tela de cadastro) receberá um e-mail para certificação domesmo.
  63. 63. Ao clicar no link, oformulário ao lado será exibido parao preenchimento.
  64. 64. Certificação de ProjetosApós a certificação, a mensagem abaixo será exibida na busca textual docurrículo que possui o projeto certificado da seguinte forma:
  65. 65. Módulo de Produções
  66. 66. ProduçõesNa nova versão do currículo, os itens de menus referentes aomódulos de Produções Bibliográfica, Técnica e Cultural,foram agrupadas em um único item “Produções”
  67. 67. ProduçõesMenu da versão antigaNovo Menu
  68. 68. Novo Menu de Produção artística/cultural
  69. 69. Divisão do menu referente a Produção artística/cultural Para facilitar a usabilidade e o preenchimento dos dados, o menu referente a Dados Gerais, foi dividido nos Menus: Dados Gerais, Formação e AtuaçãoMenu da versão antiga
  70. 70. Divisão do menu referente a Produção artística/culturalO agrupamento das funcionalidades foram feitas da seguinte forma:Novo Item: Música Agrupamento dos seguintes itens: Arranjo Musical, Composição Musical e SonoplastiaNovo Item: Artes cênicas Agrupamento dos seguintes itens: Apresentação de obras artísticas, Apresentação em rádio ou TVNovo Item: Artes visuais Agrupamento dos seguintes itens: Apresentação em rádio ou TV
  71. 71. Divisão do menu referente a Produção artística/cultural
  72. 72. Novo módulo no Menu de Produção técnica
  73. 73. Produção TécnicaForam incluídos os seguintes tipos de produções:a) Assessoria e consultoriab) Extensão tecnológicac) Entrevistas, Mesa redonda, Comentário, Programa e Outra;d) Redes sociais, websites e blogs.
  74. 74. Produção TécnicaNovos itens de produção técnica disponível.
  75. 75. Novo módulo no Menu de Produção técnicaA nova versão está disponibilizando um novo módulo com onome de Entrevistas, Mesa redonda, Comentário, Programa eOutra.Esse módulo permite a inclusão de link (URL) paradisponibilização de vídeo na Internet.Esse vídeo poderá ser visualizado na busca textual, após apublicação do currículo.
  76. 76. Novo módulo no Menu de Produção técnica
  77. 77. Módulo de ProduçãoBibliográfica – Artigos completos publicados em periódicos
  78. 78. Produção Bibliográfica – Art. Public. em periódicosNesta nova versão o usuário deverá entrar com o número doDOI para o sistema recuperar as informações cadastradas noCROSSREF. Caso os dados não sejam recuperados, ousuário poderá digitar todos as informações da produção.
  79. 79. Produção Bibliográfica – Art. Public. em periódicosO usuário deverá informar o DOI a ser incluído.
  80. 80. Produção Bibliográfica – Art. Public. em periódicosCaso o DOI informado já esteja cadastrado no currículo dousuário será apresentada a seguinte mensagem:
  81. 81. Produção Bibliográfica – Art. Public. em periódicosCaso o nome de citação do usuário não conste na lista deautores recuperada no DOI, será exibida a seguintemensagem:
  82. 82. Produção Bibliográfica – Art. Public. em periódicosApós a recuperação dos dados referentes ao DOI informado,a lista de autores não poderá ser alterada. Será apresentadaconforme a ordem cadastrada no CROSSREF.
  83. 83. Módulo de Patentes
  84. 84. Módulo de patentes e registrosA nova versão disponibilizara um módulo específico de Patentes e Registros. O sistema deverá solicitar o número da patente para que os dados sejam recuperados de forma automática nos cadastros do INPI.Os seguintes tipos de Patentes e Registros serão atendidas e validadas junto ao INPI.1. Patentes;2. Programa de computador registrado;3. Desenho industrial registrado;4. Marca registrada;5. Topografia de circuito integrado registrado.
  85. 85. PatentesAo incluir uma nova patente, o usuário deverá informar quala instituição que o registro foi feito.
  86. 86. PatentesApós a seleção da instituição, será necessário informar onúmero do registro da patente.
  87. 87. PatentesApós a recuperação dos dados na instituição depositante, osdados serão exibidos da seguinte forma:
  88. 88. Módulo de Cultivar Protegidas e Registradas
  89. 89. Módulo de Cultivar Protegidas e RegistradasA nova versão disponibilizara um módulo específico deregistros de Cultivar Protegidas e outro para CultivarRegistrada.
  90. 90. Módulo de Cultivar Protegidas e Registradas
  91. 91. Menu de InovaçãoItens Disponíveis no Menu de Inovação
  92. 92. Menu de InovaçãoO item de menu Inovação foi criado para agrupar osregistros que se referem a inovação
  93. 93. InovaçãoUm projeto poderá ser cadastrado como inovação, porém apergunta abaixo deverá ser respondida como “Sim” nomomento do cadastro.
  94. 94. Menu de Educação e Popularização de C&TItens Disponíveis no Menu de Educação e Popularização de C&T
  95. 95. Menu de Educação e Popularização de C&TO item de menu Educação ePopularização de C&T foi criado paraseparar as produções que sãoconsideradas como “Educação ePopularização de C&T”
  96. 96. Menu de Popularização de C&TExibição da pergunta que irá definir se a produção é de C&T
  97. 97. Alteração no módulo de Eventos
  98. 98. Item de Menu EventosOs itens de Menus referentes a Eventos, sofreram alteraçãona nomenclatura, conforme segue: Menu da versão antiga
  99. 99. Módulo de Citações no Web of Science (ISI)
  100. 100. Módulo de Citações no Web of Science (ISI)Nessa versão, o currículo poderá recuperar de formaautomática no Researcher ID os dados referentes a citações
  101. 101. Busca TextualNova Busca Textual
  102. 102. Tela Principal da Busca Textual
  103. 103. Resultado da consulta na Busca Textual
  104. 104. Resultado da consulta na Busca Textual
  105. 105. Gráficos disponíveis na consulta da Busca TextualA nova versão do currículo lattes estará disponibilizando ummódulo para exibição de forma gráfica os númerosreferentes a Citações, Produção Bibliográfica, ProduçãoTécnica, Orientações Concluídas e Todas as produções.
  106. 106. Gráficos disponíveis na consulta da Busca TextualPor Citações Web of Science e Scopus
  107. 107. Gráficos disponíveis na consulta da Busca TextualPor Produção Bibliográfica
  108. 108. Gráficos disponíveis na consulta da Busca TextualPor Orientações Concluídas
  109. 109. Gráficos disponíveis na consulta da Busca TextualPor Todas as Produções
  110. 110. Detalhamento do Currículo na Busca Textual
  111. 111. Detalhamento do Currículo na Busca TextualSerá possível que ocorra uma ordenação nas produçõescadastradas, conforme segue abaixo:
  112. 112. Detalhamento do Currículo na Busca TextualAlteração no formato de exibição das citações do artigo
  113. 113. Detalhamento do Currículo na Busca TextualExibição das opções de Patentes e Registros
  114. 114. Detalhamento do Currículo na Busca TextualExibição das opções de Patentes e Registros
  115. 115. Detalhamento do Currículo na Busca TextualExibição das opções de Patentes e Registros
  116. 116. Detalhamento do Currículo na Busca TextualExibição das opções de Patentes e Registros
  117. 117. Detalhamento do Currículo na Busca Textual
  118. 118. Detalhamento do Currículo na Busca Textual
  119. 119. Detalhamento do Currículo na Busca Textual
  120. 120. Perguntas/dúvidas Central de atendimentoDe segunda a sexta das 8h30 às 18h30 0800 61 96 97 Ou Atendimento@cnpq.br

×