Your SlideShare is downloading. ×

Comunicação interativa

133

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
133
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
3
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Autores: Kathrein & Camila Profª Marcela Informática na Sociedade Colégio Protásio Alves Técnico de Informática
  • 2.  A comunicação interativa é a interação entre um meio publicitário e o público-alvo através da tecnologia. Geralmente a internet é a fonte mais usada, pois através da evolução da tecnologia evoluiu-se a forma de pensar a comunicação.
  • 3.  Relacionamento: a forma de como as pessoas se comunicam.  Interatividade: são as mídias de comunicação. ATV, o rádio, aparelhos eletrônicos, aplicativos da informática, publicidade, etc.  Não linearidade: quando o utilizador não está limitado a receber as informações que o computador lhe envia, pode interagir com ele e com o que está a prender.
  • 4.  A comunicação social contemporânea está fortemente ligada a Comunicação Interativa. Hoje os meios de comunicações, tais como os mais tradicionais o rádio , a TV, os Jornais, para manter seu público ou obter novos, se utilizam da tecnologia a seu favor (skype, twitter, facebook) são alguns exemplos dessa divergência. Além das redes sociais já citados, se faz necessário estar sempre em sintonia com as novidades do mercado tecnológico para não ficar ultrapassado. Há quem diga que o futuro da comunicação social será os aplicativos!
  • 5.  A evolução desses meios caminha lado a lado com as descobertas do mercado tecnológico e possibilita a difusão de informações para todos os cantos do planeta.  Dos meios impressos à Internet, o que chama atenção dentro desse processo evolutivo é que não houve uma substituição dos meios de comunicação, mas a integração dessas atividades.  A internet não surgiu como forma de ultrapassar os canais de comunicação, mas como uma possibilidade de expandir essa interação. As rádios, por exemplo. Procura no Google o nome da sua rádio favorita.  Com o surgimento da TV, o som ganhou imagens e, atualmente, até páginas na Web.  Os jornais, além das notícias impressas, alguns sites oferecem matérias exclusivas para o público online.  Hoje, já existem muitos sites que disponibilizam vídeos com conteúdos exclusivos. Além de muitos serviços que permitem baixar e publicar vídeos em alta definição para assisti-los no próprio computador.
  • 6.  Cada vez mais a internet tem se tornado uma ferramenta para o uso e troca de informações, sejam elas relevantes ou não. Designar a importância e a relevância dessa informação e interesse cabe ao usuário. Para os usuários das redes sociais tão importante quanto estar informado é estar conectado.
  • 7.  Facebook  Email  Twitter  Msn  Blog  Sites  Chat  Skype
  • 8.  Para os usuários, não basta apenas ter e sim estar conectado sempre que possível, o registro de informação, a importância da informação e de que as pessoas saibam a todo momento o que se passa com determinado usuário e suas vivências. Elemento característico das redes sociais é a capacidade de difundir informação através das conexões existentes entre eles. Com a ajuda da internet essa difusão se tornou mais rápida e depois com a criação de redes sociais, mais interativa.
  • 9.  As redes sociais são uma ótima comunicação interativa. O mundo inteiro tem como saber de notícias, publicações apenas em um clique ou até mesmo fazer negócios. Um dos exemplos mais atuais que começou aqui no Rio Grande do Sul foi um evento publicado através do facebook que gerou mais de 35.000 confirmados a ir em uma manifestação que aconteceria na cidade de Porto Alegre, nemTV ou algo do tipo teve capacidade de levantar toda essa população com uma notícia. A interação com as Redes Sociais é um grande recurso que nos proporciona acesso imediato, comunicação e informatização.
  • 10.  Cuidado no que falem na internet, nem tudo que fazemos ou deixamos de fazer, devemos publicar na rede. Porque no momento que cair na rede, você ou a vítima poderá sofrer bullying ou até mesmo algo pior. Também, as empresas de hoje contratam pessoas da área daTI para vasculhar a vida do candidato nas redes sociais para achar furos. Afinal, as redes sociais são grandes ferramentas, mas para serem administradas de uma maneira correta!
  • 11.  http://pt.wikipedia.org/wiki/Comunica%C3%A7%C3%A3o_interativa  http://digitalmarkketing.com/2011/01/20/comunicacao-interativa-e-a- tendencia-das-redes-sociais/  http://multimediacat.wordpress.com/linearidade-e-nao-linearidade-2/  http://webroom.com.br/2009/05/internet-promove-interatividade-entre-os- meios-de-comunicacao/

×